sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As princesas da Dsiney com os cabelos reais

Encontrei esta montagem e tive de partilhar aqui no estaminé. Claro que todas as princesas da Disney fossem de carne e osso não poderiam apresentar cabelos tão maravilhosos em todas as situações, volta e meia estariam como muitas de nós em dias maus. 















Claramente que hoje muitas de nós estarão como a Ariel depois da onda. Ah! Ah! Ah!

Vejam todos os exemplos aqui

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ando com esta dúvida há anos



Como é que se consegue andar sem meias e/ou de sandálias em pleno inverno e às vezes com chuva?

Alguém me explica? Eu que sou friorenta dos pés não entendo como se consegue tal proeza. 



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cozinhar é uma maravilha

Depois de me ter queixado que andava a comer mais do que a conta concluí eu gosto demasiado de cozinhar para deixar de aproveitar estes fins de semana friorentos, por isso tratei de fechar foi a boca porque as experiências culinárias não vão parar.

Se vocês soubessem o que eu gosto de cozinhar coisas novas, de descobrir receitas inspiradoras para ir variando os jantares da semana ou para uma ocasião especial. 

Tenho passado os últimos a experimentar receitas de pão, têm feito tanto sucesso que a professora do pimpolho já me pediu uma delas depois de ter experimentado uma fatia de pão de leite integral do lanhe do rapaz. 

Durante a semana procuro planear na véspera as receitas do dia seguinte. cada vez mais procuro cozinhar para mais do que uma refeição, isto porque é preciso uma a duas marmitas para os almoços do dia seguinte. 

Empadão, rolo de carne, massas de carne, lasanhas, várias são as sugestões que ficam ótimas no dia seguinte ou mesmo para serem congeladas para outros dias. 

Usar bons ingredientes na confeção das ementas é fundamental. Sempre preferi qualidade à quantidade. Não gosto nada de encher pratos com comida só por que sim. 

As minhas fontes de inspiração para as receitas são várias e felizmente a internet é um excelente veículo de partilha, mas para nomear algumas.

Em primeiro lugar o Blogue Hoje para jantar 

Em segundo lugar o motor de busca My Taste onde encontram milhares de receitas.

Já sabem não há desculpas para não tornar a cozinha diária num momento divertido e de inspiração. 

Boa semana

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dar a conhecer os grandes mestres da pintura aos mais pequenos

É a proposta da Revista Visão. A partir de hoje vai ser publicada uma coleção de 8 livros de grandes mestres da pintura para os mais pequenos. 

As personagens Violeta e Indigo vão viajar no tempo para conhecerem Picasso, Leonardo Da Vinci, Renoir, Velázques, Rembrandt, Degas, Van Gogh e Almada Negreiros. 




Porque uma educação sólida requer conhecer o passado - de forma divertida - para compreender o presente e projetar o futuro. 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Algumas observações

1 - Primeiro eram todos Charlie agora são todos pelas crianças da Nigéria, mas que raio é que se passa? Porque é que subitamente a opinião pública tem toda ser por este ou por aquele e postar isso em tudo quanto são redes sociais e blogues e sei lá mais o quê? 

Acordaram agora para as injustiças e assassinatos que se cometem todos os dias há décadas? 

Soa-me sempre a hipócrita, a querer ficar bem na foto, a querer ter no mural o mesmo que o vizinho tem só porque agora é cool. 

A mim causará sempre estranheza estes fenómenos de massa em que todos têm que ir atrás do rebanho, sem no fundo entenderem bem o que significa ser Charlie ou ser pelas crianças de algum lado. 

_____________________________________________________________________________

2 - Todos os dias me deparo com fotos e declarações de amor e músicas dedicadas ao mais-que-tudo ou  à rainha da minha vida  Para depois se vir a descobrir que portas dentro de casa anda tudo engalfinhado e ninguém se entende.

Conclusão: começa a ser hora de se colocar os pés no chão, de reservar a vida privada no foro da vida privada, de se deixar de querer a exposição pública a todo o custo, de estar sempre a competir com o vizinho do lado, de se querer estar sempre bem na foto, de seguir o rebanho só porque sim.

Quando é que vão começar a compreender que o Politicamente Correcto, o excesso de tolerância, o excesso de ser cool, de tudo se aceitar sem nada ser questionado está a tornar algumas pessoas em seres sem valores nem princípios, bem mais irracionais que os outros animais assim designados.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ando com apetite a mais...

Só ouço as pessoas queixarem-se do frio - e céus como tem estado um gelo - mas eu queixo-me de uma consequência nefasta do frio: só me apetece comer!  Como adoro cozinhar é a desgraça total! Porque há tantas receitas deliciosas para testar e tanto tempo em casa para passar na cozinha onde até aquecemos com o fogão ligado. 

