sexta-feira, 31 de maio de 2013

#02 Tempo na minha cozinha: A pizzas preferidas chez moi



Lá em casa apreciamos uma boa pizza, que para nós significa não ser de marcas fast-food. Por isso  lá tive eu de arranjar umas receitas caseiras (fora só mesmo as de uma padaria do Porto que fazem as delícias de muito portuense e não só)

Após várias experiências domésticas duas receitas foram as eleitas:

O meu segredo: a massa de pão que encomendo na padaria perto de casa, porque não uso as bases de pizzas dos supermercados. Ficam bem fofas.


Pizza de Atum e 3 queijos:

Ingredientes:

1 Kg Massa de pizza

5 latas de atum ao natural

1 embalagem de Queijo Mozzarela Ralado

1 embalagem de Queijo Emmental

1 embalagem  de Queijo Parmesão

Azeitonas Pretas s/ caroço

Polpa de Tomate a gosto

Pizza de Fiambre, cogumelos e linguiça:

Ingredientes:

1 Kg de massa de pizza

500 grs de fiambre cortado em cubos

6 linguiças cortadas às rodelas

2 Embalagens de Queijo Mozzarela

1 Embalagem grande cogumelos laminados

Azeitonas Pretas s/ caroço

Polpa de Tomate a Gosto



Estender bem a massa até se ter uma altura de 1.5cm aproximadamente. Eu opto quase sempre pela forma rectangular por causa dos meus tabuleiros de ir ao forno.

Cobrir a massa com uma camada generosa de polpa de tomate, espalhar metade do queijo ralado, destribuir os ingredientes voltar a cobrir com o restante queijo ralado. Colocar em forno pré-aquecido a 200ºC e deixar ficar por 15 min. reduzindo a temperatura nos ultimos 5 min.

As bebidas que costumamos servir para acompanharem as pizzas são: Sangria de vinho tinto e coca-cola




Valha-me Santa Rita de Cássia


Esta é a imagem mais antiga que existe de Sta Rita de Cássia


Porque é que estou a recorrer a Sta Rita de Cássia? Porque estou a precisar de muita mas mesmo muita paciência para esta Sexta-Feira que já me reservou várias contrariedades que me estão a torrar a paciência. A semana foi bem longa e quando esperava uma folga, porque ontem já começava a ver luz ao fundo do tunel, eis que começo a manhã com um tipo bem desagradável ao telefone não é aquilo que estou a precisar.

Esta santa da venerada pela Igreja Católica tinha esta máxima: “Ó, amado Jesus! Aumenta minha paciência, na medida que aumenta meus sofrimentos!”


E de facto se nos aumentam as tormentas devia aumentar o nosso nível de paciência, mas como tão bem sabemos esta relação não funciona na igual proporção, por isso resta-nos pedir intervenção lá do alto e respirar bem fundo por uns minutos para prosseguir em frente com um pouco mais de calma.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O que se ouve por estes lados





"A cromice comanda a vida"

Frase dita na hora do almoço acerca das palermices com que nos vamos entretendo e que nos fazem rir com toda a vontade, ajudando a neutralizar as chatices que trazemos na cabeça da manhã de trabalho.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

A minha aquisição na Pampa Mia: Brincos


Olhem só a caixinha e o cartão personalizado, gostei muito destes pormenores


Apresentei-vos a Pampa Mia neste texto aqui e como referi na ocasião a minha próxima aquisição seria a esta marca.


Como prometido é devido aqui está a primeira compra: um par de brincos em dourado e turquesa, adoráveis, que me ficam mesmo bem e  vão acessorizar alguns dos meus outfits para os dias quentes que hão-de vir, sim porque apesar de andarem para aí a dizer que este vai ser um Verão frio como o de 1816 eu continuo a acreditar que vamos ter Verão com calor.

Como dou muita importância aos pormenores adorei a caixinha personalizada e o cartão assinado pela Maria Vidal a quem agradeço a sugestão.

Made with love in fact



Não resisto a terminar  dizendo: vamos apoiar o pequeno comércio e o que é nosso
.

Frase do Dia: O Sorriso

In Café com Reflexão







Que bom poder começar um novo dia com uma ideia tão boa. Sorrir é sempre o melhor remédio!

