quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Truques & Dicas: limpeza do rosto



Retirada da internet


Porque estamos sempre a aprender e morremos sem tudo saber, eis o que eu descobri há uns tempos atrás e que tenho andado a testar para comprovar os resultados. 

Vocês sabem que o rosto deve ser limpo de formas diferentes se estiver ou não estiver maquilhado? 

Comecemos pelo mais simples, quando o rosto não está maquilhado o que devemos fazer é lava-lo. Com um sabonete adequado ao nosso tipo de pele ou com uma água micelar. E é o suficiente. Não é preciso usar cremes desmaquilhantes quando não há maquilhagem, óbvio!

Quando temos o rosto maquilhado os cuidados com a remoção da maquilhagem devem ser maiores. 

Começar pelos olhos e usar um desmaquilhante bifásico porque contém óleos que suavizam e removem mais facilmente as sombras, o eyeliner e a máscara de pestanas. Muito importante não esfregar os olhos porque a pele nessa zona é sensivel e delicada.

Dica: colocar o disco desmquilhante em cima do olho durante 10 segundos para amolecer a maquilhagem e remover devagarinho em movimentos do interior para o exterior. 

Rosto: usar um leite ou água desmaquilhante de acordo com o nosso tipo de pele remover a maquilhagem em movimentos circulares. 

Se pensam que ficaram com o rosto limpo experimentem passar o tónico e vejam lá se saem ou não restos de base. Saem não é? Porque a pele só está desmaquilhada não está mesmo limpa ou que fazer então? Lava-la. Com o sabonete ou com água micelar. E só depois aplicar o tónico. Agora não há resíduos, pois não? 

E a esfoliação? Quantas vezes se faz? 

Tudo depende do tipo de pele. Claro que as peles mistas a oleosas devem faze-la duas a três vezes por semana com um esfoliante adequado. 

Peles mistas a secas: uma vez por semana, mas se tiverem pontos negros ou brilho na zona T podem fazer o esfoliante apenas nessa zona duas vezes por semana. 

As peles sensíveis e reactivas: usar um esfoliante suave uma vez por semana

A esfoliação remove as células mortas e ajuda a dar frescura e luminosidade ao rosto, por isso é que todas as pessoas a devem fazer semanalmente, é uma limpeza profunda do rosto. 

Agora convençam-se do seguinte: sem uma limpeza adequada da pele, os cremes que vocês usam podem ser os mais caros do mercado mas não vão tirar grande partido deles se não têm a cara lavada. Andar a aplicar produtos em cima de uma cara suja não permite a sua melhor actuação. Por isso arranjem tempo para limpar o rosto como deve ser sobretudo se se maquilham todos os dias. A vossa pele agracede



As toalhitas de remoção de maquilhagem são para ser usadas como último dos últimos recursos. Estão a ver aquelas  noites em que chegam a casa madrugada dentro usem-nas antes de cair na cama.









Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários