sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Desculpem lá a ausência

Mas confesso que não me tem apetecido, ando numa fase de ler os outros blogues que sigo e descobrir mais alguns interessantes para seguir. 

Claro que a vida continua numa roda viva, com família adoentada, eu adoentada, o trabalho a mil, as tarefas domésticas a mil e pelo meio a cabeça está tão cheia de tanta coisa que confesso que me falta a inspiração mas também a vontade de escrever e por isso tenho andado arredada daqui. 



A minha missão por estes dias é iniciar e concluir a lista de prendas, agora que já tenho orçamento para elas. Tenho orçamento mas o objetivo é não usa-lo todo. Cada vez mais acho que sobrevalorizam os presentes no Natal e não o signficado desta festa que é o nascimento de Jesus. Este ano o pimpolho iniciou a catequese e eu quero aproveitar para começar a explicar-lhe melhor, já lhe li as passagens da biblia que narram o nascimento de Jesus para ele ir começando a compreender o espírito da comemoração. Aos poucos tentar fazer um regresso e voltar à magia dos Natais da minha infância onde o menino Jesus era mesmo o centro das atenções. 


Quero dar lembranças, coisas que vão de encontro a cada uma das pessoas e não um simples presente comprado à pressa. 

Este fim de semana andei a preparar a sala para começar a tratar da decoração.

Já perceberam que por aqui, apesar da loucura do dia-a-dia já se está imbuido do espírito natalicio. 



Este Outono razoavelmente ameno traz consigo as suas cores quentes


See you sson

Tenham uma boa semana!



sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Truqes & dicas de beleza: Máscara caseira de uvas vermelhas











Ontem resolvi experimentar uma máscara caseira de uvas, aqui do artigo  10 produtos naturais  para a limpeza da pele


"Uvas: um produto natural recheado de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, as uvas são uma bênção para a saúde e o aspeto da pele. Utilize uvas esmagadas para conceber uma máscara facial, deixando atuar na pele durante algum tempo. O resultado? Uma pele mais jovem e mais firme."


Esmaguei 6 uvas vermelhas e juntei-lhes uma folha de gelatina incolor que dissolvi previamente em água fria. Deixei repousar 30 min no frigorifico. Espalhei no rosto limpo e fiquei 15 minutos com a máscara no rosto depois foi só passar por água e hidratar.


Claro que o marito me gozou, o pimpolho apanhou um susto e  disse: que nojo mãe. O certo é que  senti um ligeiro ardor no rosto (as tais propriedades anti-inflamatórias) que passou e de manhã as pequenas borbulhas que tanho na testa e os pequenos quistos sebáceos que tenho no queixo tinham desaparecido.


Começo a achar que andamos todas uma bocado enganadas com tantos produtos de limpeza e que estas mezinhas caseiras são bem mais benéficas. O leite que continuo a usar para a limpeza diária tem dado um bom aspecto à pele que está mais macia.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

#03 As minhas inspirações

Fabulosa a menina Henar Vicente do blogue Oh My Vogue e que me serve tantas vezes de inspiração. 

Não são só as roupas ou os acessórios é o porte e a figura dela que faz com que qualquer toilete, e esta em especial pareçam sempre fantásticas.





Get inspired

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Deram-me um conselho estranho e eu decidi aceita-lo





Porque pensei que se a Cleopatra tomava banho em leite de burra eu podia bem lavar a cara em leite Meio Gordo!

Aposto que vocês não sabiam que lavar a cara com leite  deixa a pele suave e resplandecente e remove a maquilhagem mesmo a dos olhos. E fica mesmo suave.

Eu uso morno, molho um disco de algodão e passo no rosto até ficar limpo, depois passo por água morna e já está. 

Quem me recomendou? A minha esteticista quando me queixei desta minha pele tão temperamental (tal e qual a dona).

Se achei estranho? Claro que achei, mas depois lembrei-me que segundo reza a história  Cleopatra banhava-se me leite de burra e tinha uma pele fantástica.  

Por isso eu que ando sempre à procura de melhorar a pele do rosto, para quem a tem branca, com sardas e muito fina é um problema acertar com uma solução mais definitiva. Há ótimos produtos no mercado, vários deles eu tenho vindo a experimentar, mas infelizmente ao utilizar uma segunda ou no máximo a terceira embalagem começo a notar que a pele está ficar saturada e lá volto à estaca zero.

Aqui fica um site onde encontram outros produtos naturais que podem usar para limpeza da pele. 





segunda-feira, 10 de novembro de 2014

#15 Cuidados com os cabelos: Tratamentos para aumentar a densidade capilar II

Depois de ter feito esta sugestão aqui que combina um champô e umas capsulas para ingerir, foi me indicado o tratamento Hair growh regime da Schwarzkopf composto por um champô e ampolas e que foi descrito como sendo a "Pedra Filosofal" deste tipo de tratamentos (leiam lá nos comentários)

Lembrei-me que podiam existir pessoas avessas a tomar capsulas com receio de algum tipo de efeito secundário ou que tenham mesmo problemas de saúde que as impeçam de tomar ou que estejam grávidas ou a amamentar e que por todos estes motivos não possam ou não queiram ingerir as ditas capsulas. 

Por se tratarem de âmpolas a aplicação é no couro cabeludo e a absorção é mais restrita aquela zona e não entra na corrente sanguinea. 

O custo deste tratamento é mais baixo do que a compra dos outros dois produtos e se os resultados são os mesmos valerá a pena a poupança. Consultem os vossos cabeleireiros, porque me parece que não está à venda em lojas de revenda de produtos de cabeleireiros.

 

 


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ufa já podem ficar todos tranquilos tanto os chefes como as mulheres

Sabem porquê? 

Porque segundo um estudo recentemente publicado as mulheres e também os homens com mais filhos são mais produtivos. O ideal é terem pelo menos dois. 

Por isso nem os chefes se podem queixar que as mães não são tão produtivas (eu não tenho esse problema, mas há quem tenha), nem as mulheres precisam de ficar divididas entre a carreira e os filhos, tudo se acaba por conciliar, desde que devidamente planeado. 

Se quiserem ler mais acerca deste assunto está tudo aqui

Tomei conhecimento deste artigo porque o vi publicado no FB de uma amiga mãe de dois filhotes amorosos e que se encaixa como uma luva neste estudo.   

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vicio meu: cremes, hoje foi dia de ir buscar amostras



Já perceberam, não já, que eu gosto mesmo de cremes, que ando sempre a experimentar e nunca me canso. Não há volta a dar, mesmo que goste de uma gama não sou capaz de a repetir por muito tempo. Acho que há sempre tanta coisa que gostava de experimentar. ahahahah!

Por isso aqui estão as amostras da próxima linha que estou a pensar adquirir lá para Dezembro. 

Youth Lab são produtos de dermocosmética e estão disponiveis para venda em farmácias ou parafarmácias. Eu trouxe creme de olhos, creme hidratante, creme  anti-rugas e firmeza e CC cream, também me foram indicados os produtos de limpeza de rosto, assim como os cremes corporais para a celulite e refirmantes. 

Já se está mesmo a ver que logo à noite já lhes vou começar a dar uso. 

Review para daqui a algum tempo.

Depois há aqueles dias em que tudo começa a correr mal sem se saber examente o que originou tamanha catástofre

Depois há aqueles dias em que tudo começa a correr mal sem se saber examente o que originou tamanha catástofre, se foi uma mensagem, uma palavra um pequeno nada que nos faz despertar o monstro que vive no lado mais negro de cada um de nós. E o monstro sobe e instala-se no nosso coração e ocupa-nos a alma e nós vamo-nos transformando ainda que de principio não nos estejamos a aperceber disso, porque a culpa é sempre dos outros e da vida no geral que é quase sempre madrasta. 