Muitos sorrisos para vocês

terça-feira, 28 de maio de 2013

Iniciativas para os miudos no Dia Internacional da Criança 01.06.2013





Quando era miuda - até aos 10 anos de idade mais especificamente - a minha mãe celebrava o Dia da Criança deixando-me escolher um presente (sim em minha casa os presentes tinham datas especificas, não é como agora que há presentes para a miudagem todas as semanas) por isso eu celebro o Dia Internacional da Criança com o meu pequenote ou comprando-lhe um presente ou fazendo um programa com ele. 

Como este é o primeiro Dia da Criança celebrado aqui no Singularidades andei a fazer trabalho de campo e descobri inciativas bem engraçadas para fazer com a nossa miudagem e que aqui partilho convosco.


Porto e Grande Porto

Serralves

Familias em Serralves

02 JUN  
OFICINA  | 10h00-13h00  
SOMOS OS NOSSOS DIREITOS!
Quais são as histórias dos nossos direitos? Somos os nossos direitos? Para este dia internacional da criança esta oficina propõe num espírito lúdico, mas com alguma atenção apreender e ampliar o conhecimento sobre os direitos da criança. Vamos, assim, desenhar os nossos direitos e estimular o nosso traço e pensamento divergente. Vamos cruzar opiniões e alargar a nossa esfera humanista, vamos identificar e dar a conhecer ao mundo os nossos direitos.

Orientação: Rita Roque
Acesso: funcionamento contínuo; entrada e participação gratuitas
Local: Clareira das Bétulas
 
Palácio de Cristal
 
Festa da Criança no Palácio de Cristal
No Porto, entre 31 de maio e 2 de junho, das 10h00 às 18h00, os jardins do Palácio de Cristal transformam-se num parque de diversões. São três dias de festa, cheios de surpresas e animação em grande: insufláveis, desporto, jogos tradicionais e outros jogos, circuito de karting a pedais, passeios de caiaque, marionetas, desfiles de moda infantil, yoga, pista de btt, horas de conto, pinturas faciais, ateliers, música, teatro, dança e muita, muita diversão! A entrada é livre!
 
Matosinhos Mar Shopping
 
Cinema infantil no Mar Shopping
No dia 1 de junho, o filme Brave Indomável é exibido no Mar Shopping com entrada gratuita para todas as crianças entre os 3 e os 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para esta sessão podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. Na continuação das celebrações, no dia seguinte, domingo, acontece um atelier de artes plásticas: Vamos fazer um filme! - Elaboração de um filme que irá ser desenhado e exibido com a ajuda de uma caixa de cartão.
 
Leça da Palmeira
 
Mini-mercado de trocas na Quinta de Santiago (Leça da Palmeira)
O Museu da Quinta de Santiago promove no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um mercado de trocas especialmente vocacionado para artigos infantis: brinquedos, roupas, calçado, livros entre outros. Das 10h00 às 19h00, as crianças (acompanhadas por um adulto) vão poder montar a sua “banca” e colocar à disposição os artigos em desuso e trocá-los por outro mais atractivo/necessário, ou vendê-los por um preço simbólico. Uma iniciativa que tem como objetivo potenciar nas famílias e nas crianças o desapego de bens materiais e promover o comércio de trocas no sentido da auto-gestão de uma comunidade.  
 
E ainda há a acrescentar os passeios ao ar livre que tão bem fazem a todos. 
 
Seja qual for a opção façam o favor de brincar muito neste dia e nos outros todos com as vossas crianças!

Os macacos de imitação desta vida

Pelo menos este macaco é fofo


Volto a dizer, para que não haja dúvidas, que sou uma pessoa pacata que tento levar a minha vida sem me meter com ninguém e adorava que me fizessem o mesmo, mas não! Tenho um  chato copista que desde que cruzou o meu caminho tudo me deseja. Seja o trabalho, a vida privada os hobbies, tudo é motivo para ser copiado. Se eu tenho, se ponho ou disponho a outra alminha vai a correr atrás para arranjar igual ou até mesmo surripiar. 

De princípio pensei eu e outras pessoas que estava a ficar com uns parafusos soltos e me estava a tornar numa daquelas pessoas com a mania da perseguição, mas uns tempos mais tarde provou-se que o meu juizinho está cá todo, a criatura é que é mesmo macaco de imitação. Uma pessoa muito próxima avisou-me há anos atrás que este macaco não era flor que se cheirasse e tinha toda a razão.

