sexta-feira, 29 de agosto de 2014

#13 Cuidados com os cabelos: Mais uma marca descoberta nestas férias: RUSK

De há uns meses a este parte tenho optado por pintar o cabelo em casa, como ele está relativamente curto é fácil fazê-lo a mim própria, mas se tal não fosse possivel posso sempre contar com a ajuda do marito que não se importa nada de fazer de pintor eheheheh. Concluí que tendo bons produtos e isso inclui uma boa tinta não há necessidade de todos os meses gastar 30 ou 40€ a pinta-lo no cabeleireiro.

Uso sempre tinta de cabeleireiro porque as de supermercado não têm a mesma qualidade e assim como assim não é preciso grande ciência para fazer a sua preparação e aplicação. Claro que estamos a falar de pintar não de aclarar ou fazer nuances. Para esclarecer eventuais questões ou ajudar a escolher um tom as funcionárias das lojas de revenda prestam sempre uma boa ajuda.

Quando ouvi falar maravilhas acerca das tintas da marca americana RUSK fiquei curiosa por experimenta-la. Como queria pintar o cabelo antes de regressar ao trabalho decidi comprar o equivalente ao tom que estou a usar (acobreado). A paleta de cores têm tons lindissimos e  o cabelo fica com bastante brilho e o tom é bastante rico (confesso que ainda não consegui decidir se fico neste tom ou se escureço um pouco mais da próxima vez) claro que daqui a um mês vos direi exactamente por quanto temo o brilho e a cor se mantiveram. Na mesma altura a funcionária da loja indicou-me mais dois produtos desta marca. O Shampô e o Condicionador que contém Óleo de Argão indicados para o meu tipo de cabelo (fino, liso, com raízes oleosas e pontas secas). Trouxe o condicionador  e só vos digo fiquei fã desde a primeira utilização. As pontas ficam hidratadas e a raiz mantém-se seca e descolada do couro cabeludo.

Para finalizar esta marca encontra-se à venda nas Lojas RR CENTER e aqui ficam as imagens dos produtos.




Condicionador

Champô

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aqui está mais uma prova de que as pessoas quando querem implicar conseguem ter uma imaginação muito fértil

A ZARA lançou um pijama para criança que teve de retirar de seguida do mercado, tudo porque houve umas vozes que se ergaram a criticar a semelhança entre a camisola do pijama e a farda usada pelos judeus nos campos de concentração.


Esta é a camisola do pijama




Esta foi a farda usada pelos judeus




Descubram as semelhanças. 

Os criticos acharam as riscas  e a estrela, por acaso não se vê na foto, mas os judeus usavam-nas numa tira amarela e é a estrela de David.

O que se vê realmente na camisola: são umas riscas horizontais finas  que nada têm a ver com as da imagem abaixo e quanto à estrela, creio que seja em tudo semelhante à usada pelos Sheriff nos EUA



Haja discernimento. Chega a ser ridiculo e revelador da quantidade de gente desocupada que existe; para a troco de uma simples camisola de pijama andarem armados em defensores das vitimas do Holocausto (que foi um episódio horrendo na História da Humanidade). Claro que a marca nunca quis ofender a memória destas pessoas, apenas queriam fazer um pijama engraçado para os miudos. 

É preciso deixarem-se de ser choninhas, arranjarem o que fazer, mas acima de tudo ter uma mente um pouquinho mais aberta e não verem más intenções ou intenções ofensivas onde elas não existem.

O link da noticia aqui

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Há leggings e depois criaram "As Leggings"

Esta peça de roupa, que não são calças não senhora, não é nada fácil de vestir e eu diria que 95% das mulheres que as usam não o deveriam fazer, porque das duas uma: ou não têm corpo ou não sabem escolher o que lhes fica bem ou ambas as situações em simultâneo.

Eu uso leggings em circunstâncias especificas e em tons básicos, preto, castanho e azul-marinho. Servem para acompanhar um mini-vestido (que de outra forma não usaria), uma túnica ou t-shirt comprida, camisolão de malha, camisa de ganga comprida. Estão a perceber a ideia; uso com peças que me tapem o derrière e que desçam até meio da coxa e em materiais bem opacos e consistentes. 

