sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O que colocar quando o nariz fica uma lástima (constipações e gripes)



Sabem como é, de tanto assoar a pele do nariz e em volta fica toda seca e vermelha. O remédio que comigo melhor funcionou até ao momento (e já experimentei várias coisas ao longo das minhas gripes/constipações) é mesmo a geleia real.

Sim já todas ouviram falar da geleia real para ser usada como calmante e hidratante das zonas secas. Desta vez usei este produto e de o facto é que o meu nariz tem passado bem melhor.

Eu comprei o meu boiãzinho na Oriflame e apesar de haver com cheiros deliciosos para este fim eu aconselho a normal sem cheiro.

#24 Weekend Outfit: ZARA, MANGO e Pampa Mia

ZARA
ZARA

ZARA

MANGO

ZARA
Pampa Mia


Porque de vez em quando é preciso dar uma arejada vou passar esta rubrica para Sexta-feira e a rubrica de cozinha para Sábado.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Faringites à parte hoje apetece-me algumas das minhas peças preferidas e que nunca são demais


Estou com a minha faringite anual (todos os anos tenho uma é certinha como o Natal). Ainda bem que o blogue é para escrever e não falar porque a voz está mesmo apagada.

Hoje apeteceu-me partilhar com as girls que por cá passam algumas das minhas peças de roupa preferidas e que nunca são de mais no armário.

Vestidos: Não há nada mais prático, feminino que confere elegância como um bom vestido. Tenho-os de vários cortes.
Catherine Deane




GOAT
MANGO
Marant para H&M


Ainda no capítulo dos vestidos os LBD em preto

Vivienne Westwood
GOAT


Calças pretas também as tenho em bom número

La Redoute
ZARA

  
Mango Premium   



Outra peça fundamental saias:

ASOS
ASOS
Carolina Herrera
La Redoute

Blusas desde as sempre eternas brancas,  estampadas, lisas, do algodão às sedas e crepes

Valentino
Saint Laurent

Mango
La Redoute


La Redoute




















Para o post não se tornar demasiado longo vai haver um segundo post sobre este tema em breve.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Oração a S. Francisco de Assis para salvar ou encontrar animal



Recentemente uma pessoa conhecida perdeu uma gata que muito estima, vendo a sua aflição e compreendendo-a lembrei-me de São Francisco de Assis, protector dos animais, e encontrei esta oração que lhe ofereci e que aqui partilho com vocês.

 


Oração a São Francisco de Assis

  Para salvar (ou encontrar) um animal

São Francisco misericordioso
Peço ajuda para salvar (encontrar) este animal
(Dizer o nome do animal)
Com a plenitude de tua compaixão,
Não permita que ele seja cruelmente tratado,
Nem que permaneça em cativeiro.
Peço ajuda a São Francisco,
Padroeiro dos animais,
Que me ajude a salvá-lo (ou encontrá-lo)
Em qualquer lugar da terra.
Em nome de São Francisco
Que está presente em toda parte,
Guia-me com teus olhos,
Para que possa salvá-lo (ou encontrá-lo).
Cuide para que
(Nome do animal)
Esteja a salvo!
Que assim seja,
Amém.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Como falar de dinheiro: uma questão de tom



Quando se trata de falar de dinheiro, mandam as boas regras que este assunto seja abordado de uma forma discreta e quanto menos ostentação melhor. 

O que eu acabei de dizer não é praticado por um grande número de pessoas que se lerem a afirmação anterior vão chamar-me bota de elástico. Hoje em dia fala-se de dinheiro, ostenta-se tudo o que ele pode comprar sem grande contenção. Ou por outro lado lamuria-se pelos cantos a ausência do mesmo na carteira. Sim são outros tempos, mas as boas maneiras são intemporais meus caros.

Tudo isto vem a propósito do quê? Há relativamente pouco tempo tive de pedir um orçamento para um tratamento que me estava a ser proposto. Ao ouvir a descrição do mesmo comecei a calcular que não poderia arriscar a tomar uma decisão sem saber o valor. Tudo normal até aqui. A resposta da minha interlocutora é que foi bem tola.

- Sorriso desdenhoso acompanhado da seguinte tirada: Ah preços! dinheiro é o que menos me preocupa aqui.

Como?!? Say it again! 

A minha resposta foi: sim a si deve ser o que menos lhe importa agora a mim que o vou dispender importa-me e muito, por isso faça as contas e dê-me o orçamento por favor. 

Claro que a senhora percebeu que tinha tido uma tirada bastante infeliz pegou na máquina e apresentou o valor.

O valor era exorbitante e eu negociei-o até chegar ao montante que eu pretendia gastar e que era muito menos.

Conclusão: ao falar de dinheiro, principalmente se estamos na posição desta senhora que o ia receber e não gastar ficará bem não ter saídas destas, porque tal como eu, a maioria das pessoas vai pensar: sim sim a ti não te faz diferença nenhuma porque és tu que o vais receber. Estás a ver se me metes a mão na carteira estás. 

