sábado, 31 de agosto de 2013

#12 Weekend outfit: Jumpsuit

Uma das minhas peças favoritas: o jumpsuit. Fácil de usar, elegante e que permite várias conjugações desde as mais descontraídas, às mais formais consoante o tecido e o corte .



Michael Kors

ASOS HOCUS




Longchamp 




PAMPA MIA

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

15 coisas que precisas de abandonar para seres feliz - momento de auto-ajuda do dia




Esta manhã tinha este post no meu mural gostei tanto das ideias aí expostas que decidi partilhar convosco. Faz sempre bem dedicar um bocadinho de tempo a este tipo de leituras, quem sabe este fim de semana.


Para ler cliquem aqui

#12 Tempo na minha cozinha: Massa Negra com camarão

Depois das férias o regresso das rubricas habituais aqui no blogue.

Como devem ainda estar recordados este Verão comecei a descobrir as massas gastronómicas e  esta receita foi testada recentemente e aprovada.



Ingredientes:

1 embalagem de massa negra fresca ou seca
1 embalagem de miolo de camarão grande
4 dentes Alho
sumo de limão a gosto
sal
pimentão doce
piripiri
Azeite
Manteiga
Folhas de manjericão

Temperar o camarão descongelado com sal e sumo de limão. Enquanto fica a marinar um pouco cozer a massa com sal de acordo com o indicado na embalagem escorrer e reservar.

Colocar azeite numa frigideira e quando quente saltear aí os camarões durante 4/5 minutos colocando a meio o pimentão doce, o piripiri e os alhos. Quando os camarões e os alhos estiverem fritos juntar a marinada de sumo de limão e a massa. Voltar a saltear tudo e retificar têmperos se necessário. Servir quente enfeitado com umas folhas de manjericão.

Bon appétit

Música do dia: the Cure Friday I'm in love


Para lembrar as minhas sextas à noite nos bares da Ribeira do Porto, long time ago


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tendências Outono Inverno: anos 40/50 e vestuário masculino


Uma das minhas favoritas e que felizmente se tem mantido nas últimas temporadas. A elegância das belissimas silhuetas criadas nos anos 40 e mesmo 50 do século XX. No pós segunda-guerra mundial uma nova visão - New-Look - recaiu sobre as mulheres; os designers, dos quais se destaca Christian Dior iniciaram nestas décadas uma nova visão da mulher que pretendia mostrar a sua feminilidade, a sua silhueta; e o cinema lançou verdadeiras divas como Lauren Bacall, Katherine Hepburn e tantas outras que abrilhantavam tanto a tela como as peças que envergavam mostrando uma personalidade forte, mas marcadamente feminina.

Carolina Herrera - Saia Lápis



Rochas Saia Rodada

Bottega Veneta Casaco Comprido
Oscar de la Renta




Outra clara tendência as peças do vestuário masculino adaptadas ao closet feminino. Gosto do corte de alfaiataria assenta sempre tão bem, gosto das riscas, gosto das peças criadas de um modo geral, mas tem de estar ali a marca do feminino, caso contrário torna demasiado rigoroso o look quase militar.

Jean Paul Gautier


Carolina Herrera

Frase do Dia: Madre Teresa de Calcutá




"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."
Madre Teresa de Calcuta

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Espelhos quebrados

 

Esta manhã parti um espelho, deixei-o cair ao chão e lá se espatifou. Tenho de aqui admitir que sou um bocadinho supersticiosa e por isso sabendo que partir um espelho dá 7 anos de azar fiquei com medo quando tive este acidente doméstico. Confesso que tive de fazer um esforço por racionalizar e dizer a mim própria que estava a ser tola. Para eliminar de uma vez por todas as minhas duvidas "googlei" sobre este assunto e descobri este texto que achei bastante interessante e decidi partilha-lo. Acho que pelo sim pelo não vou resgatar os restos do espelho ao caixote do lixo e enterra-los, só por via das dúvidas.

 "Como surgiu a superstição de que quebrar espelho dá sete anos de azar?

A mitologia e o folclore estão repletos de histórias sobre as propriedades sobrenaturais do reflexo, fornecendo algumas pistas para a origem dessa superstição. O exemplo mais famoso é o mito da Grécia antiga sobre Narciso, que se apaixonou pela própria imagem refletida num lago, mas morreu de inanição ao passar o resto da vida tentando acariciá-la. "Essa história mostra que a beleza, assim como o reflexo, é efêmera e transitória. A quebra da imagem representa simbolicamente a própria morte", diz o helenista Antônio Medina Rodrigues, da Universidade São Paulo, Brasil: também na Grécia antiga um método de adivinhação chamado catoptromancia deu outro impulso importante à superstição. Provável precursor da bola de cristal, o método consistia em usar um copo raso ou uma tigela de louça com água para refletir a imagem da pessoa que queria saber de sua sorte. Se durante a sessão o recipiente caísse e quebrasse, significava que a pessoa iria morrer ou os dias vindouros seriam catastróficos.
Os romanos adotaram esse costume de adivinhação grega, acrescentando que a má sorte se estenderia por sete anos, tempo que acreditavam levar para se iniciar um novo ciclo de vida do ser humano. O pânico diante da possibilidade de que o reflexo fosse quebrado existia porque a imagem refletida era tida como a própria alma da pessoa. Esse tipo de interpretação explica o aparecimento de outras lendas posteriores, como a de que os vampiros não aparecem no espelho - justamente por não terem alma. Quando surgiram os primeiros espelhos de vidro, no século 16, na cidade de Veneza, na Itália, a superstição passou a ter também uma grande utilidade econômica. Como os espelhos custavam caro, os serviçais que os limpavam eram advertidos de que quebrá-los traria muito azar. Essa superstição se tornou tão popular no mundo inteiro que até um antídoto para ela acabou sendo inventado. Quem der o azar de quebrar um espelho, precisa moer os cacos até eliminar qualquer reflexo, ou então enterrá-los no chão. Simples, não?"

in Mundo Estranho


Nicole Kidman para a Jimmy Choo, que par perfeito!

Nicole Kidman é a nova imagem da marca de calçado Jimmy Choo. Uma escolha perfeita a meu ver.

Algumas fotos da campanha: 



Será da idade?



Sempre ouvi dizer que as pessoas de mais idade recordam com maior facilidade memórias da sua infância e meninice e comparativamente a acontecimentos mais recentes. Tenho podido constatar que é assim junto de algums parentes e amigos, por isso pergunto-me: será que já estou atingir uma idade (perto dos 40) em que as memórias da infância se sobrepõem a outros eventos mais recentes?

De alguns meses a esta parte que dou por mim a recordar-me com frequência de episódios de quando era miúda e quase todos estão relacionados com cheiros. O cheiro sempre foi o meu ativador de memórias, quando cozinho alguns pratos recordo com toda a clareza momentos passados há 20 ou 25 anos atrás. Ontem ao abrir uma meloa lá estava o aroma inconfundível das férias. se passar por uma figueira e o aroma dos figos me entrar pelo nariz sinto sempre o ar quente do sul.

Confesso que é bom vivenciar estes momentos nem que seja por breves instantes. Se é da idade ou não pouco importa.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Animal Print Leopard

Por ser um dos estampados mais usados e que nunca sai realmente de cena, é  altura de lhe dedicar um post, até porque faz parte das tendências das próximas estações.

Confesso que não sou fã e que ao longo dos anos apenas conto com um par de sabrinas, um vestido e um casaco de malha, porque só os uso muito poucas vezes, mais as sabrinas e o casaco do que o vestido. É preciso um certo espírito para vestir esta "pele", que no dito animal é belissima, mas nas humanas é para usar com muita ponderação. 

Regras de ouro: 

- uma peça é mais do que suficiente, mete-me medo ver pessoas em look total com este estampado, too much.

- bom porte, atenção meninas e senhoras mais rechonchudinhas este estampado em roupa aumenta, por isso fiquem-se pelos acessórios.

- bons materiais e bons cortes, a proliferação deste estampado em materiais duvidosos é um dos grandes factores para eu não gostar de ver a maior parte das mulheres com ele.

Algumas das peças que não me importava de ter no meu armário seriam as seguintes.

Burberry London


YSL


Giuseppe Zanotti

Os "amigos" do Facebook


Hoje encontrei esta imagem satirizando os amigos do facebook. De facto quantas vezes me pergunto como é possível ter 500, 1000 ou 5000 amigos no facebook, amigos que não são amigos são pessoas que muitas vezes nem conhecidas são. Qual será a necessidade que tantos sentem em coleccionar estes supostos amigos?



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Depois do momento fofo do dia (vide post anterior) aqui vai uma alfinetada: O cd da Liliane Marise



Ontem ouvi no jornal da noite e hoje li no jornal que o CD de Liliane Marise (a personagem interpretada por Maria João Bastos na telenovela Destinos Cruzados) é o mais vendido em Portugal e já é disco de ouro.

Aqui está mais uma confirmação a juntar a tantas outras este país é pimba chegando ao cumulo de transformar no disco mais vendido um disco de uma personagem de mais uma telenovela do rol. Ou seja não lhes chega os pseudo-cantores que abundam no mercado, como ainda conseguem transformar uma personagem num êxito de vendas. Cruzes canhoto!

Claro que as cantoras homenageadas no cd estão alegres e felicissimas da vida com a publicidade obtida, mas e os outros aqueles que de facto fazem música e sabem cantar esses nunca verão a luz do dia, porque tiveram o azar de nascer num país de pimbalhões. 









 


As férias terminram, mas isso não quer dizer nada, o que importa é o espírito




Depois de três semanas de férias há que regressar, não só ao trabalho, mas às minhas publicações neste espaço.

Como disse no título as férias acabaram, mas não faz mal desde que nos mantenhamos com um espírito de férias, mais relaxado, descontraído e leve. O tempo continua solarengo e quente, os passeios ao final da tarde ajudam a prolongar a sensação de férias.

Por isso e pelo menos durante esta semana vou manter-me em modo de semi-férias, porque mereço. A vantagem de se regressar antes de começar o reboliço total é esta, poder recomeçar com calma.

Por favor a todos que regressam ou vão regressar, não chorem pelas férias que terminaram pensem nas melhores estratégias para manter o vosso espirito de dolce far niente por mais alguns dias. 

Boa semana a todos.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lido na ELLE de setembro



Há coisas que não me caem bem e esta foi uma delas: Dizem na ELLE de Setembro o seguinte sobre a nova tendência de sobretudos:

"The new coat

O estruturado, cintado ou justo está out. E o extra large está in. Os casacos de inverno são grandes de ombros redondos e colarinhos largos. Prepare-se!"

Até se me gelou o sangue nas veias, porque se há coisa eu não gosto é de casacos oversize e extra large, não acho graça nenhuma. O único casaco destes que gostei até hoje teve-o a minha madrinha e era um modelo anos cinquenta em camel muito lindo ainda hoje guardo memória dela com ele vestido.

Agora estas novas propostas não são para mim, nada feito. Por acaso este ano vou investir num casaco de inverno preto que será dentro disto (exceto o laçarote às pintas).

 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Continuo a matar episódios do Dexter em catadupa (não resisti...)



Disse-vos num post anterior que a minha série de Verão ia ser Dexter. O problema é que aquilo é um bocado viciante e dou por mim a devorar episódios uns atrás dos outros e nem quero saber se há outras coisas na tv que também possam interessar. Aliás o meu filho já goza comigo e diz: lá está a mãe a ver Dexter só quer ver Dexter, não que o petiz saiba de que trata a série, mas como está sempre de antenas ligadas nas conversas do pai e da mãe já sabe de cor o nome da série. O marito já vê a série mais tempo e por isso trocamos sempre umas quantas impressões e desta vez ele está a portar-se bem porque resiste à tentação de contar o que vai acontecer depois.

A minha desculpa: há sete temporadas por isso tenho muitos episódios para assistir antes que recomecem as séries da next season a 15 de setembro, I think.

 

domingo, 11 de agosto de 2013

Sim estou em férias e vou continuar



A minha ausência no blogue apenas quer dizer que estou de férias e que as minhas celulazinhas cinzentas também entraram em descanso. Adoro escrever, mas tenho de me refrear senão a minha cabeça não descansa. Por isso estou em modo de leitora de outros blogues.

Hoje abri uma exceção só para vos dar noticias e porque a vontade de comunicar com vocês foi maior do que o descanso. Apesar da praia cá para o Norte não estar grande coisa (as nortadas são o pior inimigo) há tanta coisa para visitar ou revisitar quando se tem um filho de 5 anos que têm sido uns ótimos dias para todos.

Fiquem bem e boas férias!

Write to you soon.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cosméticos e Low Cost



Hoje quero vos apresentar os meus produtos de cosmética low-cost que reúnem uma ótima relação qualidade/preço.

Os dois que apresento a seguir encontram-se à venda na cadeia de lojas Schlecker e são da gama  b basic

Base em mousse e máscara de pestanas

No Verão é mais fácil manter a hidratação da minha pele seca retirando os pós finalizantes que  ressecam mais. Em seu lugar opto por um produto que sirva para colocar como finalizante numa textura cremosa. Esta base em mousse cumpre esses requisitos e uso-a para uniformizar o rosto e dar-lhe brilho em substituição do pó compacto.

A máscara de pestanas, na cor preta, tem um pincel bom para espalhar o produto pelas pestanas, não há borrões e é fácil de desmaquilhar.