Até que um dia há uma voz há nossa frente que nos diz: tu não gostas de mim porque se gostasses não me falavas assim. E zás grande estalo bem dado mesmo em cheio! Cai-nos tudo e ficamos atordoados com a força daquelas palavras, com a sua dura verdade. Como?!? Não gosto de ti? Que disparate é esse, claro que gosto de ti! Falo-te assim porque gosto de ti. As nossas respostas são estas: defesa, justificações e desculpas da treta é o que é. A verdade é que gostamos e muito até mas falar assim diz ao outro que não gostamos nada dele, porque as palavras nem sempre o vento as leva, ficam muitas vezes gravadas a fogo na memória e no coração de quem as recebeu. 

Raios! Não se pode continuar assim, senão estraga-se tudo de uma forma irremediável. 

Moderar as palavras, treinar o sorriso sorrir mesmo sem ter vontade nenhuma de sorrir, fingir o sorriso até que este se torne verdadeiro, morder a língua antes de ser áspero, ter calma, ser tolerante, compreender que o tom de voz tudo muda, pensar mais do que falar. Sobretudo compreender onde tudo começou e quais as nossas culpas e olhar ao espelho e ver os olhos malévolos que estão por de trás. Pedir perdão, corrigir, arcar com as culpas, mas saber utilizar os erros para avançar. 

Quando se voltar a cair voltar a repetir o mesmo processo, se possivel refrear o tempo que demoramos a apercebermo-nos que deixamos a porta destrancada da jaula do monstro.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Truques & Dicas de beleza: regras para escolher a base





Lembrei-me de partilhar convosco algumas regras básicas na hora de escolher a base ou fond de teint como preferirem:

1. Tipo de pele:

Peles normais a secas ou muito secas: escolham texturas cremosas, com óleos para hidratação, evitem as bases de longa duração e que sejam oil free. As melhores opções são as bases fluidas ou de consistência média para que espalhem bem e evitem o empastamento ao longo do dia. Têm de ser como um segundo creme, por isso serem bem absorvidas pela pele.

Peles mistas a oleosas: aqui podem e devem ser usadas as texturas oil free e as bases de longa duração são uma boa opção. Bases de cosnsitência média são também uma opção. Atenção ao seguinte: as peles mistas a oleosas podem estar desidratadas e muitas pessoas não imaginam sequer que isto seja possivel. Um sinal de desidratação mais visivel é quando apesar de terem pele mista/oleosa a base oil free empasta, isto é sinal que falta água na pele. 

Para peles com problemas especificos devem consultar um profissional para aconselhamento e normalmente são bases de farmácia que têm composições adequadas a problemas, como rosacea, oleosidade severa, manchas de pigmentação, etc...

2. Tom da pele: 

Consoante o tom de pele assim deve ser o tom da base. 

Quem tem pele mais clara não deve cair na tentação de escolher uma base um tom mais escuro para dar um "ar saudável" como eu ouço tantas vezes dizer. O dito ar saudável é dado pela utilização de um pó compacto ou do blush por exemplo. A base mais escura só vai dar-vos um ar esquisito e deixar marcas a meio do pescoço ou na zona do colo. Não tenham medo de comprar uma base mais clara. 

Se tiverem um tom pele amarelado tenham o cuidado de não escolher uma base que vá evidenciar ainda , por outro lado não escolham os tons porcelana porque o mais provável é ficarem com uma máscara de gueixa ou com ar de "noiva cadáver" (ah ah ah). Estes tons porcelana são mesmo para mulheres asiáticas ou realmente brancas, como exemplo de uma pele porcelana temos Dita von Teese.

3. Bases fluidas, médias ou de longa duração

Bases fluidas são boas para peles mais jovens ou para peles sem imperfeições, porque estas bases são pouca cobertura e  é muitas vezes necessária a sua re-aplicação ao longo do dia. 