Confesso que depois da penúltima (a última soube-a hoje) decidi aceitar esta pessoa na minha vida tratando-a com a educação que é devida e percebendo que pelo menos a minha vida sempre é mais interessante do que a dela e que ter macacos de imitação na nossa vida significa que andamos cá a fazer algo que valha a pena ser copiado ou desejado. E isto é bom, certo?

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Maledizione! Maledizione! Maledizione!


olho-horusrz: preciso deste amuleto a ver se a sorte muda


Sim deve-se ter abatido uma maldição no meu fim-de-semana. Porque tanto problema junto para uma criatura só já é demais!

Houve de tudo para todos os gostos: de facto os meus últimos dois dias davam um enredo para um filme de acção-trágico-cómico!

Por isso só espero que o azar se canse de me atazanar e se vá embora depressinha. Vai de retro!

Apesar disto tudo e como é meu hábito há que o tirar as devidas ilações, lições e procurar o lado positivo, ao menos caiu-me tudo em cima em pouco mais de 48 horas assim como assim se já estavam as coisas a correr mal que corram de uma vez só porque parece que me custa menos.

Aguardemos o desenrolar da semana.

A todos desejo votos de uma boa semana!

domingo, 26 de maio de 2013

#01 Leituras ao Domingo: Bel Ami de Guy de Maupassant


Estou a ler este livro, porque ao contrário do que acontece habitualmente foi o filme que despertou a curiosidade de ler o livro. Costumo ler os livros primeiro e depois vejo os filmes.

"Georges Duroy é um dos mais inventivos anti-heróis da literatura francesa. Ele é o jovem fruto da miséria, não só financeira, mas humana. Sua origem rural o estimula ainda mais na busca pelo prestígio econômico e pelo destaque no campo profissional. Com o auxílio de um amigo ele consegue se fixar em Paris como jornalista.

Neste momento as portas da fortuna, da fama e das paixões se abrem para o protagonista. Com um cérebro privilegiado, sagacidade, beleza incomum e charme raro, ele conquista várias personalidades femininas, esposas de celebridades da sociedade de Paris.

(...)

Intitulado Bel-Ami, ele pratica extorsão, age como um Don Juan e trapaceia. Vale tudo para ser um membro de uma sociedade que incentiva conflitos e concorrências cruéis. Neste cenário só os mais agressivos têm condições de sobreviver e alcançar o topo da cadeia evolutiva material.
O anti-herói de Maupassant obtém do universo feminino tudo o que busca. De umas ele conquista sensações e emoções passageiras. Com outras ele se casa e, através desta união, atinge a ambicionada ascensão monetária e profissional. Através deste personagem o autor retrata com fina ironia a sociedade da Paris de fins do século XIX."

resumo de  Ana Lucia Santana

sábado, 25 de maio de 2013

# 01 Weekend Outfit: Passeio da tarde





Vestido com cinto Michael Kors

Sandálias metalizadas Lanvin
















Brincos Pampa Mia

Shopper Bag Mango















sexta-feira, 24 de maio de 2013

#01 Tempo na minha cozinha: Trouxas de Bacalhau




Ingredientes: (2 trouxas grandes)

350g de bacalhau desfiado (usei do congelado);

6 folhas de massa filo;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho,
1 beringela pequena;
1 tomate;
1 fatia de abóbora;
100 ml de natas de soja;
2 colheres de sobremesa de espessaste de molhos (amido de milho ou similar);
açafrão;
gengibre fresco ralado;
folhas de coentros;
manteiga (para pincelar a massa);
azeite.

Execução: 

Saltear os alhos e a cebola picada, juntar o bacalhau e deixar cozinhar um pouco. Adicionar a beringela descascada, abóbora e o tomatee cortados em pedaços pequenos.
Temperar com o gengibre ralado, um pouco de açafrão. Cozinhar um pouco mais, de seguida adicionar o leite de soja e engrossar o molho, tem que ficar espesso. No final salpicar com as folhas de coentros e envolver.
Cada trouxa necessita de 3 folhas de massa filo, entre cada folha pincelar manteiga derretida. Rechear e atar. Usei uma tira de alho francês.
Leva-se ao forno, pré-aquecido a 180.º, até a massa dourar.
Assim que ficaram douradas, protegi as pontas com papel de alumínio para não queimarem..


Fonte: Receitas de Portugal 

Novas rubricas aqui no singularidades

Esta semana andei entretida a elaborar as 3 rubricas que vou começar a publicar de forma regular à sexta-feira, ao sábado e ao Domingo.