Depois vem a culpa, depois tento compensar com exercicio e prometo que é só mais um dia. No Domingo prometi que segunda-feira começava a controlar-me. Mas foi tudo em vão. Fiz um pão doce, comprei bolachas de chocolate e ó céus o que comi e o que me apetecia comer.

Ainda tentei compensar bebendo um litro de chá verde com gengibre e laranja, mas estou-me a enganar-me a mim mesma, é o que é. 

Bolas tenho de refrear o apetite! 



Tenho de ser mais forte do que a minha vontade de comer, é o que é!






segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Contra o frio a ordem é proteção ao máximo

Brrr que frio que tem estado! O Inverno tem sido à antiga, muito mas mesmo muito frio, e com ele quem sofre e muito é a nossa pele. Por isso aqui ficam algumas sugestões de cremes mesmo muito hidratantes, daqueles que parecem manteiga. Todos os tipos de pele necessitam de hidratação e em condições atmosféricas tão adversas ainda mais. 

Deixem os anti-rugas e anti outra coisa qualquer para o tempo mais ameno. Nenhum creme desses vai proteger a vossa pele como um bom creme hidratante.

Peçam sempre ajuda a profissionais para um melhor aconselhamento. Os produtos que aqui apresentam destinam-se a peles secas ou sensiveis. Mas repito - porque nunca é demais - mesmo as peles mistas a oleosas necessitam de hidratação, é ela confere elasticidade e deixa a pele com melhor aspecto. 






A Clarins é uma das melhores marcas de perfumaria, para peles secas ou sensiveis e este creme é mesmo muito bom e com excelentes resultados. 


A Avene é uma excelente opção nas marcas disponiveis em farmácia. Uso há anos este creme rico nutritivo sempre que a minha pele entra em modo descompensado. 


A Diadermine é  a minha marca preferida da gama de supermercado. Este creme hidratante protector de dia tem sido outra opção no meu armário.

Poderia indicar mais alguns, mas estes são os meus três preferidos. Cada um na sua gama de produtos, mas todos eles bons aliados na proteção do rosto. 


Outra coisa indispensável, sem a qual não vale a pena gastarem fortunas em cremes: A limpeza do rosto. Sem uma limpeza em profundidade não há milagres, porque os cremes não actuam como deve ser num rosto mal limpo. 

Lembram-se quando vos contei que tinha começado a limpar o rosto com leite de manhã e à noite. A verdade é que nunca mais precisei de usar outro produto de limpeza, nem mesmo fazer esfoliações. A minha pele deixou de ter pontos brancos e mesmo as pequenas borbulhinhas - que ninguém conseguia dizer ao que se deviam - reduziram drasticamente com a utilização deste produto de limpeza.  

Noto que os cremes resultam ainda melhor e o aspecto da pele mantém-se aveludado e ainda consegui evitar a descamação que costuma aparecer com o frio. 

Por isso já sabem se quiserem experimentem porque a vossa pele e a vossa bolsa agradecem. 

No rosto dos vossos miudos usem o creme nivea da lata azul. Protege-os o dia inteiro e mantém-lhes a pele mimosa. Não se esqueçam de lhes lavar bem o rosto à noite. 



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Charlie Hebdo uma análise profunda

Feita por Boaventura Sousa Santos no jornal Público e que eu aqui partilho convosco, por considerar um dos melhores artigos que li sobre este assunto.

"Charlie Hebdo: uma reflexão difícil"

Cuidados com os cabelos: Os Três magnificos de 2015

Comecei 2015 a experimentar três novos produtos para o cabelo. Depois de ter lido boas criticas ao BB Cream da Gliss da Schwarzkopf não resisti e fui compra-lo. 





A Gliss é a linha de supermercado da Schwarzkopf mas a qualidade da marca está garantida. Posso dizer-vos que fiquei mesmo fã desde as primeiras aplicações. Se quiserem apostar num produto para proteção e cuidado do cabelo este bálsamo de beleza está ao nivel de alguns produtos de salão com a vantagem de custar bem menos. 

Depois do sucesso deste primeiro produto decidi que seria a vez experimentar o champô de volume. Também passou nos testes, deixa o cabelo leve nada pesado que é o que se deseja neste tipo de produto. O meu cabelo é mesmo liso e escorrido e por isso requer um champô que não o deixe pesado e olhem que é dificil, porque mesmo usando gamas de volume, nem sempre o cabelo fica solto, porque muitas optam por texturas em creme e os cabelos finos requerem champôs transparentes.




E depois tentei-me com uma máscara de óleo de Argão. Confesso que quando a comprei trouxe-a pensando que era da Gliss, porque estava no meio de duas máscaras da Gliss e como eu comecei a ler compenentes do produtos não atentei à marca.  Para descobrir que é de uma outra marca que eu nem conhecia a Salon Hits

Outro que me conquistou desde a primeira utilização. Eu deixo- fica-la  mais do que o tempo indicado (normalmente 30 minutos) isto porque eu não lavo a cabeça no duche (manias minhas). O cabelo ficou macio e fácil de desembaraçar (eu só desembaraço o cabelo depois de o lavar e de o secar bem com  a toalha ) e mais uma vez nada pesado ou "mole". Esta máscara é indicada para todos os tipos de cabelo. 


