segunda-feira, 30 de setembro de 2013

#03 Cuidados com os cabelos: Vinagre da Yves Rocher



Começamos esta semana com mais uma dica de beleza para deixar os vossos cabelos com brilho e sedosos. Quantas vezes já ouviram falar das propriedades do vinagre para deixar os cabelos brilhantes, mas sempre pensaram, eu pelo menos sempre pensei, bléc deitar vinagre ainda que diluido no meu cabelo, no way que fedor.

E depois descobri o Vinagre da Yves Rocher para dar brilho ao cabelo e tudo mudou.

Cheira maravilhosamente a framboesa, deixa mesmo o cabelo mais brilhante e não é caro. Os tradicionais ensinamentos aliados as novas tecnologias.  


# 16 Leituras ao Domingo: Na cozinha com Nigella de Nigella Lawson



Apesar das minhas referências  bibliográficas  de culinária iniciais serem mesmo as da Teleculinária do Chefe Silva, devidamente compiladas, pela minha mãe, gosto imenso das receitas apresentadas por Nigella Lawson nos seus programas e que passaram depois a livro, aliás livros.


sábado, 28 de setembro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

#16 Tempo na minha cozinha: five o' clock tea

Estão todos tristes porque vai chover a cântaros no fim de semana? Não fiquem, pensem que a chuva vai-nos fazer ficar em casa e porque não preparar um chá das 5 como deve ser.

Para isso o que vamos precisar? De scones bem quentinhos acompanhados das nossas compotas preferidas.



Ingredientes:

225 gr de farinha
40 gr de açúcar
1 ovo batido
1 colher de sopa de manteiga (margarina não!)
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá cheia de fermento
1 pitada de sal

1 colher de sobremesa de bicarbonato sódio

Preparação:

Peneire a farinha com o sal e o fermento. Junte a manteiga e os restantes ingredientes, misturando tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar. Tenda bolinhas e coloque-as num tabuleiro untado. Leve ao forno quente durante 10 a 15 minutos. Sirva quentes com manteiga e compotas.


Bebidas:


Chá: quando Catarina de Bragança introduziu o chá na corte inglesa, a opção para o lanche era o chá preto, mas hoje em dia com as imensas variedades existentes sugiro que escolham a que mais vos agradar e o preparem, mas de preferência optem pelo chá vendido a granel e não pelos saquinhos. Logo em primeiro lugar porque a qualidade é melhor e depois porque vão poupar algum dinheiro. E depois porque têm uma boa desculpa para arranjar um lindo bule para o servir.



Leite: Para acompanhar o chá preto ou para beber simples ou com chocolate

Chocolate quente: esta bebida não será original do chá das 5, mas cai lindamente com os scones.

Compotas: caseiras são as melhores naturalmente, eu gosto de comprar as minhas em feiras de artesanatos ou nas mercearias do Porto.


Enjoy it!




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como limpar o rosto e hidrata-lo, by Isabelle Bellis


Descobri esta especialista em cuidados da pele através destes dois videos onde Isabelle Bellis explica como devemos limpar, tonificar e hidratar o nosso rosto. Já ando a aplica-las no meu ritual diário e estou a gostar, como não podia deixar de ser tinha de partilhar estes preciosos ensinamentos com vocês.

Ah e por favor não pensem que isto vos vai atrasar nas vossas manhãs já devidamente ocupadas, porque no total eu demoro cerca de 5 minutos para fazer aquilo que ela faz nos dois videos. Quanto à noite para desmaquilhar o rosto e porque tenho mais tempo para as massagens  acrescento 1 ou 2 minuntos extra.

Para mais informações sobre Isabelle Bellis leia aqui.

Isabelle Bellis é francesa e tem todo o ar disso



 Para assitir aos videos:


How to Clean Your Face with Isabelle Bellis (Part 1) 

 

How to Clean Your Face with Isabelle Bellis (Part 2) 

 



Emmys 2013, assim assim...

A edição dos Emmy 2013 foi pautada por vestidos que deixaram a desejar, normais e poucos dignos da ocasião.

Com tanta opção existente no mercado para este tipo de cerimónia, não se entende bem determinadas opções.

As minhas eleitas: 

Christina Hendricks


Vestido, acessórios, maquilhagem e cabelo tudo mais do que perfeito. Esta senhora de curvas voluptuosas sabe sempre como tirar partido do que a mãe natureza lhe deu de forma elegante.

Sofia Vergara

Esta Sofia lembra-me sempre a outra Sophia (Loren). Mulheres que respiram e transbordam sensualidade e usam os seus atributos de forma inteligente.
O vestido sereia que lhe assenta como uma segunda pele, a escolha do vermelho que no seu tom de pele lhe dá imenso salero. Os brincos statement e o anel foram os dois acessórios escolhidos e mais do que suficientes

Tina Fey


Tina Fey elegante e discreta. A opção deste azul num vestido que tal como os dois anteriores está feito para o tipo de silhueta pêra que carateriza estas três senhoras foi de facto uma excelente escolha que vai muito bem com os seus cabelos e olhos castanhos. 