Ando à procura de um par em azul-marinho para substituir as que tenho. Gosto muito do modelo, mas o material pregou-me uma partida e começaram a ganhar borboto entre as coxas. É a primeira vez que tal coisa me acontece. Depois de encontrar alguns pares que não gostei lembrei-me de ir ver as leggins push-up da Calzedonia (estas aqui em baixo). Deixem-me que vos diga o seguinte: são absolutamente espectaculares: o toque do tecido, a sua qualidade, a consistência e como vestem bem, modelam e ao mesmo tempo ocultam as imperfeições e o preço é razoável se considerarmos tudo o que acabei de referir anteriormente.



Atenção: isto é um anúncio para mostrar as leggings, não é para andar assim na rua mesmo que tenham umas pernocas jeitosas como este par aqui em cima. Só para esclarecer.

Wish List ou aquelas peças investimento Outono/Inverno 2014/2015

Vou contar-vos uma coisa: eu gosto de ter uma lista de itens para as minhas prendas de aniversário e de Natal. Assim informo a família atempadamente do que gostaria de receber. Muitas pessoas preferem que o marido as surpreenda, mas eu e o meu marito somos pessoas práticas e que gostamos de receber aquilo que realmente queremos ou precisamos. Além disso para o marito isso seria uma fonte stress ai o que é que ela quererá, ai e se não gosta, hum não me parece e não vale a pena. pais e sogros optam quase sempre por me dar dinheiro sabendo mais ou menos o que eu quero. E vivemos todos felizes que é o que importa.

Este ano para não fugir à regra já ando a pensar no que gostaria de receber e não me importo nada de partilhar convosco, porque são peças de investimento, isto é peças que são intemporais e que por isso devem ser de boa qualidade e que por razões diversas eu ainda não tinha no meu guarda-roupa.






Calças em pele, já tive umas aí há uns 20 anos, mas desfiz-me delas porque passaram de moda e eu achava que não mais se voltariam a usar. Tolinha foi o que eu fui, mas os 20 anos às vezes dão nestas coisas.




Sapatos Slippers já sei que são uma tendência desde há algumas estações, mas confesso que os achava bons para chinelos de quarto, mas para sair à rua isso já seria outra conversa. Tirando algus pares de marcas de luxo com muitos digitos à mistura, mas que de facto eram lindos nada me tinha encantado verdadeiramente. Mas lá está há uma primeira vez para tudo. À primeira vista são uns sapatos básicos porque a foto não dá para perceber bem mas são revestidos a pelo curto. É um pormenor mas estou em crer que fará a diferença.





Era mesmo esta que eu que queria a mitica Chanel 2.55, mas como não nem a familia nem os amigos nem eu temos dinheiro para torrar terei de contentar com o modelo mais abaixo :-)











Ando de olhos nestes dois pares brincos há meses, para mim são uma preciosidade. 


E claro que na minha wish list tinha de estar pelo menos um relógio. Desta vez a opção foi pelo ouro rosa, que acho uma excelente variante ao dourado.


E vocês gostam de ter uma wish list ou preferem a surpresa total? 



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Decidi tirar um tempo do blogue, mas entretanto estou a preparar o regresso




Férias são férias e a verdade é que apesar de considerar que escrever aqui é um hobby ocupa algum tempo, não só para preparar textos, mas também porque quero acompanhar todos os outros blogues que sigo e de repente passavam algumas horas nisto e bom... férias em família são para tesar com a família, por isso fiz esta pausa de tudo. 

Agora que as férias terminaram há histórias para contar, novos produtos para partilhar e uma ano lectivo para preparar entre tantas outras coisas.

Até já






sábado, 16 de agosto de 2014

Enquanto umas criam soutiens sexys para as mamãs outras querem andar com tudo ao léu







A belíssima Dita Von Teese criou uma linha de soutiens de amamentação para ajudar as mulheres a sentirem-se bem consigo próprias enquanto recuperam a sua silhueta e descobrem os prazeres da maternidade. Curiosamente foi criticada por outras mulheres que se queixaram que rendas incomodam e que a ultima coisa em que pensam quando amamentam é sentirem-se sexys.




Pois...




