quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hoje foi dia atirar com o passado para a ... reciclagem (work stuff)






8 meses depois de terem decidido mudar-me de funções resolvi fazer uma limpeza geral aos papeis velhos que guardei sem me aperceber que os tinha guardado - sabem como é vamos metendo para o arquivo e nem nos lembramos mais deles - mas que estavam a ocupar espaço inutil. Não o fiz hoje por nenhum motivo especial simplesmente reparei que precisava de espaço para guardar coisas mais recentes e lá tive de arregaçar as mangas e tratar do monte de arquivo.

no final fiquei satisfeita porque gosto sempre de me libertar do que me está a estorvar, dá-me a sensação de que posso recomeçar outra vez. Espaços limpos e organizados fazem-me bem.

Descobri uma foto com 10 anos de colegas de trabalho que tratei logo de partilhar com elas. 

Descobri imagens lindas de um catálogo da Vista Alegre com as quais vou compor um quadro para o quarto do filhote.

Estão a ver, arruma-se e lucra-se sempre com isso.
 Fecha-se um ciclo e cria-se espaço para o próximo

As minhas primeiras aquisições de Outono


Vieram morar aqui para o armário de moi estas 4 peças todas com desconto que eu agora só compro coisas com desconto, já que há promoções o ano inteiro.


Calças pretas modelo smoking porque nunca são demais e no meu caso com 7 Kg a menos tive de actualizar o stock porque baixei um numero na roupa.

La Redoute




Uma blusa estampada às bolinhas. Este foi um acontecimento porque eu sou avessa a bolinhas, a sério julgo que esta é a segunda peça que tenho às bolinhas, a outra foi uma saia às pregas. Mas gostei tanto desta blusa que decidi dar uma oportunidade às bolinhas.

La Redoute
 Este ano andava fixada em botas de cano alto para usar com saias e vestidos. Sim não façam essa cara, eu gosto de usar botas bem justas à perna com saias e vestidos e as que tenho são todas sobre o largo. Depois de muito procurar, porque ou eram bastante caras, ou tinham saltos vertiginosos e nada práticos ou são mais adequadas à prática bondage. Enfim, como sou persistente lá acabo por encontrar o que procuro. Baratas, boas e com um salto adequado ao dia-a-dia.


La Redoute


 

 Camisolas pretas são essenciais num guarda roupa e por isso nunca as considero de mais. Este ano a aposta foi na caxemira e estou desejosa da estrear.


La Redoute



As próximas aquisições vão ser um sheath dress para a coleção, gosto tanto mas mesmo tanto de sheath dress, mas também vos digo que regra geral os meus são feitos na modista para mim, porque tenho dificuldade em compra-los em lojas (ou ficam tipo sacos de batatas e/ou são muito curtos). A segunda aquisição, um sobretudo vermelho também feito para mim. Ando à procura dos sapatos com estampado animal print, já tenho visto alguns de que tenho gostado, mas a decisão ainda não foi tomada.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Acerca do divórcio de Bárbara Guimarães e Manuel Carrilho




Eu sou apolosgista da frase popular que diz: "entre marido e mulher não metas a colher". Porque cada casamento é único, tal como o são os dois participantes nele. 

Posto isto, há a ressalvar que deveriam existir regras básicas transversais em todos os relacionamentos sendo uma delas a de manter um nível minimo de respeito, por muito mal que a coisa tenha corrido, também é sabido que isto raramente é cumprido o que é mau.

De tudo o que já li sobre este assunto o que mais gostei foi deste excerto do texto escrito por Henrique Monteiro, no seu blogue no Jornal Expresso "Chamem-me o que quiserem" e que aqui vos deixo transcrito.

"Qualquer casal desavindo tem os seus exageros, mas ninguém tem o direito de arrastar publicamente o nome do outro (dos pais do outro - avós de seus próprios filhos) pela lama. Ninguém tem o direito de dizer o que ele disse sobre a vida íntima da ex-mulher. E ele, filósofo, ex-deputado, ex-ministro da Cultura, ex-embaixador, sabe bem a distinção entre o bem e o mal. Opta pelo mal, provando que este também é banal, demonstrando que existe a possibilidade de ele se inscrever em pessoas por mais demãos de camadas de verniz tenham em cima. A lição de Filosofia de Carrilho é que os nossos antepassados podem estar errados. Podem não bastar a civilização e o conhecimento para um homem (ou uma sociedade) praticar o bem.

Cada ser tem as suas possibilidades abertas e o livre arbítrio de escolher um caminho. O caminho de Carrilho, mais do que condenável é lastimoso. Apenas merece aquela compaixão devida aos que já estão condenados por crimes graves."

Um video para mães, filhos e para toda a família



Obrigada H. por teres partilhado comigo e com todas as mães especiais que conheces este video tão enternecedor quanto verdadeiro. 