 
Gostei de descobrir estes produtos de supermercado para alternar com os que uso habitualmente. A qualidade é francamente boa tendo em conta a gama e o preço. 


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

E para quem acha que ioga é coisa lenta

Aqui ficam uns videos de Denise Austin  dá umas aulas de ioga que podem crer e acreditem vos fazem aquecer quando os termómetros marcam 6ºC lá fora e eu que diga que este fim de semana fiz estes dois. 

Ah e além disso aproveitam para abater os kilos ganhos nas festas. 

 Hot Body Yoga Sculpt Workout: Denise Austin

 

Denise Austin: Yoga Metabolism Booster Workout

 Esta americana de 57 anos é treinadora de fitness há vários anos e aplica os exercicios de ioga como uma atividade de fitness e com muita energia. 

Eu praticante de ioga há mais de 10 anos e tendo mudado várias vezes de escolas e tendo mesmo pesquisado acerca das diferentes correntes gostei imenso destes exercicios com uma vertente apenas fisica. 

Penso que muitas outras pessoas acham que ioga é coisa de indiano ou de uns tipos meios estranhos que não comem carne e vivem um bocadinho como outsiders. De facto existem comunidades assim e eu fui-me esbarrando com algumas e como não me deixavam praticar os meus exercicios de ioga sem tentarem converter-me tanto à alimentação como ao estilo de vida, eu limitei-me a sair e a procurar noutras escolas/correntes. 

Tive duas excelentes professoras de quem gosto muito e que por motivos diversos eu tive de deixar de praticar com elas. Mas o facto de a minha primeira professora respeitar as opçoes dos seus alunos, dar excelentes aulas foi um factor determinante para eu ter continuado a praticar ioga e não ter desistido. 

 Para mim é mais fácil encontrar tempo para particar em casa, por isso é ótimo que existam online aulas disponiveis, assim posso ir variando a metodologia e descobrindo novas práticas, como foi o caso das aulas de ioga de Mrs Denise Austin. 

Ora vão lá experimentar e depois digam qualquer coisa. 

 

 

A propósito de projectos para 2015



Quando ontem a Sra minha mãe me perguntou quais os meus projetos para 2015? A minha resposta não podia ter sido mais desconcertante para ela, claro. Não tenho planos, não gosto de os fazer. Do outro lado da linha, a surpresa deve ter sido grande: não gostas de fazer planos? Não, faz-me confusão. Eu gosto de viver um dia de cada vez. Ah estás com uma filosofia de vida diferente. Como é que consegues?

Eu não gosto de fazer projectos a longo prazo, eu não tomo grandes resoluções de inicio de ano, eu gosto cada vez mais daquela frase: a cada dia basta o seu cuidado. Eu agradeço todas as graças e coisas boas que vou recebendo todos os dias, mas planificação não é comigo. Explicando-me melhor: claro que eu vou planeando as coisas do dia-a-dia para uma semana, ou seja, pequenos objetivos que vou tentando cumprir, mas nada em grande, nada para meses. Não encaro o novo ano como 365 folhas em branco, encaro cada dia como um novo amanhecer repleto de oportunidades que devem e têm de ser vividas naquele dia, ou naquele momento. 

Aprendi talvez que o mais importante é viver o momento presente: o que aconteceu ontem já passou e pode, quando muito tornar-se uma boa memória no registo dos dias. O futuro é incerto e desconhecido. O importante é utilizar bem o que cada dia nos reserva. 

Querem um exemplo prático: se eu me atrasar 25 minutos a chegar ao emprego pela manhã, vou ter de os compensar à tarde e esses 25 minutos que fiquei retida no trânsito já me vão alterar alguns planos do dia. A minha programação de hoje já está comprometida em 25 minutos e eu já tive de recolocar e até mesmo adiar algumas coisas para amanhã, estão a ver? Rapidamente a agenda pode mudar e os planos tão bem delineados foram-se. Agora extrapolem para os 365 dias do ano e imaginem lá. 

Outro motivo, quanto mais planos faço mais coisas parecem acontecer para os empatar, atrasar, ou mesmo fazer com que tudo descarrile e saia fora dos eixos. 

O que eu gosto mesmo? De ser surpreendida a cada dia com as pequenas coisas boas que acontecem e chegar ao final do ano e soma-las a todas e compreender que apesar de tudo o ano correu muito bem e que venham muitos mais assim. 

Estar atenta ao que de bom vai acontecendo em cada dia, fazer um registo diário (mental por exemplo), agradecer esses bons momentos parece-me ser o melhor plano que posso fazer com honestidade para comigo mesma. 

Tenham um excelente 2015 com ou sem planos