Conclusão: três mulheres com opções seguras e certas e que não deixaram nada ao acaso e que para mim abrilhantaram a cerimónia.

As outras...

Claire Danes
Quem a viu e quem a vê. Esta senhora que na cerimónia de 2012 brilhou lindissima num vestido Lanvin amarelo e grávida, este ano alguém lhe deve ter apagado a luz e partido os espelhos todos, porque só assim se justifica que tenha saído de casa nestes preparos.


Lena Dunham e Zosia Mamet
Estas devem ser as irmãs más da Gata Borralheira, certo? Estão tal mal que nem vale apena acrescentar mais nada.

Sarah Hyland


Este é um outro caso. Um vestido lindissimo, acessórios idem, mas a maquilhagem e cabelo... uma desgraça. esta miuda é linda, mas falhou redondamente ao exagerar na maquilhagem e naquele cabelo preso e liso.

Querida Sarah preste atenção à máxima:less is more

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O mês da história negra - excerto da entrevista dada por Morgan Freeman no programa 60 Minutes






Este video só chegou ao meu conhecimento hoje, mas data de Novembro de 2012. Na entrevista fala-se do mês de história negra e num breve excerto de pouco mais de um minuto Morgan Freeman explica o que é o racismo. Sem hipocrisia e com uma clarividência notável, deixando a balbuciar Mike Wallace.


Grande senhor este.

Frase do dia: A nossa própria visão


Vladimir Kush

Para não parecer gamanço total, porque vi esta frase noutro blogue em inglês, aqui vou traduzi-la para a língua de Camões, numa tradução livre.



Nós vemos as pessoas, as situações, os acontecimentos e até os objetos não como são, mas como nós somos.



Sim é é mesmo assim, aquilo que acreditamos ser a realidade, não passa de uma observação filtrada através da nossa própria lente enquanto individuo com toda a sua bagagem.


terça-feira, 24 de setembro de 2013

BB Cream o meu novo eleito: Sleek


Desde que descobri a Sleek que andava com vontade de experimentar os seus produtos, mas a oportunidade ainda não tinha surgido, até ao dia em que o meu BBCream da Misha estava a acabar e usei isso como desculpa para experimentar o da Sleek.

Gostei, aprovei e aqui o recomendo. Boa textura, boa paleta de cores, sim tem uma para minha pele branca. Espalha-se com facilidade e dura o dia inteiro, isso mesmo. Desde que o comecei a usar que quase substituí a base por este BB Cream. Boa qualidade aliada a um bom preço mais um ponto a favor.


A minha cor: Fair, pois com certeza

Quando os filhos vêem os pais como seres humanos


Ontem estivemos a dar uma espreitadela no enredo da nova novela Belmonte e quando a minha mãe se apercebeu que há um filho que mandou assassinar o pai saiu-se logo com esta:

- Ai que horror usam sempre estas coisas nas telenovelas, ainda bem que na realidade não é assim. 

Ficou tudo a olhar para ela e eu lá lhe respondi: 

- Olha que na realidade é também assim.

- Ai filha mas não é tanto assim, ai a maioria dos filhos não anda aí a matar os pais.

- Pois não, comparado com a Roma Antiga e com a Idade Média o panorama está um bocado melhor. Nessa altura é que eles gostavam de andar envenar-se uns aos outros, a cortar cabeças e a arranjar guerras por qualquer niquice.

A minha mãe adora o politicamente correcto e tudo que assim não seja não devia sequer ser sabido. O meu passatempo é mesmo tentar desconstruir o mundo certinho em que se refugia e que a faz andar constantemente numa fuga para a frente tentando assim evitar as situações desagradaveis com que vai deparando, mas depois quando o inevitável acontece vai-se abaixo porque as ilusões são só isso ilusões.

É interessante esta outra faceta da ligação mãe-filha. Quando a filha se torna adulta e passa a ser mãe olha a sua própria com outros olhos, se calhar pela primeira vez olha-a como um ser humano e não como uma super-heroína e percebe as falhas, os erros, os lados menos bons e é aí que toma uma  de duas decisões: fechar os olhos e fingir que não vê nada ou tentar ajudar um pouco. Optei pela segunda que é mais de acordo comigo.

Sapatos que não me entram nos pés



Gosto imenso de sapatos, mesmo a sério, para mim sapatos e carteiras nunca são de mais. Sempre tive um fascinio imenso por essas duas peças. Confesso que até há bem pouco tempo atrás era dificil ir às compras e não trazer mais um par de sapatos ou mais uma carteira. Colecciono-os, guardo em minha casa e mesmo em casa dos meus pais, porque são peças que não me desfaço delas facilmente.

Aprecio bastante a democratização que tem vindo a ser implementada na área do calçado feminino nas últimas colecções. É bom que exista variedade, mas por outro lado, há linhas que eu simplesmente não usaria, porque são execessivamente masculinas ou então aqueles sapatões com solas grossissimas (Teddy Boys shoes). Sim até vejo com o que possam ser usados, mas para mim simplesmente não funcionam. Aliás para retirar estes modelos tive mesmo de certificar que esta na seção certa, isto é na área de mulher e não de homem. 

E vocês usavam isto?




















domingo, 22 de setembro de 2013

sábado, 21 de setembro de 2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

#15 Tempo na minha cozinha: Bacalhau com natas à minha moda



O fiel amigo é uma presença regular na mesa cá de casa, mas este prato é reservado para ocasiões especiais.

Ingredientes:

8 postas de bacalhau bem de molhado

1.5 Kg de batatas cortadas em cubos pequenos

500 gr de fiambre de porco aos cubinhos

2 cebolas grandes em fatias finas

8 dentes de alhos

2 pacotes de natas culinárias

 3 dl Azeite

Óleo

Preparação:

Colocar  bacalhau a cozer e de seguida cortar as batatas em cubos pequenos tempera-las com sal e reservar.

Esfiar o bacalhau depois de cozido e reservar.

Fritar as batatas.

Fazer um refogado com o azeite a cebola e os alhos, quando a cebola estiver transparente introduzir o fiambre e frita-lo aí um pouco. De seguida saltear o bacalhau alguns minutos e por fim acrescentar as batatas. Retirar do lume e acrescentar as natas e envolver todos os ingredientes. No final verter tudo para uma assadeira e levar ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 30 minutos. Servir quente.




 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Porque os nossos rapazes merecem



Como mãe de um rapaz não descuro nas escolhas da roupa que ele utiliza e se bem que dizem que para as meninas há mais coisas e há o cor-de-rosa, tenho de dizer que sempre me diverti bastante a comprar roupa para o J desde bebé e cada vez mais há soluções interessantes no mercado.

Para as próximas estações seleccionei alguns looks que gostei bastante e que aqui partilho.

GANT


GANT



H&M


H&M
H&M
H&M


H&M
ZARA
ZARA
ZIPPY


BENETTON
BENETTON

Frase do dia: Provérbio Português



Desde há uns dias que este provérbio português me vem muitas vezes à lembrança:

Junta-te aos bons e serás como eles, junta-te aos maus e serás pior do que eles. 






O meu pai sempre o utilizou quando me queria avisar em relação às companhias que eu pudesse escolher. E assim me livrei de alguns problemas.


A este provérbio gostaria de acrescentar que conviver com os maus e não se tornar um deles revela grande força de carácter e fidelidade aos princípios em que se acredita.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sinal de trânsito irónico com uma boa resposta








 Eu também gostava de colar uma resposta destas (sem o erro ortográfico, claro)

Praxes Académicas




Começo este post por dizer que quando fui caloira, não aceitei a praxe e abandonei a sala onde nos encontravamos depois de terem peguntado quem não queria continuar a ser praxado. Se foi dificil? Foi, porque ser a unica no meio de quase 100 caloiros a sair com todos os olhos colados em nós não é "pêra doce", mas tive de o fazer. Primeiro porque fui criada segundo principios de igualdade e de justiça que não se coadunavam com aquelas humilhações a que tinha sido sujeita uma manhã inteira. Segundo porque esses actos foram praticados na sua maioria por pessoas que se queriam por um lado vingar das humilhações que outros tinham cometido contra elas, por outro porque se queriam vangloriar do poder que tinham alcançado entretanto. O que eu pensei foi: desculpem lá mas eu não sou bode expiatório das vossas vingançazinhas pessoais das quais eu não tenho culpa nenhuma. 

Querem saber o que aconteceu depois? Fiz amigos integrei-me como qualquer outra pessoa, fui respeitada e era escolhida muitas vezes para ser porta-voz junto dos professores ou da direção da faculdade.

Como veêm não fui ostracizada nem me tornei numa pária da sociedade, só porque me levantei da cadeira e saí da sala naquela manhã.

Se com o meu testemunho e o texto aqui transcrito  puder ajudar uma pessoa a assumir as suas convições dou-me por feliz.

Deixo-vos aqui um excelente texto sobre estas questões escrito por Daniel Oliveira no Jornal Expresso

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Porque as boas histórias devem ser partilhadas: Ivan Fernández Anaya



Casualmente li hoje este artigo sobre o atleta espanhol Ivan Fernández Anaya , que durante uma prova  ao ver que o colega que ia à sua frente (e estava em primeiro) se tinha enganado no percurso foi ter com ele para o orientar em vez de se aproveitar para ganhar a prova, já que estava em segundo lugar.

Parece saído de um filme, mas é bom constatar que desta vez foi mesmo real.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

#14 leituras ao Domingo: " O Gato comeu-te a língua? de Joana Rombert



Como por esta altura os nossos filhos estão a iniciar um novo ano escolar pareceu me mais do que adequado mencionar este livro que pretende auxiliar tanto pais como educadores a esclarecer algumas questões  sobre o desenvolvimento da fala e outras matérias.

Boas leituras! 

sábado, 14 de setembro de 2013