Eu quis partilha-lo com todos vós para que as mães, mas também os pais entendam que muitas vezes somos demasiado severos no julgamento para connosco próprios. Os nossos filhos têm a capacidade para nos amar mesmo com todas as nossas limitações, aprendamos com eles esta lição.

Vá e depois deste palavreado todo assistam aqui ao video


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Preciso de instrospecção de vez em quando (muitas vezes mesmo)



Recentemente dois grandes amigos da minha família nuclear (pais e eu) celebraram os seus dois aniversários com uma viagem a Paris. Excelente ideia pensam vocês e eu também. Mas esta viagem fez-me pensar em ambos ao mesmo tempo e aperceber-me de uma coisa curiosa. Se eu tivesse de responder a uma pergunta do género: quem são os teus exemplos, eu responderia prontamente são a M. e o S. Conheço-os desde sempre acompanharam-me sao longo da minha vida e com eles aprendi coisas que considero fundamentais. À M. o seu exemplo como mãe carinhosa, afectuosa, presente, tolerante, o seu exemplo como mulher que sempre se cuidou, com bom gosto, esmero e descrição, como esposa que sempre esteve ao lado do marido de uma forma serena e tantas outras pequenas coisas. Ao S. o seu exemplo em crenças ideológicas no seu estado mais puro, a sua inteligência sagaz e acutilante, a sua capacidade de lidar com situações dificeis mantendo sempre a sua postura correcta, o seu sentido de humor inteligente, a sua integridade.

Aqui fica a minha homenagem a ambos nos seus aniversários.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Frase do dia de Clarice Lispector




"Eu não pretendo passar pela vida na ponta dos pés,sem fazer barulho.
 Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, ficariam caladas."

Clarice Lispector

*Hoje vou aprender mais sobre esta escritora 

Review da receita Compota de dióspiro

Estive este fim-de-semana a fazer a compota de dióspiro e quis partilhar mais algumas dicas com vocês da minha própria experiência.

Utilizei aproxiamdamente 1300 grs de polpa de dióspiro que renderam cerca de 600 grs de compota, isto porque ao cozinhar a polpa e até esta atingir a consistência desejada existe muito liquido que se evapora. Por isso apenas consegui encher 4 frascos de 200 ml cada. 

Tempo de cozedura: deixei levantar fervura em lume forte e depois são mais 20 minutos em lume brando sempre a mexer, se deixarem acaba por se agarrar ao fundo e os grumos que se vão formando não são desfeitos.

Eu arranjei frascos de compota com este sistema de fecho, porque não tinha dos frascos normais de compota em número suficiente, mas apliquei na mesma a dica de colocar uma folha de alumínio no bocal do frasco.


A minha primeira vez... no site SPARTOO

Tenho visto em muitos blogues a menção a este site de compras, por curiosidade já o tinha visitado, mas confesso que não tinha achado nada de mais, mais um site de compras que nada acrescentava ao meu guarda-roupa. Além disso eu não sou propriamente muito adepta de andar em rebanho e no que concerne a fazer compras onde toda a gente compra também não, porque não me apetece andar com modelos usados por mais 10.000 mulheres. 

Mas como desde pequena que levo a sério o dito: "nunca digas nunca" ontem encontrei uma publicidade às sabrinas da Melissa que estavam em promoção neste site. Fui espreitar e descobri que existia um dos meus modelos preferidos. Também fiquei contente porque não cobram portes, permitem pagar com referência MB (eu sou avessa a compras com cartões de crédito e mesmo o sistema PayPal). O serviço de vendas também é bem eficiente e a encomenda já vem a caminho. 

Acredito que não vá passar a ser o meu site de eleição, mas para estas oportunidades valerá a pena.

As Melissas são estas, já agora. (se calhar devem andar mais milhentas por aí, mas nem tudo se pode ter em exclusivo, paciência)

domingo, 27 de outubro de 2013

#19 Leituras ao Domingo: Máscaras do Destino de Florbela Espanca


Apesar de ser mais conhecida pela sua poesia também a sua prosa é notável e por isso refiro uma das suas obras em prosa que li recentemente.

sábado, 26 de outubro de 2013

#19 Weekend Outfit: A Sweat do Mocho


Eu assumo que acho piada ao bicharoco apesar de não ser um animal bonito, e por isso também gosto de roupa com mochos estampados e acessórios que tenham mochos e de alguns mochos de decoração. Por isso e já que vamos entrar na semana em que se celebra o Halloween a minha sugestão deste fim de semana mete mochos ao barulho, porque ficam sempre bem neste ambiente de bruxas e outras personagens de terror.

La Redoute



Mango


Palladium, no SPARTOO
ORNA, no SPARTOO     



















Amrita Singh, no Polyvore