Na mesma altura surge um movimento de mulheres em São Paulo, Brasil a exigirem o seu direito a amamentarem os filhos em público. Porque houve uma senhora que estava a amamentar o filho numa sala de um museu e lhe foi pedido que se retirasse para outro local.






Pois...






A ver se nos entendemos minhas senhoras.


Usar soutiens bonitos que foram desenvolvidos por especialistas (Destination Maternity) e que por isso foram concebidos para serem confortáveis e sexys é motivo para criticas por parte de um grupo de mulheres.


Mas andar por aí com a amamentar os filhos em locais públicos com a desculpa  que não se tem tempo para o fazer num local reservado, apesar de existirem imensos disponibilizados em locais públicos  isso cria movimentos de solidariedade?


Percebem a falta de bom senso?


Não se pode usar um soutien bonito porque foi comercializado por uma dançarina de burlesco que não foi mãe e que por isso não percebe nada de peitos doridos bla bla bla. Mas pode-se andar com as mamas ao léu num museu ou num shopping só porque se está a amamentar e por isso têm-se o direito de se andar a expor o corpo à frente de qualquer um.


Sim minhas caras porque amamentar é alimentar um filho e é algo natural, mas não deixa de ser uma exposição de partes do corpo que uma mulher normalmente não andam por aí à mostra. Então o que é que muda? Quando não andam a amamentar não mostram as mamas, mas se andam já as podem mostrar porque são só o depósito de leite e ninguém se pode sentir pouco à vontade por ter um peito exposto à sua frente?


Quando existem vários espaços à disposição das mães para amantarem os seus filhos onde o podem fazer tranquilamente e com melhores condições do que no meio de um shopping ou supermercado, não se entende este tipo de queixas.  


Ah e já que gostam de amamentar em locais públicos podiam aproveitar para se apresentar com um soutien giro ao menos fica o quadro completo. (ironia)















quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ideias simples: Coisas vaporizadas

Li uma sugestão recentemente que decidi colocar em prática porque me pareceu que ia resultar bem. Colocar o tónico do rosto num frasco vaporizador assim como o óleo de corpo.



Fui a uma loja dos chineses e arranjei estes dois vaporizadores por 2.50€ o par e lá passei o conteúdo dos frascos do tónico e do óleo para cada um deles.

Do que é que eu gostei:

O tónico borrifado em vez de embebido no disco dá uma frescura imediata à pele parece que se sente uma energia que desperta e gasta-se menos produto e menos discos.

O óleo corporal borrifado é mais fácil de espalhar e o aroma libertado parece mais intenso. Também aqui se poupa produto.

Uma coisa tão simples mas que muda a forma de utilizar e de aproveitar alguns produtos que usamos no nosso dia-a-dia.

INÊS

terça-feira, 12 de agosto de 2014

#02 Diário de férias: "mente sã em corpo são"

Este ano e uma vez que nos últimos 3 meses regressei à prática desportiva, tendo conseguido superar as minhas expectativas iniciais, decidi que o mês de Agosto não ia ser de paragem total, porque isso iria ser um grande retrocesso. Por isso pedi ao meu treinador que me passasse exercícios para fazer em casa. Trouxe 3 treinos diferentes aos quais juntei exercícios de ioga acabando muitas vezes por fazer uma sessão de treino onde incluo e misturo um pouco de tudo, porque depois dos exercícios de cardio ou de fitness os alongamentos do ioga são um bom complemento.

Outro exercício que decidi colocar na lista foi a meditação. Comecei a pratica-la quando comecei a frequentar as aulas de ioga e uso recorrentemente a meditação não só para obter maiores índices de concentração, mas também para relaxar a mente. Há pessoas que a associam à religião e aos monges budistas, mas para mim funciona como um momento de introspeção, de olhar para dentro, de analisar as minhas emoções e procurar respostas, com calma e serenidade que me falta muitas vezes ao longo do dia.

Tenho conseguido praticar estes trabalhos de casa todos os dias e tenho-me sentido bem com isso e por isso quis deixar-vos esta sugestão: aproveitem as férias para exercitar o corpo, mas também a vossa mente e assim voltarem mais descansados ao trabalho.


