quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Something blue

Para estrear no novo ano este ano a opção foi esta carteira da Lanidor há e sim  estava em saldos e eu era a única cliente na loja. Vantagem de se ter uma loja de rua perto de casa. Assim é que eu gosto dos saldos loja toda arrumada e tempo para ver as peças conversar um bocadinho com a funcionária.

Juntas em 2015




 

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sugestões cinéfilas paras as festas

Eu já os vi no Natal, mas aqui ficam duas sugestões de dois clássicos do cinema das décadas de 50 e 60 do século XX para as estes dias em casa. Com esse ícone intemporal beleza que é Audrey Hepburn.




 

O meu desejo para todos nós em 2015





Sempre em cada momento, mas principalmente nos momentos menos bons, que sejamos sempre capazes de ver o lado bom da vida.

Feliz 2015!

Mãe sofre... Domingo à tarde




O que o mãe não faz pelo seu pimpolho. Domingo à tarde só os dois: então onde queres ir? Ao P. Nascente mãe por favor quero mesmo ir lá. Eu (encho o peito de ar e penso nãoooo), mas respondo: está bem. Vou ali acabar umas coisas e já vamos. 

Estava tão mau quanto eu imaginei, mas consegui ainda assim fazer umas compras que não me apetecia fazer durante a semana e como andava tudo na maluqiera dos saldos o hipermercado estava mau, mas não terrífico. 

Perguntam vocês? Então e não arranjaste mais nada para fazer ao Domingo com bom tempo - mas um frio do caneco - a resposta é: poder até podia ter arranjado se tivesse tido tempo de pensar em qualquer coisa e andado a pesquisar na net ofertas de programas de natal, mas não não tive tempo por isso olhem foi mesmo shopping. 

Os saldos continuam a ser um verdadeiro fascinio para meio mundo, isto apesar de existirem cada vez com mais frequência promoções o ano inteiro, apesar de muitas vezes as peças que interessam não estarem em saldo ou terem avançado para a próxima coleção, etc. Só posso concluir que a sede de consumo continua devorar muita gente apesar de andar tudo a chorar-se com a falta de dinheiro. Vá se lá entender. 


E foi assim que apesar de evitar a todo o custo shoppings ao Domingo, pior primeiro Domingo de saldos eu acabei enfiada num.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

E o Natal já passou e o Ano Novo está aí à porta

E toda a gente partilhou como tinha sido o máximo ótimo excelente montanhas de prendas, até se organizam reuniões para se mostrar o que se recebeu. 

E eu? Eu tive um ótimo Natal, mas só recebi uma prenda porque me porto mesmo muito mal, é isso que estão a pensar? Nada disso! Estou à espera que de encontrar uma carteira mesmo linda ao preço a que possa pagar e a tentar arranjar um tempinho para ir à baixa (do Porto) comprar os meus brincos em cristais. Sim eu gosto de comprar as minhas coisas com calma sem a loucura do Natal. 

Tinha vos dito que ia fazer uma receita um pouco diferente das rabanadas e que deixei a promessa de que partilhava aqui com vocês, prometido é devido. 

A receita é do Minho e como quase todos sabemos no Minho come-se cada iguaria mais delciosa do que a outra - que diga o pimpolho que é fã dos rojões de Ponte de Lima desde os 4 anos. 

Este Pai Natal é um fofo e ficou muito giro na foto


O segredo está nos ovos, isto é nas claras que são batidas em castelo 

Vamos lá à receita que faz com que as rabanadas fiquem como se fossem nuvens fofas a desfazer-se na boca:

Ingredientes

1 Cacete para rabanadas

6 ovos (biológicos de preferência)

Vinho do Porto a gosto

Açucar 

1 pau de canela

Casca de limão (só a parte amarela)

Para polvilhar 

açucar em pó ou adoçante 

canela em pó

Preparação:

Cortar o cacete em fatias. 