Tempo na minha cozinha


Sexta-feira é um bom dia para começar a planear um almoço ou jantar diferentes vamos ter uma rubrica sobre culinária: Tempo na minha cozinha



Sábado será a vez das sugestões de looks para o fim-de-semana: Weekend-outfits

Leituras ao Domingo

Ao Domingo por ser um dia em que nos podemos dedicar ao "Dolce Far Niente" teremos sugestóes de leitura: Leituras ao Domingo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hoje deixei-me levar para as nuvens



Hoje os meus pensamentos vagueiam por lugares assim




Porque há dias assim, apesar do sol que brilha lá fora, do calor que finalmente se faz sentir e de tudo isto ser mais do que um bom pretexto para animar o espírito, tal não acontece. Hoje sinto-me presa numa modorra da qual nada me parece arrancar. Até mesmo o passeio habitual da hora do almoço não alterou em nada este estado. 


Esta noite tive um pesadelo terrível como não tinha há anos, e desde que acordei sinto-me a pairar num limbo em que nada me parece real. Ando lá por cima no sotão dos meus pensamentos e não me apetece mesmo nada ter de realizar as tarefas rotineiras que se cumprem todos os dias. Executo-as em modo automático com o corpo presente, mas a mente ausente. Sei que não pertenço a este sitio, a este trabalho, sei também porque tenho de cá estar, mas preciso muito de criar outros mundos e outros projetos, de alimentar os sonhos que tenho para que nunca se desvaneçam. Este é o neu escape, a minha forma, ainda que alienada de manter a sanidade mental, porque o mundo à minha volta está enlouquecido e eu não aceito subjugar-me à nova ordem de ideias e de comportamentos. 

Lembro-me sempre da frase proferida no filme Doutor Jivago pelo homem preso na viagem de comboio.

"Eu sou o um homem livre e ninguém me tira essa liberdade."


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Julianne Moore chumbada para o papel de Cinderela





Pois é: esta senhora sempre tão elegante e de uma beleza singular tropeçou em Cannes. É como se diz, acontece aos melhores: 



Mas onde diabos foi ela desencantar o vestido. A escolha de cores está óptima e vai muito bem com o tom de pele, de cabelo e olhos, mas o modelo mete medo, o comprimento da saia é errado, a cauda está desajustada e o volume é disparatado.



E obviamente... é disto que estão à espera que eu comente. Os dedos dos pés fora dos sapatinhos, apetece-me dizer what the hell is that girl!?! Mas como é que é possivel alguém sair do carro (vou admitir que a senhora não saiu de casa assim seria demais) sem dar por ela que tem um dedo do pé fora das tiras, como é que com tanto pessoal à volta dela ninguém resolveu aquilo antes de sequer chegar remotamente à passadeira vermelha. É tão estapafurdio que diria que não podia acontecer, mas a verdade é que Julianne Moore fez mesmo esta triste figurinha e estou muito desapontada com ela. 
 Buuuuu para si!


Prendinhas de casamento: gostos e cores não se discute




O mês Maio abre a wedding season e como não podia deixar de ser aqui a menina tinha de vos falar sobre esta temática.

Não, não vou falar das sugestões para as noivas, mas antes das prendas de casamento, porque para mim é mais disto.

O mais usual são as listas de casamento, que podem ser viagens de lua-de-mel e/ou tralha para a casa you name it. A par das listas são as ofertas em dinheiro feitas dentro de um envelope acompanhadas de postaizinhos de gosto muitas vezes duvidoso.

Quando vou a casamentos ofereço dinheiro. Confesso que até ter chegado a minha vez considerava este tipo de prenda uma coisa sem graça nenhuma. Mas no dia em que ouvi o montante que uma colega tinha arrecadado e mudei de opinião. Que se lixe se tem graça ou não, a verdade é que dá imenso jeito esse dinheiro (o meu sentido prático falou mais alto). Por isso no meu enlace optei por uma solução combinada que incluiu a minha lista de aniversário e as ditas ofertas em dinheiro.

Mas quando não vou aos casamentos opto por uma prenda da lista de casamento se a houver, até aqui nada demais, o problema surge quando não existe e eu não tenho grande afinidade com o casal (sim há muito boa gente que convida meio mundo para ir ao casório). Aí é que é uma chatice, porque se não conheço bem e não têm lista o que lhe dou?  