INÊS


 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ai ai ai a minha vida! Está uma pessoa sossegadita no seu canto a ler uns posts e descobre por mero acaso este site de compras com cada tentação, não se faz!

Girissima  de seu nome


Muito juízo é o que se recomenda quando há tantas tentações há solta.



INÊS

domingo, 10 de agosto de 2014

O meu kit de sobrevivência para o Verão

Bem se é que se lhe podemos chamar Verão, ainda hoje percorremos 30 km entre as praias e só apanhamos mesmo foi chuva, deu para caminhar 10 minutos sem apanhar com ela. Adiante o que aqui vos trago são os meus eleitos para este tempo de descanso.
 
 


Duas apostas essenciais hidratação e proteção solar.

Creme de rosto de O Boticário linha Active Dermo com protetor solar e cor.

BB Cream Missha que por acaso também tem proteção solar elevada. Para quem como eu abusa das bases durante o ano inteiro as férias são um bom pretexto para dar um descanso à pele e simplificar a maquilhagem. Claro que o meu tom é o mais claro porque vocês já sabem que eu estimo muito a minha pele clara, mas o que importa mesmo é usarem produtos mais ligeiros mesmo nas saídas à noite, porque maquilhagens a derreter é muito mau.

Blush em creme da Oriflame: mais uma vez uma textura light, claro que se tiverem uma pele mista o oleosa as soluções em pó dão um melhor acabamento.

Sombras em tons neutros: eu tenho a opção em pó e em creme e ambas são da Oriflame. Uma em bege e outra em rosa. Mais uma vez simplificar é a palavra de ordem não é preciso carregar com a palete de 120 cores.

Lápis de contorno dos olhos Art Deco em preto: também tenho em castanho, aliás é o que uso normalmente o meu é da Sephora. Para completar as sombras de tons neutros nada como o lápis delineador que permite realçar o olhar de várias formas. 

Máscara de Pestanas da Oriflame em preto: este é um item obrigatório, uma boa máscara de pestanas permite realçar o olhar num instante.


Protetor solar em spray para o corpo e iluminador ambos de O Boticário

Sabonete de Leite de Burra da Confiança: vocês também á sabem que não vivo sem os meus sabonetes para o corpo e são mesmo uma boa aposta para quem está muito ao sol e fica com a pele mais seca, também são bons para os petizes.

Leite Hidratante para pele seca Happy Skin da Oriflame: eu não gasto dinheiro em cremes para depois do sol prefiro um bom hidratante acho que isso é o que mais importa.

Para terminar um bálsamo para os lábios, o meu é o da Labello com sabor a pêssego.



INÊS




 

sábado, 9 de agosto de 2014

# 34 Weekend Outfit: Algumas inspirações Verão e Outono

Quem lê o blogue já percebeu que sou adepta de roupa feita à medida e hoje quero partilhar convosco as minhas ultimas fontes de inspiração para as próximas peças que vou mandar fazer.


1 - Vestido Dolce & Gabanna: recortei esta imagem de uma revista do ultimo verão e guardei-a para quando encontrasse o tecido que entretanto já comprei.



2 Saia Burberry Prorsum 2014: quando vi esta saia lembrei-me que já tinha visto um tecido espetacular para ela. Tive a sorte de o ter arranjado com desconto e quando estava a falar com a funcionária da loja qual ia ser a peça, ela também conhecia a saia e disse-me que quando a viu teve uma vaga ideia de ter um tecido na loja semelhante.



3 - Vestido Dolce & Gabanna 2014: mais um vestido da D&G, mas esta dupla sabe como fazer vestidos super femininos (pudera com as maravilhosas italianas como inspiração). O meu vai ser estampado.




4 Capa usada pela personagem Blair Waldorf na série Gossip Girl: esta capa também foi amor à primeira vista. lá andei eu na net até arranjar uma imagem. Quero em verde, mas ainda não encontrei a tonalidade exata.