Levar ao lume o leite, açucar, vinho do Porto, o pau da canela e a casca de limão. Antes de ferver retirar do lume. 

Demolhar bem as fatias do cacete neste preparado. 

Separar as gemas das claras, batendo estas em castelo firme (nota podem utilizar apenas 4  claras para 6  gemas). Misturar lentamente as gemas (previamente batidas com as varas) às claras. 

Passar as fatias nesta mistura e frita-las. Depois de secas passa-las pelo açucar com a canela. 

Deliciosas como o nosso verde Minho








terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Está quase quase

Check list

Últimas compras, não, não de prendas, de comida. Done

Ida a cabeleireiro. Done. Mas estou na fossa, não gosto da cor. Valha-me o corte e o tratamento de queratina para o desaire não ser completo - as frases de hoje: daqui a 15 dias mudas de cor, daqui a 15 dias mudas de cor. Da próxima vez que sentires que não é boa ideia ires ao cabeleireiro ouve o teu instinto porque ele está sempre certo. Querida I daqui a 15 dias vou-te fazer uma visita para me remediares o mal feito por outra. (É um doce a minha I)

Preparação das sobremesas: já fiz a gelatina para o almoço de 25 (tem frutas e natas) uma delicia que não engorda por aí além.

A seguir a aletria, lá vou eu fazer um mix de duas receitas como de costume e se ficar boa a receita acabará por aparecer por cá.

As rabanadas ficam para amanhã porque me esqueci de encomendar ontem o cacete e hoje não havia atrasados só os da fornada da manhã. Vai ser outra experiência culinária, a ver.

Há mais doces mas estes estão a meu cargo.

Por isso meus queridos vou-me para a cozinha, que a aletria e o jantar esperam por mim.



 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Já vos disse que gosto muito do Natal

Não das corridas para comprar uma prenda qualquer no shopping mais perto, não do trânsito caótico, não do consumo excessivo e das ostentações e demonstrações de exibicionismos. 

Gosto de estar com os amigos com quem não estou há algum tempo, gosto daquele colega por quem passo nos corredores o ano inteiro e que nesta altura faz questão de vir cumprimentar e desejar um Bom Natal, gosto do brilho nos olhos e do sorriso de quem nos encontra e saúda com verdadeira alegria, gosto de receber cartões de Natal, gosto de pensar e escolher aquela lembrança que vai alegrar aquela pessoa. Gosto da felicidade das crianças para quem esta época é mesmo mágica e gosto eu recordar os meus natais de miuda com os primos e os tios todos juntos.  


E gosto de me lembrar de todos quantos já não está cá fisicamente  e acreditar que o seu espirito estará comigo nestas festas porque na minha memória, nas minhas lembranças eles estão.

Este ano tenho trabalhado bem este espirito todo e a focar-me em cada um destes gestos e apreciar tudo o que vou recebendo e que me aquece o coração.  




quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

banalidades ou não

Tenho vindo a perceber que o apelo à banalidade, ao desleixo e à "lei do menor esforço" está tão presente atualmente que está a assustar-me. A sério porque raio é que se quer fazer crer que é com base em valores baixos que se chega a algum lado? Quem é que acredita que sendo preguiçoso e esforçando-se o minimo possível pode ter uma vida satisfatória. 

Todos procuram os seus 15 minutos de fama a qulaquer custo e depois querem fazer da sua vida com base nessses escassos minutos mesmo que já não haja mais nada para oferecer, muitas vezes nem esses 15 minutos deram algo que prestasse.

Percebam o seguinte: ter uma boa base de valores, saber ocupar o nosso lugar no mundo, são a melhor forma de termos uma boa vida, de não precisarmos de fama nem de reconhecimento a qualquer custo.

A descrição a não ostentação devem estar presentes em tudo, se assim fosse se calhar não apareceria esta necessidade. A verdadeira humildade não é aquela que tem de andar por aí a ser apregoada a torto e a direito, mas sim saber o ocupar o seu lugar, saber que triunfar é bom, mas não precisa de ser anunciado em toda a parte, saber que ter mais dinheiro, mais formação ou ocupar determinados lugares acarretam deveres e responsabilidades maiores do que quem não tem nada disso. 