Ora estou precisamente com um abacaxi destes na mão. Como não conheço os noivos (são das relações profissionais do marito) fui me inormar e descobri que a noiva tem gostos espanpanantes, ou seja, tudo o que eu tinha visto tinha bom gosto a mais. 

Conclusão: ao fim de umas horas nas lojas on-line descobri que ter gostos espanpanantes sai bem caro (claro que não vamos oferecer nada da loja dos chineses, aí sim seria bem em conta e mais ao gosto da menina) e por isso na melhor das hipóteses vai ter uma prenda menos ao gosto dela e mais ao gosto da nossa carteira e acompanhada de um talão de oferta para poder ir trocar. 

Posto isto tudo o meu conselho aos noivos: arranjem uma solução dupla de lista e ofertas monetárias, porque não só têm a certeza de receber presentes que gostam e que precisam como poupam os convidados de andarem às aranhas a tentar encontrar-vos uma lembrança.




terça-feira, 21 de maio de 2013

Porque os homens também merecem...


Ora pois, estava em falta com os leitores deste blogue em relação à minha seleção de... cosméticos. 

Hoje em dia a grande maioria dos homens utiliza produtos de cosmética, porque já percebeu as vantagens que daí advém (quando começaram a ver as mulheres a ficarem cada vez mais bonitas e cuidadas mesmo com uns anitos em cima, não quiseram ficar atrás).

Como o homem da casa  também cuida da sua pele eu tive de me dedicar a procurar marcas e produtos no mercado para ele. Do que tenho encontrado aqui ficam algumas sugestões:

HYDRA MAG C + Tratamento hidratante antifadiga Rosto + Olhos















MOUSSE DE BARBEAR Anti-irritações.

Hydra Energetic Cuidado Hidratante Efeito Anti-Fadiga 24H


















Hydra Sensitive Creme Espuma Apaziguante
















Total Perfector,  hidratante optimizador





















Aqua-Power Espuma de barbear anti-irritações - peles sensíveis

Hoje estou assim... a cair de sono




Hoje estou assim a dormir acordada. Conhecem esta sensação?

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como escolher um biquini e um fato-de-banho: regras básicas



Para esquecer estes dias menos primaveris e começar já a preparar o Verão - haja esperança que as temperaturas vão acabar por subir  para podermos ir até à praia – há uma escolha muito importante a fazer: o biquíni, ou fato de banho ou um tanquni que vamos usar.

Estas peças que à primeira vista parecem fáceis de usar, requerem no entanto a nossa atenção e análise para evitar as tristes figuras que todos os anos se avistam nos areais de Norte a Sul.

Considerações gerais a ter em conta:


Devemos estabelecer um equilíbrio adequado entre o peito e as ancas quando escolhemos um biquíni.

Os tanquinis ou de fatos de banho ajudam a adelgaçar e modelar as silhuetas mais cheínhas.


Como na moda em geral o importante mesmo é ter bom-senso na altura da escolha e não seguir as tendências do momento mesmo só porque sim. Pedir ajuda na loja às funcionárias ou se possivel recorrer a um serviço aconselhamento personalizado

Alguns exemplos para cada tipo de silhueta:





Este modelo de biquini cai-cai é um dos mais desejados porque permite um bronzeado livre das inestéticas marcas das alças dos biquinis. Este modelo de cai-cai favorece o peito pequeno e médio, mas firme e a cueca adapta-se ancas mais estreitas.






Este modelo de cai-cai torcido tem uma vantagem relativamente ao primeiro modelo favorece o peito caído e flácido, mas não volumoso.

Partes de cima:


Ora aqui está o modelo que fica bem a todo o tipo de busto e que tudo sustenta. Aos pequenos levanta-os e aos volumosos arruma-os evitanto que fiquem soltos.









Este modelo como se pode ver tem alças largas e aros. Adequa-se por isso a peitos menos firmes e/ou com assimetrias e  que por estes motivos precisam de uma maior sustentação.



Partes de baixo:

 



Rabiosques pequenos e ancas estreitas devem optar por: cuecas tipo tipo tanga ou asa delta - modelos que aumentam as ancas. Estampados pequenos, lacinhos e riscas horizontais e cores claras.






Rabiosques grandes e ancas largas devem optar por cores escuras e lisas e as laterais devem ser largas.


Para esconder a barriguinha esta cueca de cinta subida é a melhor opção.