Bases de cobertura média são normalmente cremosas e podem ser usadas por quase todas as mulheres de todas as idades. Dão mais cobertura do que as anteriores mantendo um ar natural. 

Bases de longa duração são bases mais compactas por isso mais dificeis de aplicar corretamente. Como já disse anteriormente se a pele estiver seca ou desidratada não são aconselhadas. Como o nome indica devem durar mais de 8h seguramente. 

Bases com efeito lifting são as indicadas acima dos 45 a 50 anos por terem o efeito tensor da pele, quando esta perde a sua firmeza.

4. Bases mais caras vs bases mais acessiveis

Por experiência vou dizer o seguinte: o importante é escolherem a base adequada ao vosso tipo de pele sem isto pouca importa se gastam 40€ ou 15€ no produto porque não vai funcionar. Este é o aspecto mais importante a reter. 

De resto tudo depende do orçamento de cada uma. Eu aconselho a terem duas bases uma mais acessivel outra mais cara. A primeira para o dia a dia, a segunda para ser usada de vez em quando, olhem naquelas alturas em que a pele anda mais cansada ou mais sensivel, para um evento especial, ou simplesmente para se mimarem um pouco mais.  

Claro que há diferenças entre os produtos já se sabe por isso é que uns custam 40€ e outros 15€ isso aí não há volta a dar. Mas no geral os resultados são os pretendidos. 

5. Bases de farmácia, de perfumaria ou de supermercado

Mais uma vez o importante é mesmo saber o tipo de pele e o ideal é ir variando há bons produtos em qualquer um dos segmentos. Ressalvo mais uma vez que peles com problemas especificos devem ser vistas por um profissional e normalmente as soluções passam mais pela farmácia, mas também digo que há marcas de perfumaria que são indicadas para peles com problemas. 

 












 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Um video inspirador: The invisible woman



De tantos vídeos, conselhos,  guias e gurus orientadores ou com pretensões a orientar a vida dos outros que circulam por essa internet fora, este sketch de uma mulher mãe, dona-de casa como tantas de nós, bateu fundo cá dentro e fez-me dar uma volta positiva na forma de olhar para as relações familiares que tantas e tantas vezes são causadoras de desconforto, de desgaste e conflitos. 

A ideia geral é a de que, tal como os construtores das grandes obras de arte mundiais que votaram as suas vidas à construção de uma basílica ou outro monumento sem nunca terem sido reconhecidos, também nós mulheres quando realizamos as nossas tarefas, educamos os nossos filhos, olhamos pelos nossos maridos ou outros familares, estamos a construir uma obra de arte ainda que não recebamos o reconhecimento que esperamos, ainda que sejamos muitas vezes "invisiveis" aos olhos dos que nos são próximos, ela está a ser construída tijolo a tijolo e o legado permanecerá seja nos nossos filhos ou nas memórias dos que nos são próximos. E para os crentes a ideia de que Deus fica satisfeito e reconhece o nosso trabalho diário quando mais ninguém o faz é a mais reconfortante de todas. 

E foi assim que eu aprendi a relativizar tantos pequenos aborrecimentos que eu me consumiam e desgastavam tantas e antas vezes.

 



Ainda no rescaldo do Halloween e numa altura em que por cá não se celebrava esta data

Sim porque em terras nacionais, o Halloween é uma celebração com pouco mais de uma década, antes disso era apenas uma festa americana. Mas aí à cerca de 20 anos fui a uma festa gótica nesta data para celebra-la e vou dizer-vos foi das melhores festas de halloween que me lembro, porque todo o ambiente era condizente com o lado mais dark desta celebração: a noite dos mortos. 

Por essa altura tinha sido lançada esta música absolutamente fantástica e que tantos da minha geração ouviram repetidamente. Como era também uma das minhas favoritas partilha-la aqui. 

Meat Loaf - I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That) 

 

 

Boa semana!