E por hoje era isto, ide lá pensar em tudo isto. 




O meu desejo de Natal




Deixem ver se o escrever aqui se acaba por concretizar. O meu desejo é mesmo que as pessoas deixem de ser mesquinhas, pessimistas, porque não vale a pena estar sempre com pensamentos negativos sobre tudo e a ver o pior cenário em tudo. 

Tenham lá calma só se vive uma vez e mais vale aproveitar bem os dias que passam a correr. Depois não se lastimem pelo tempo que gastaram a serem negativos.

Paz às vossas cabecinhas e à minha também já agora. 

Agradecemos todos.


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Um calendário do Advento lindo lindo e com significado

Claro que todos conhecemos e temos lá por casa calendários do advento ou com os tradicionais chocolates, ou com pequenas surpresas, ou outros ainda mais artisticos. Este ano encontrei o meu calendário do Advento preferido de sempre. A criadora é a ilustradora Marta Tex. Todos os dias um pensamento/oração que nos enche o coração por quem importa na nossa vida. 

A ilustração de hoje



Consultem a página de Facebook da Marta Tex onde podem encontrar os outros dias aqui

Obrigada Marta por este calendário e por tantos outros trabalhos. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Um texto girissimo sobre as birras infantis

Da jornalista Sofia Anjos, leiam tudo aqui

Claro que todos temos de aturar as birras aos nossos filhos, todos nós que hoje somos adultos um dia fomos crianças e também nós fizemos as nossas birras, erro! Nós continuamos a fazer as nossas birras e quando somos pais fazemos cada birra às vezes maiores do que as deles e como já somos crescidos e já não temos os pais por perto para nos darem um ralhete fazemos é uma festança. 

Se calhar tenho de ligar para o ECOPONTO a pedir o birrão lá para casa.

Eu faço birras e vocês?



Espírto Natalício Keep it simple



Este ano optei por seguir este lema Keep it simple. Nesta altura anda tudo numa correria atrás das prendas é uma stress que não acaba mais, são filas em todo o lado, confesso que eu própria também andei em outros anos nesta maluqueira porque por muitas listas que fizesse havia sempre alguma coisa que acabava por não arranjar e acabava metida numa fila em qualquer lado. 

Simplesmente deixei-me dessas coisas, entre encomendar e ir comprando quando posso, dei conta que a lista foi ficando completa sem grande esforço. Hoje vou a tal sitio acho que lá arranjo isto e aquilo e tem sido assim. 

Em relação às refeições para os dias festivos, vai haver uma escala de tarefas, menus pré-definidos, encomendas de bolos e mesmo de algumas refeições. 

De onde veio a mudança de postura? Primeiro tenho tanto que fazer que tenho mesmo de rentabilizar o tempo e faze-lo esticar (todos temos esta necessidade de fazer esticar o tempo, mas muitos não sabem ainda como faze-lo na realidade, qualquer dia conto-vos as minhas experiências). Depois cansa-me tanta confusão, tantas pessoas em todo o lado (sim porque o comércio tradicional também tem filas felizmente vá), e o calor dos shoppings um terror! Ando cansada e não me apetece arrastar-me com sacos de compras às costas (andamos todos cansados para quê tornar as compras de Natal num fardo). No ano passado meti-me em tantas andanças lá em casa com jantares pré-natalicios e pré-ano novo, além dos jantares e almoços das datas, que acabei de rastos e doente, sem tirar grande partido das festas. 