Tanquinis: 






O tanquini é uma boa opção para quem não quer usar biquini, mas também não quer usar fato de banho. O modelo acima ilustra bem como esta peça assenta bem em pessoas mais cheinhas e as torna elegantes. Chamo ainda a atenção para a cueca de cintura subida que esconde a barriga.




Um outro modelo para as mais magras com riscas horizontais que permite criar ilusões de volume na zona do peito. A cueca alta e larga na lateral também é vantajosa para as ancas largas.

Fatos de banho:




Regra de ouro para todas as silhuetas: o fato de banho é para adelgaçar, por isso escolher modelos com copas definidas e com efeito ventre liso é fundamental. Não interessa que seja para esconder gorduras, peito caído, volumoso, ou se a idade já é avançada.




Espero ter ajudado as meninas e só me resta desejar boas comprinhas e muito sol a brilhar!






















Os modelos plunge enaltecem o peito e criam um decote generoso. Resultam melhor em peitos com mais firmeza.

Em formato balconnet é possível ter “segurança” e decote q.b., é um 2em1. Assim, pode ser o modelo de eleição de todos os tipos de peito.

Bandeau é um tipo de corte o que dá uma grande cobertura ao peito. Para além dos peitos de tamanho médio, sugerimos a preferência deste modelo para peitos menos firmes e/ou assimetrias.

Fonte cosultada: Dama de Copas

domingo, 19 de maio de 2013

instintos coisas importantes na nossa vida








Vou usar o título de uma canção, que não é nada o meu género, mas que se adequa bem ao que aqui quero deixar ficar
 
"Folow your instinct no matter what they say"
 
 
De facto muitas vezes não sigo um determinado instinto por considerar que racionalizar é melhor, e sabem o que mais na maior parte dos casos tenho de admitir que o meu instinto estava certo, por isso vou começar a ter juízo e a seguir mais vezes my instinct.
 
 
 
 

sábado, 18 de maio de 2013

Leitura recomendada: Os segredos de Jin-Shei

De Alma Alexander
Li este livro há uns anos atrás e por acaso esta semana veio-me parar às mãos. Quando o revi lembrei-me desta maravilhosa história passada na China Medieval e que nos relata a história de uma irmandade sagrada.
 
"Os segredos de Jin-Shei é uma saga intensa, uma história épica e mística, mas simultaneamente real e humana, que absorve o leitor à medida que acompanha o amadurecimento das protagonistas num mundo antigo onde os elementos do sobrenatural e da magia se entrecruzam com o drama humano da existência e da demanda pela imortalidade."

Boas leituras!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Este recadinho é para os bisbilhoteiros que pairam na minha vida






Desde pequena que não gosto que espreitem por cima do meu ombro quando estou a estudar ou a trabalhar. Deixa-me irritada e nervosa, parece que me estão a espiolhar a controlar o que estou a fazer.

Infelizmente muito boa gente tem este péssimo hábito e piora ainda mais quando se põem a comentar o que eu estou a ver sem ninguém lhes ter perguntado nada.

Isto tudo porque eu tenho alguns colegas que me fazem isto sistematicamente e eu fico possessa e só não levam um chega para lá bem malcriado, porque a minha educação mo impede. Normalmente o meu comentário é: precisas de alguma coisa? Mas quando a pessoa não se enxerga e continua, aí é que fico danada.

Conclusão: é feio espiolhar por cima do ombro, mas comentar sem ninguém ter perguntado nada é mesmo descaramento.



Chuva, Sono, Sexta-feira







Acordei de madrugada com a chuva torrencial que se abateu dos céus e depois quando estava novamente a dormir ferradinha tocou o despertador. 

Obrigadinha S. Pedro por me acordares 1 hora antes do ring-ring!

O filhote também acordou antes da hora e lá andei eu às voltas com ele, ou seja uma manhã bem animada para tanto sono que me pesa nos olhos.

Ao menos quando me levantei o sol brilhava no céu, desconfio por pouco tempo, mas melhor que nada.

Boa sexta-feira a todos

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O meu mantra para a tranquilidade: "sarveshaam mantra"



Quando no meio de um dia para o atribulado preciso de uns minutos de tranquilidade este é o meu mantra para serenar a mente.






Aqui ficam o significado e letra

"The "sarveshaam mantra" is one of the peace or shanti mantras which may be used to invoke harmony and tranquility in the environment in which puja or prayers are performed. "

(...)