Se estiverem no lugar do consumidor têm duas hipoteses: se tiverem para gastar façam-no sem grande alarde ou se como eu tiverem disponivel um valor inferior negoceiem mas sem lamurias nem queixumes do género: ai que horror é tão caro, ai que este mês de não me dá jeito nenhum, ai que me cortaram no vencimento...

Ninguém  tem nada a haver com as vossas finanças sejam elas folgadas ou mais à justa é esta a lição




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Outra das minhas musas, quando eu for grande quero ser assim...


...ou daqui a a 7 anos quero ter o aspecto fabuloso de Kelly Rutherford. o que eu gosto desta beleza clássica que não desbota com o passar do tempo, a ordem é da mais recente para a mais antiga e repare-se como 20 anos ou mais volvidos a beleza mantém-se. 

Quando penso como quero ser aos 45, 50 ou 60 anos procuro sempre mulheres que souberam conservar a sua beleza de formal o mais natural possível, que se souberam cuidar de forma inteligente e depois conservo o exemplo delas na minha cabeça, como um estimulo para me manter na linha, porque de facto compensa.

Esta é a minha sugestão para vocês independentemente da idade que tenham, vale sempre a pena escolher um modelo mais velho do que nós e que nos ajude a estipular objetivos, alcançaveis claro está.









domingo, 24 de novembro de 2013

#23 Leituras ao Domingo: A Joia da Coroa As Torres do Silêncio de Paul Scott




Este clássico da literatura contemporânea foi adquirido recentemente  e sem contar. Encontrei-o numa pilha de livros, como aprecio sempre um bom clássico nem hesitei em adquiri-lo.

Um romance onde o bem e o mal se confrontam de forma violenta através das paixões humanas; ambição, sexo, e assassínio. Passado na India do inicio do século XX é um retrato vivo dessa sociedade onde a hipocrisia social impera.

sábado, 23 de novembro de 2013

#23 Tempo na minha cozinha: Paté de atum e gambas

Para esta semana uma entrada ou então um excelente recheio para uma sandwich.








Ingredientes:

3 latas de atum ao natural

8 tiras de delicias do mar esfiadas

1/2 frasco de maionese

2 colheres sopa de ketchup

2 colheres sopa mostarda Dijon


Preparação:

Misturar a maionese com o ketchup e a mostarda. Acrescentar o atum escorrido e esfiado e por fim as tiras de delicias do mar esfiadas. Envolver tudo muito bem reservar no frio até servir.

Acompanhamentos: mini-tostas, pão de forma torrado simples ou com manteiga de alho.

Como recheio para sandwich usar pão cacete e colocar tomate e folhas de alface.

  

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

#23 Weekend Outfit: Saia Lápis

River Island


La Redoute





Loeffler Randall


Bimba & Lola




Swarovski

Para variar mudei a rubrica de Sábado, Weekend Outfit, para a Sexta-feira

Serei só eu que achei um bocadinho exagerado o destaque dado à Manif de ontem



Interrompem-se telejornais, fazem-se diretos meios amanhados, tudo à espera de uma revolução e no fim... subiram a escadaria do parlamento quebrando a barreira de segurança, gandas malucos pá!

El Rei D. Afonso Henriques deve andar às voltas no tumulo com estes "herois" do século XXI.

Ó malta eles só subiram as escadas, ninguém entrou no parlamento e deu cabo do canastro dos politicos que por lá andassem, ninguém deitou fogo, nem destruiu nada.

Volto a  repetir o que realmente aconteceu: subiram as escadas, berraram um bocado libertando a adrenalina e quando lhes passou desceram as escadas ordeiramente e foi só isto.

Foi engraçado, mas não fez deles herois nacionais. Demonstraram o seu ponto de vista, fizeram mais barulho que os civis que costumam ir para lá.

Que país mais deprimente que fabrica herois por qualquer subida de escadas e quebra de segurança. Imaginem lá o que não teria sido se eles invadissem o parlamento ou mesmo partissem tudo, passavam à categoria de deuses?

Quanto aos intervenientes, gostei muito da vossa Manif que para variar fez mais barulho espero que lhes tenham pregado um valente susto.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sabonetes Marca Confiança: mais dois para a coleção e um sitio novo onde os comprar



Tive de ir ao Scheckler comprar uns produtos e dei de caras com estes sabonetes da marca Confiança, para quem não sabe ao todo existem 4 sabonetes desta linha - Leite de burra, Pedra pomes, Alcatrão e Enxofre - cada um com as suas propeidades especificas.

Os que eu queria experimentar eram mesmo estes dois: Leite de Burra, porque todas as lendas têm um fundo de verdade e se a que conta que a Cleopatra tomava banho em leite de burra (banho em leite um bocado nojento, mas vá) e tinha uma pele linda eu teria que experimentar o sabonete (ufa ainda bem que nasci uns séculos depois porque eu não gosto de leite ponto!) a ver se a minha também fica lindona. O de Pedra Pomes por causa das suas propiedades esfoliantes para o corpo. Em criança entretinha-me a raspar a pedra pomes que havia sempre lá em casa, nos pés a fingir que tinha calos (olhem se foi por causa desta brincadeira ou não, o certo é que não tenho calosidades nos pés).