Por isso já sabem este ano estou em modo, espirito natalicio moderado a ver se não se volta a repetir o cenário do ano passado, so far so good. 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ai o Natal e tal



Algumas considerações sobre a época que se aproxima:


- Atenção aos votos de Boas Festas e Feliz Ano Novo a entupir os murais e outros sitios que tais. A  sério! É muito aborrecido começar a receber votos destes várias semanas antes, imagens copiadas até à exaustão com frases choninhas e lamechas, frases feitas copiadas de um qualquer livro da moda.




- Fotos, é o terror! Eu que gosto imenso de fotografia cada vez evito mais abrir fotos. Contraditório? Nada disso é cansativo ver tanta foto que não interessa nem ao Menino Jesus. Tudo nesta altura é desculpa para serem criados longos álbuns de fotografias. Uma estucha é o que é.

- Histórias de Natais mais do que perfeitos ou no outro oposto de Natais que não lembram nem ao Scrooge. De uma vez por todas ninguém tem vidas perfeitas por isso parem lá de atirar com areia aos olhos dos outros. Por outro lado se as coisas não andam famosas não é preciso anunciar aos quatro ventos, fazer-se de desgraçadinho é tão mau quanto querer dar uma de família mega perfeita.

- Listas/sugestões de presentes: salvo raras exceções eu não quero saber o que os outros vão comprar para dar, é mais um sinal de exibicionismo. As exceções são algumas sugestões dadas por revistas ou bloggers que tenham muito know-how.

- Ações de caridade publicitadas a torto e a direito: já lá diz na Bíblia: "que a tua mão esquerda não saiba o que dá a tua mão direita". Ou como sempre aprendi em casa, a caridade começa portas dentro de casa. Acho ótimo que se ajude, mas depois andar a publicitar como quem, estão a ver como eu sou bonzinho, não me parece. 

- Queixar-se de como se está gorda/o depois de ter passado um mês inteiro a lambuzar-se em jantares natalicios. Das duas uma: ou se mantém a linha e para isso fecha-se a boca ou se fecha os olhos à balança e só se volta a olhar para ela depois de 06 de janeiro. Se comem evidentemente que engordam por isso poupem os outros à vossa gula. Chorem e lamentem-se na casa de banho não em público.

Acredito que a lista pudesse aumentar um bocado, mas vá fico-me pelo que me parece ser o mais flagrante. 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Truques & Dicas de Beleza: Reviews e novas aquisições






Lembram-se destas amostras da marca Youth Lab? Experimentei os vários produtos e fiquei fã tanto do hidratante como do CC Cream. Quanto ao contorno de olhos e ao creme anti-idade, acho que estes produtos precisam sempre de mais algum tempo de utilização, não é numa amostra que se percebem os efeitos. Ou pelo menos eu não os percebi. 

Utilização de leite para a limpeza da pele:  de facto a pele maravilhosa da Cleopatra devia-se aos seus banhos em leite de burra. Eu posso dizer-vos que o leite de vaca faz a mesma coisa. Faz uma limpeza profunda da pele, remove de forma eficaz a maquilhagem e ao mesmo tempo deixa a pele confortável e muito suave. 

Máscara de uvas: ótima para desinfeção de pequenas borbulhas e outras impurezas da pele. Confere ainda mais firmeza ao rosto. Uso entr um a a duas vezes por semana. 

Novas aquisições:



Água de Hamamelis: excelente para acalmar peles irritadas ou mais sensiveis é também usada nas peles mistas a oleosas. Uso-a à noite depois da limpeza antes do creme. 

Comprei a minha no Ervanário Portuense



Baton e esfoliante dos lábios: andava atrás de um baton num tom coral e acabei a comprar um baton e um esfoliante de lábios da KIKO. Gostei tanto da cor do baton que acabei por traze-lo juntamente com o esfoliante de lábios - que confesso ainda vou experimentar - o baton é bem hidratante e tem o tal tom de coral que para o dia a dia é aquele tom que dá cor sem marcar em demasia. (tenho uma foto que mostra bem a cor do baton, mas o meu telemovel ou o cabo estão a ter uma ataque de estupidez aguda e não me deixam descarregar as fotos no computador).