 

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

#01 Diário de férias

Penso que isto não acontece só comigo e muitas pessoas também têm dificuldade em desligar-se de tudo nos primeiros dias de férias - ou vá pelo menos aquelas que não vão para qualquer lado. Conclusão: ainda andei a terminar uns assuntos pendentes no trabalho e a tratar de algumas coisas para as quais não disponho de tanto tempo no resto do ano. Por isso e apesar e não haver horários há compromissos e ainda não me sinto mesmo em descanso. Depois tenho outro problema, o sono: seria de esperar ter umas boas noites de sono, mas depois de duas noites em que dormi 9 horas seguidas começaram as insónias, é uma parvoeira, mas é verdade. Acordo entre as quatro e as cinco da matina fico no mínimo 1 hora às voltas na cama e depois adormeço e depois durmo mais do que o que é habitual e na noite seguinte repete-se o filme.

Aqui há uns anos li que estes problemas são recorrentes em pessoas com rotinas diárias e que subitamente as alteram, o remédio mesmo é esperar até serem criadas novas rotinas.

Este ano estou contente por ter a hipótese de tirar três semanas de férias, porque uma já vai a meio e eu ainda ando às voltas.

Ter filhos pequenos também é outra questão. Por exemplo se por um lado é bom os miúdos já não dormirem a sesta de tarde porque podemos sair de casa, confesso que arranjar entretenimento para tantas horas é um desafio e como o meu pimpolho não tem irmãos nem primos que morem perto conta mesmo é com os pais. Por isso e por muito porreiro que seja estar todo o dia com ele há alturas em que se torna em mais uma espécie de emprego, o emprego da brincadeira e vá a nossa pedalada não se aproxima nada coma  a dele.

Há sempre programas claro que há, mas ainda assim ele veio equipado com pilhas Duracel e por isso quando os pais estão quase KO ele continua como aquele coelhinho do celebre anuncio - sempre a tocar.

É uma animação, mas eu quero um pouquinho de mais tranquilidade, ou queria, quem sabe daqui a 10 anos quando ele já fizer uns programas com os amigos eu possa ter mais sossego eheheheh

 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cenas Minhas: para os dias de cão

Todos os temos, aqueles dias em que os demónios se soltam e nos infernizam a existência. Hoje deixei este comentário num outro blogue e resolvi partilha-lo aqui com vocês para que ajuda não seja só para um.



Ok todos temos dias de cão e eu tenho 38 quase a fazer 39 e tenho dias, ou madrugadas, que as neuras aparecem a qualquer hora, e as minhas começam normalmente às 5h da matina. Entendo perfeitamente essa frustração, também tenho um emprego da treta que serve para pagar as contas e às vezes mal chega. Se há receitas de felicidade ou para mudar de vida também não as conheço e se mudar de vida é num click não é não, minha senhora. Mudar de vida só é um click para quem não tem famílias a cargo ou mesmo tendo-as tem riqueza suficiente. A minha receita? Evitar a todo o custo ser esmagada pela diabólica frustração: ter 6 coisas boas em que pensar quando os demónios se soltam e usa-las para combate-los repetindo-as em voz baixa até que eles se arrumem. Viver um dia de cada vez e manter um projecto de vida, um trabalho ou qualquer outra coisa, e acreditar que um dia vai acontecer. Era isto e um abraço.

INÊS
 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alerta Leituras


Algures na net

INÊS

Lá fui à sessão de maquilhagem no O Boticário e esperem, trouxe um creme de rosto

Não há fotos, porque confesso-vos o seguinte: só gostei verdadeiramente da maquilhagem dos olhos, de resto...  fiquei com montes de pó acumulado na cara e a base sumiu-se em 3 horas. A sério. A minha pele é um bocado para o temperamental e nesse dia estava particularmente desidratada coitada e eu estava à espera que a menina começasse por re-hidratar o rosto (reparem que eu apenas tinha colocado creme de manhã e já tinham passado cinco  horas e a pele acusava mesmo sinais de desidratação).

Como isso não aconteceu estão a imaginar. A base foi absorvida em minutos pela pele e no final ela carregou no pó solto e quando eu me vi ao espelho só via camadas de pó. Brrr. Só me apetecia lavar a cara confesso.

Mas nem tudo foi um desastre. Claro que durante a maquilhagem a menina deve ter-se apercebido do estado da minha pele e aconselhou-me a experimentar este hidratante, que é de facto bom (aproveitei para o trazer porque o preço é bastante simpático) a minha pele ficou mais equilibrada logo nas primeiras utilizações, comprei a versão com cor e muito importante com factor de proteção solar Fps45 .