Também trouxe mais um sabonete de coco da marca confiança, para o meu stock - aprendi noutro dia que este sabonete também pode ser usado em roupas delicadas - por isso na volta vou usar este segundo na roupinha. O que já estou a usar no corpo é de facto bom deixa mesmo a pele hidratada.

Como nota final não sei se já perceberam mas as lojas Scheckler foram compradas pelo marca Dia/Mini-preço e por isso não estou certa se a denominação se manteve (da próxima tenho de olhar para o letreiro). Aos atuais administradores o meu muito obrigada por terem colocado estes produtos à venda num sitio onde vou fazer comprinhas habitualmente e por favor espero que os mantenham por lá por muito tempo.

Movimento Slow Parenting (pais sem pressa) um bom conselho


Li um post sobre esta temática no blogue Mum's the boss e como partilho totalmente deste tipo de educação menos cronometrada tinha de vos deixar aqui este bom exemplo: "slow parenting" (pais sem pressa)

Por favor desacelerem os pais primeiro e para que os vossos filhos possam também desacelerar. Só temos mesmo esta vida porque não deixar as crianças usufruirem de todas as etapas de forma mais calma e mais livre. 

Lembro-me sempre do que contou certa vez a irmã Alice (uma freira que era um doce) que trabalhava num colégio interno.

"Certo dia ao ir deitar os miudos, como de costume houve um que se aproximou de mim e me disse:

- Irmã amanhã acorda-me bem cedinho?

- Porque é que queres que te acorde cedinho?

- Para ter mais tempo para brincar irmã.

Sim o trabalho daquele miudo é brincar, tal como deveria ser o da maioria das nossas crianças."

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O laço da Joana Vasconcelos



Fiquei muito contente por uma artista nacional ter sido convidada a dar o seu contributo para magnifica exposição da Casa Dior. palavra que fiquei, mas depois vi esta foto e outras e apanhei um susto. Mas que ideia foi a de enfiar com um laço vermelho nas costas desta senhora?!? A sério?!? 

A opção de um vestido preto é boa, embora eu lhe colocasse as mangas em tecido opaco e não transparente, mas depois deve ter dado alguma coisinha ruim a alguém para achar que enfiar aquele laço pavoroso seria o quê? Original? Não! Nem é pelo facto de a Joana Vasconcelos ter uma figura mais cheínha, porque aquele laço nem em Natalie Portman ficava bem. É mesmo porque é totalmente descabido e assustador, torna-a imensa. 

Querer repetir na roupa o laço que ela criou para a exposição foi um erro, mais uma nvez se prova que quando se quer fazer demais, o resultado final sai asneira.

De resto, parabéns Joana Vasconcelos por mais este sucesso na sua carreira.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

À espera que os planetas alinhem e que o universo dê uma volta





Sabem quando tudo parece conspirar contra nós, quando tudo o que há de ruim para acontecer surge em catadupa e não nos dá tréguas, quando para onde quer nos viremos não vemos nada de positivo acontecer. Quando resolvemos uma questão está outra logo a seguir para ser resolvida e depois mais outra e mais outra. Quando nem queremos ver o que vai acontecer no dia seguinte, porque o facto de amanhã ser outro dia pode significar uma carga de problemas e de complicações para resolver. 

Eu ando numa fase assim - não vou culpar o espelho partido se é o que estão a pensar- e estou cansada confesso. Já tentei as minhas receitas do costume, acreditar que amanhã é outro dia, que não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe, que vou ver o lado positivo daqui a uns tempos, mas como as encrencas se sucedem a um ritmo rápido demais nada disto me está a ajudar. 

Por isso vou tentar - não vou prometer para depois não falhar - deixar rolar tudo, deixando-me ir ao sabor da maré, resolver um problema de cada vez, não esperar muito do amanhã. Esperar que este ciclo se feche e que fique tudo concluído com a sernidade possivel.

Amen


Orgulho Nacional: Sara Sampaio



A nossa modelo Sara Sampaio participou no Desfile da Victoria's Secret e foi um sucesso, sem dúvida. Esta miuda que é bem bonita e simpática tem sido uma boa embaixadora de Portugal lá fora e a sua primeira participação no desfile da prestigida marca de lingerie é mais uma prova dada.

Parabéns Sara e felicidades!

O negócio da fome in Correio da Manhã



Pois eu bem que me parecia de há alguns anos a esta parte que quem engorda com as ditas campanhas de solidariedade que se fazem nos hipermercados são as empresas detentoras dos hipermercados.

Infelizmente gostaria de estar errada acreditem, mas leiam este artigo do Correio da Manhã para verem como de facto funiona a dita solidariedade e pensem em alternativas para a praticar diretamente junto de instituições como a Cáritas, Cruz Vermelha e Banco Alimentar, talvez as mais conhecidas. Mas porque não contactarem as paróquias e associações da vossa cidade onde a vossa contribuição terá de facto um outro significado.

domingo, 17 de novembro de 2013

#22 Leituras ao Domingo: What would Audrey Do?




Este livro deveria constar da biblioteca de qualquer menina, mulher que se preze, porque as lições da querida Audrey Hepburn são intemporais.

sábado, 16 de novembro de 2013