Sarveshaam Svastir Bhavatu
Sarveshaam Shaantir Bhavatu
Sarveshaam Purnam Bhavatu
Sarveshaam Mangalam Bhavatu.

Sarve Bhavantu Sukhinah
Sarve Santu Niramayaah.
Sarve Bhadrani Pashyantu.
Maa Kashchit Duhkhabhahg Bhavetll

May good befall all,
May there be peace for all,
May all be fit for perfection, and
May all experience that which is auspicious.

May all be happy.
May all be healthy.
May all experience what is good and
let no one suffer.


May it so happen (-bhavantu) that everyone (-sarve) receives happiness (-sukhinah) ;
let them all be saint-like (-santu) and be without disease and in good health (-niraamayaah).
Let them see with their own eyes (-pashyantu) the goodness of life (-bhadaraani) ;
And let them not (maa) contemplate in their conscious mind (-kashchidh) any sorrow inducing (dukh) thoughts while they remain beneficiaries (-bhavet) of good fortune (-bhaag).

Conclusão: eu devia estar choné



Perfect LBD where are you?

  
Andava há alguns mesitos à procura de um novo LBD  porque a perda de peso criou umas folgas no modelo anterior. Até que ontem arranjei dois modelos para experimentar: o primeiro não era definitivamente para as minhas curvas (ancas, derrière e coxas), mas o segundo parecia-me bem adequado e veio para o armário. Hoje de manhã quando me sento no carro olho para as pernas e onde está o vestido? Todo em cima bem cá em cima. Não há tempo para voltar a casa, não há nada sobressalente no carro (tirando o pneu) e lá venho eu a praguejar contra a minha vida. Entro no trabalho e quem é a primeira pessoa que encontro? O cromo-mor aqui da comunidade que como é seu costume ficou embascacado a olhar para mim e eu de cara no chão a andar muito direitinha e em passo acelerado, mas curto porque não posso deixar que o trespasse abra demais a fugir para a minha sala de onde tento não sair.

Passo a manhã sentada, limito-me a ir ao WC para evitar cruzar com outros cromos e à hora do almoço vou até casa mudar o outfit.

Praga dos infernos! Não tenho desculpa, eu que vi tanta coisa fui logo comprar um modelo fluido que sobe demasiado quando me sento e quando ando muito cuidado para o trespasse não abrir excessivamente.


Tons de Azul e o significado desta cor



Vamos pintar de novo o quarto do meu pequenote, que é uma criança cheia de vida (as pilhas Duracel têm muito a aprender com a energia deste meu filho). Neste momento está pintado verde claro, agora vou mudar para azul ainda para mais porque estive a ler no site das tintas CIN o significado da cor azul e onde deve ser aplicada e achei adequadissimo:

"Naturalmente relacionada com o céu, o azul simboliza o infinito do espaço e do tempo. Transmite serenidade e repouso ideais para um sono tranquilo. É também recomendado para a decoração de quartos de crianças agitadas.

Em casa de banho, a sensação de água está mais presente, ajundado a relaxar".

Provavelmente vou utilizar as toanlidades Azul Barroco e Azul Anjo para criar este novo ambiente. Novidades vão ser dadas em breve.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Esta Primavera anda doida!




Primeiro nunca mais aparecia, porque a chuva não nos largava. depois apareceu, mas mais se assemelha àqueles semáforos amarelos intermitentes: ora está um dia acalorado ora fica um vento gelado e cortante mesmo do norte.

Como na segunda-feira tinha estado calor, na terça-feira vim de sabrinas semi-abertas e de saia plissada, conclusão: congelei e à hora do almoço só suspirava por uns sapatos fechados e um casaco de fazenda.

Hoje parece que consegui acertar, mas para iso tive de ficar meia maluca como o tempo. Venho com uma capa de lã por cima da blusa, de calças e com sabrinas fechadas, mas sem meias, porquê sem meias? Porque eu sou assim, quando tiro as meias tiro-as e só as volto a calçar lá para finais de Outubro. Mas com esta Primavera tontinha não sei se não vou quebrar a minha regra das meias, a ver vamos.

E vocês, como se  estão a dar com esta Primavera peculiar?

Traições há muitas; depende de nós seguir em frente




Todos nós temos as nossas doses de traições sejam amorosas ou profissionais acontece mesmo que a pessoa se meta na sua vida e não ande à procura de problemas, volta não volta aparecem-nos pelo caminho uns lobos com pele de cordeiro, que acabam por espetar-nos a faca nas costas.