Desta mesma gama aconselho ainda o pincel de pestanas e os pinceis com esponja para sombra de olhos com o cabo comprido.

 

domingo, 4 de agosto de 2013

#11 Leituras ao Domingo: Resistência de Owen Sheers

.

Este é o romance estreia de Owen Sheers e retrata-nos as mudanças no quotidiano de uma aldeia britânica que acorda um dia sem os seus homens que desapareceram misteriosamente de noite. Após esta saída as mulheres da aldeia reorganizam-se para assegurar a continuação das suas vidas enquanto aguardam noticias. Entretanto uma patrulha alemã chega ao vale numa missão envolta em mistério.
O Inverno rigoroso que chega obriga as duas comunidades a conviverem e a estabelecerem laços de entreajuda, mas será que esta harmonia precária se vai manter?

sábado, 3 de agosto de 2013

As minhas sandálias paras as férias


Finalmente chegaram as férias de Verão, três semanas de descanso, de diversão, de muito sol e caminhadas, tudo isso espero fazer de hoje em diante.

As minhas companheiras para estas férias foram descobertas esta semana e confesso que ocasionalmente. Andava à procura de umas sandálias rasas em preto, mas nisto olhei e descobri este par em castanho e dourado e após alguma hesitação, porque eu estava quase a obrigar-me a arranjar umas em preto optei por estas que também dão com as minhas peças pretas.

São mesmo confortáveis e vão bem em qualquer ocasião mais descontraída.

aqui estão elas nos meus pezinhos no fim do primeiro dia de uso


Sandálias Grendha Shakira Khar

 

#11 Weekend outfit: Blue & Pink






Vestido: ERDEM
Sandálias: SPORTMAX
Carteira:ZARA
Brincos: Swarovski

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Breaking my rules: a minha escolha para hoje



Já falei aqui sobre a minha capacidade para misturar cores e a minha resistência no uso de algumas combinações.

Meus caros hoje é um dia histórico, ao fim de 32 anos cometi uma loucura e misturei duas cores que não pensei usar em conjunto e que em pequena gerou o episódio caricato de me ter recusado a sair de casa com sandálias rosas e meias vermelhas.

A culpa desta mudança, que em mim foi mesmo radical, foram looks como estes três que me obrigaram a repensar a minha velha teoria que o rosa e o vermelho não se juntam.





Mãe desculpa lá ter-te moído o juízo e obrigado a ir comprar umas meias brancas, afinal o rosa e o vermelho podem andar juntos.

Uma formação que até me deu jeito




Quantas vezes já aconteceu sair de uma formação a pensar: mas que raio estive eu aqui a fazer? e dar o tempo como perdido.

Hoje estive numa formação sobre as funcionalidades do google cloud e descobri todo um novo mundo de possibilidades de partilha e armazenamento de dados. Com os blogues a quantidade de ficheiros tem aumentado e muito e por isso uma ferramenta deste género vai dar muito jeito.

Nas minhas férias já vou ter mais uma coisinha para me entreter estou mesmo a ver. eheheheheh

#11 Tempo na minha cozinha: Macarronete com azeitona e salmão


Continuando a minha aventura na descoberta das novas com sabores da Milaneza, a receita desta semana (não deu para tirar uma foto a este prato, mas na próxima não falha) combina salmão com o macarronete com azeitona. Uma delicia

Qualquer dia a Milaneza ainda me começa a pagar a publicidade

Ingredientes (6 pessoas)

500 gr de macarronete com azeitona
6 lombos de salmão
Sumo de 1 limão
Alhos
Azeite
Sal qb
Manjericão em folhas secas
Queijo fresco

Preparação:

Cozer o macorrenete com bastante água e sal e depois reservar.
Temperar o salmão com sal, limão e alhos picados, deixar repousar 20 minutos  Embrulhar cada lombo  com a marinada em papel de alumínio e levar a assar em forno pré-aquecido durante 30 minutos. Depois de assado esfiar o salmão.

Numa frigideira aquecer o azeite, de seguida saltear o macarronete com manjericão e por fim acrescentar o salmão e voltar a saltear tudo. Colocar tudo numa tigela e no fim colocar o queijo fresco cortados em cubos.




quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um Little Black dress de sonho: quero um igual






Não resisti a partilhar convosco esta preciosidade, um vestido preto Balenciaga de 1963 que descobri à pouco.

Quase de férias, mesmo mesmo



As férias de Verão estão mesmo a chegar e estou bem precisada delas. Enquanto não chegam há que deixar tudo acabadinho e arrumadinho para ir tranquilinha para o merecido dolce fare niente.