1 - Primeiro eram todos Charlie agora são todos pelas crianças da Nigéria, mas que raio é que se passa? Porque é que subitamente a opinião pública tem toda ser por este ou por aquele e postar isso em tudo quanto são redes sociais e blogues e sei lá mais o quê?
Acordaram agora para as injustiças e assassinatos que se cometem todos os dias há décadas?
Soa-me sempre a hipócrita, a querer ficar bem na foto, a querer ter no mural o mesmo que o vizinho tem só porque agora é cool.
A mim causará sempre estranheza estes fenómenos de massa em que todos têm que ir atrás do rebanho, sem no fundo entenderem bem o que significa ser Charlie ou ser pelas crianças de algum lado.
_____________________________________________________________________________
2 - Todos os dias me deparo com fotos e declarações de amor e músicas dedicadas ao mais-que-tudo ou à rainha da minha vida Para depois se vir a descobrir que portas dentro de casa anda tudo engalfinhado e ninguém se entende.
Conclusão: começa a ser hora de se colocar os pés no chão, de reservar a vida privada no foro da vida privada, de se deixar de querer a exposição pública a todo o custo, de estar sempre a competir com o vizinho do lado, de se querer estar sempre bem na foto, de seguir o rebanho só porque sim.
Quando é que vão começar a compreender que o Politicamente Correcto, o excesso de tolerância, o excesso de ser cool, de tudo se aceitar sem nada ser questionado está a tornar algumas pessoas em seres sem valores nem princípios, bem mais irracionais que os outros animais assim designados.