O que é que aprendi? Quem tem uma pele desidratada e por isso com o ph desequilibrado não deve usar creme de rosto e creme solar porque acabam por bloquear os efeitos um do outro e a pele não beneficia das potencialidades dos produtos (só foi pena ninguém me ter dito isto antes, se calhar a pele não teria sofrido tanto, mas adiante). A melhor solução num caso assim? Usar um creme com fator de proteção elevada. Este creme da linha Active Dermato dá resposta às necessidades especificas de cada pele, como podem ler aí no link em baixo.



Quanto aos produtos de maquilhagem em si. Fiquei rendida a estes dois (cliquem em cima dos nomes os produtos para conhecerem as suas características):


Apesar de não ter corrido exatamente como esperava descobri três novos produtos o que foi positivo.

INÊS

sábado, 2 de agosto de 2014

Isto da blogosfera até pode ser coisa boa

Deixem-me contar-vos uma coisa: desde que ando nisto da blogosfera que me tem permitido conhecer pessoas simplesmente maravilhosas. Pessoas que apesar de não conhecer pessoalmente - gostava imenso, quem sabe um dia - passaram a fazer parte da minha vida e muitas vezes sem o saberem têm a palavra, o conselho e a ideia certa quando eu mais preciso. Gosto muito disto, provavelmente nunca as teria conhecido se não fosse pelos blogues, por isso creio que esta coisa do mundo virtual e da blogosfera quando bem utilizada pode servir para nos ajudarmos a sermos um pouco melhores a construirmos e enriquecermos-nos enquanto pessoas. Temos é de encontrar os parceiros certos para que isso aconteça e eu tenho tido muita sorte com isso.

Queria deixar aqui ficar o meu bem haja a todos quantos por aqui passam.

Mau... então mas afinal isto é para usar o biquíni ou a gabardine e as galochas?



Eu sou do tempo em que havia 4 estações no ano e a minha preferida era o Outono, eu nasci por altura da mudança das estações e identifico-me com o Outono e os seus tons quentes e temperatura amena. Mas Agosto era o meu mês predileto dos meses de Verão, porque era sinónimo de férias no Sul, de muita praia e banhos de mar e passeios e noites amenas.

Mas estas parecem se mesmo memórias de outros tempos e que por lá ficaram. Tudo agora está misturado e de repente é dia 02 de Agosto e chove tanto como em Janeiro ao ponto de se ouvir relatos de inundações em escassas horas de chuvas.

Nestas alturas fico com pena do pimpolho que já não vai crescer a saber o que é ter 4 estações e que Agosto significa calor e que Dezembro é do frio gelado e que Maio é o mês das flores.

Estranhos andam estes nossos tempos. 

INÊS

 

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BB Cream Missha atualização de fornecedor



Há um ano eu escrevi este post falando acerca do meu BB Cream que estava a testar na altura e que um ano depois continua a ser o eleito. Tem boa cobertura, tem proteção solar, aguenta longas horas, confere hidratação, tem a minha cor preferida - não esquecer que é um produto asiático e por isso a aposta na paleta de cores claras é excelente e não é fácil encontra-la em produtos vendidos para as europeias. A relação preço qualidade também é a ideal.

Mas havia um senão: depois de ter conseguido comprar a primeira embalagem no site amazon.uk, quando quis fazer nova encomenda tive uma desagradável surpresa: já não havia fornecedor que enviasse para cá. Na altura optei por comprar aquele CC Cream da Erborian que, bom, não me encheu as medidas, e por isso mantive o meu radar ligado para descobrir quem vendesse o produto para cá. A persistência é uma boa aliada e por isso um destes dias descobri uma site sediado na Alemanha que envia este produto para cá. Fiz a encomenda e 10 dias depois recebi-a. Correu tudo bem e como o tempo de espera não foi muito grande e os custos foram semelhantes aos da Amazon resolvi partilhar convosco esta boa noticia. 

O site em questão MISSHA DEUTSCHLAND 



INÊS

Vou de férias, não é preciso acrescentar mais nada


INÊS