Lembro-me que a primeira vez que passei por isto a desilusão foi tremenda porque a pessoa em questão esteve muito próxima de mim durante anos. O certo é que a primeira vez que eu tive algo que ela queria mostrou o seu lado negro e atacou-me de forma baixa e vil e deu-me uma trabalheira enorme voltar a colocar tudo nos eixos. Fiquei a ganhar, mas criei uma carapaça (tão dura como a das tartarugas) e aprendi a confiar nos outros não de forma cega, mas com ponderação e tendo sempre em atenção que a oportunidade faz o ladrão. Já voltei a passar por outras situações sobretudo a nível profissional e posso dizer que todas estas más experiências acabaram por se revelar grandes aprendizagens. Passa-se sempre por um período que eu designo por travessia do deserto, porque o caminho se torna árido, dificil, porque nem sempre é fácil vislumbrar um lado mais positivo para o que acabou de acontecer. A perda de confiança naquela pessoa em concreto acaba por se alargar muitas vezes a outras e começa-se a olhar por cima do ombro e a imaginar onde se esconde o próximo inimigo.

Só com o tempo e o distanciamento dos acontecimentos vamos vislumbrando as oportunidades que nos apareceram, ajudas que fomos recebendo e aí conseguimos entender que o mal que nos foi feito teve contrapartidas positivas.

Se quem nos tramou se mantém na nossa vida por força das circunstâncias aprendemos a lidar com ele e a evitar que nos volte a espetar a faca nas costas.

É bem verdade que aprendemos mais com as dificuldades porque nos obrigam a sair da nossa zona de conforto e a testar os nossos limites.

Aquilo que não se deve fazer é deixar-se destruir ou por outro lado entrar em processos de vingança. Ninguém merece que nos percamos e a justiça tarda mas não falha.






Estou farta de inquéritos de qualidade




Uma conhecida operadora de televisão por cabo, que é subscrita cá em casa anda a dar cabo da minha paciência com os inquéritos de qualidade dos serviços. Tive um problema na box e foi necessário contacta-los mais do que uma vez e inclusivamente deslocar-me à loja para resolver o problema definitivamente. De todos os contactos estabelecidos tive de responder a um inquérito de qualidade. Não é que demorem muito tempo, mas são maçadores e estão mal elaborados. Fico na dúvida sobre a sua real eficácia, porque muito boa gente não os deve saber interpretar, por isso as respostas devem ser tipo totobola: 1X2

Conclusão: a luta entre operadoras de televisão e outros serviços que tais anda ao rubro e o que eles querem mesmo é ter dados estatisticos para poderem depois fazer campanhas publicitárias dispendiosas a anunciar esses resultados e pelo meio dão cabo da paciência aos clientes que só queriam resolver uma coisita de nada na box (na loja demoraram 30 segundos a explicar o procedimento em compensação eu perdi mais de 5 minutos a responder a inquéritos de qualidade para encher o ego dos senhores).

Uma promessa fica aqui feita; da próxima vez que me pedirem para responder a um inquérito de qualidade vão ter resposta à altura.




terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie




Acabei de ler a comunicação de Angeline Jolie sobre a dupla mastectomia a que se submeteu. Ao ler o seu relato entendo e compreendo a sua opção, e admito que se estivesse no lugar dela se calhar tomaria a mesma decisão.

Sei o que é perder familares para o cancro e sei por experiência própria o que é lidar com a nossa mortalidade e por isso entendo a dor da sua perda e o seu medo de morrer.

Considero um acto de grande coragem não só tê-lo feito, mas ter partilhado, de forma sensata e sem grandes espalhafatos. Quer se goste mais ou menos desta actriz há que considerar que é uma grande influência para milhões de mulheres pelo mundo fora, pelo que se o seu testemunho ajudar outras mulheres com situações semelhantes é positivo.

Acredito que para muitas mulheres esta decisão possa parecer dramática e até exagerada, mas se pararem para pensar percebem que quando se descobre que se tem elevadas probabilidades de se desenvolver um cancro vai-se tentar tudo para que isso não aconteça. Conheço casos de mulheres que ao terem conhecimento que sofriam de cancro da mama optaram logo pela dupla mastectomia ainda que só um dos seios estivesse afectado.