quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Errei na cor do cabelo - o horror!

Ora a minha vida, queria experimentar um castanho chocolate que era suposto ficar castanho obviamente, mas ficou quase preto de tão escuro que é o tom. Quando me vjo ao espelho deu-me o fanico, fiquei e continuo em choque . 

Era suposto ficar assim: 






Estou assim (com esta raiva e tudo):



Descolorar ou fazer limpeza de tom  nem pensar porque o cabelo é fino e não vou arriscar a ficar sem ele. Por isso tive de me munir de uma dose extra de paciência, aprender a fazer apanhados giros e rápidos para evitar andar com ele muito junto ao rosto e comprar este champô da L'Oreal 




Pelos vistos um champô purificante vai ajudar a desbotar a cor mais facilmente, isso e as lavagens diárias. 

E agora vou continuar a rezar aos santinhos todos para que daqui adois meses se consiga aplicar uma cor nova, ó céus que sorte a minha. 

Se alguém conhecer outras sugestões testadas e aprovadas para este problema que se chegue cá e diga alguma coisinha. Agradecida

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Truques & Dicas: limpeza do rosto



Retirada da internet


Porque estamos sempre a aprender e morremos sem tudo saber, eis o que eu descobri há uns tempos atrás e que tenho andado a testar para comprovar os resultados. 

Vocês sabem que o rosto deve ser limpo de formas diferentes se estiver ou não estiver maquilhado? 

Comecemos pelo mais simples, quando o rosto não está maquilhado o que devemos fazer é lava-lo. Com um sabonete adequado ao nosso tipo de pele ou com uma água micelar. E é o suficiente. Não é preciso usar cremes desmaquilhantes quando não há maquilhagem, óbvio!

Quando temos o rosto maquilhado os cuidados com a remoção da maquilhagem devem ser maiores. 

Começar pelos olhos e usar um desmaquilhante bifásico porque contém óleos que suavizam e removem mais facilmente as sombras, o eyeliner e a máscara de pestanas. Muito importante não esfregar os olhos porque a pele nessa zona é sensivel e delicada.

Dica: colocar o disco desmquilhante em cima do olho durante 10 segundos para amolecer a maquilhagem e remover devagarinho em movimentos do interior para o exterior. 

Rosto: usar um leite ou água desmaquilhante de acordo com o nosso tipo de pele remover a maquilhagem em movimentos circulares. 

Se pensam que ficaram com o rosto limpo experimentem passar o tónico e vejam lá se saem ou não restos de base. Saem não é? Porque a pele só está desmaquilhada não está mesmo limpa ou que fazer então? Lava-la. Com o sabonete ou com água micelar. E só depois aplicar o tónico. Agora não há resíduos, pois não? 

E a esfoliação? Quantas vezes se faz? 

Tudo depende do tipo de pele. Claro que as peles mistas a oleosas devem faze-la duas a três vezes por semana com um esfoliante adequado. 

Peles mistas a secas: uma vez por semana, mas se tiverem pontos negros ou brilho na zona T podem fazer o esfoliante apenas nessa zona duas vezes por semana. 

As peles sensíveis e reactivas: usar um esfoliante suave uma vez por semana

A esfoliação remove as células mortas e ajuda a dar frescura e luminosidade ao rosto, por isso é que todas as pessoas a devem fazer semanalmente, é uma limpeza profunda do rosto. 

Agora convençam-se do seguinte: sem uma limpeza adequada da pele, os cremes que vocês usam podem ser os mais caros do mercado mas não vão tirar grande partido deles se não têm a cara lavada. Andar a aplicar produtos em cima de uma cara suja não permite a sua melhor actuação. Por isso arranjem tempo para limpar o rosto como deve ser sobretudo se se maquilham todos os dias. A vossa pele agracede



As toalhitas de remoção de maquilhagem são para ser usadas como último dos últimos recursos. Estão a ver aquelas  noites em que chegam a casa madrugada dentro usem-nas antes de cair na cama.









quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ao ler este arigo do jornal Observador

" As peças que morreram neste Verão para a Moda (Aleluia)" 

Só posso dizer amen!

Claro que tenho pena dos pumps,  das sabrinas redondas e dos jeans Boyfriend, mas o resto que vá que ficamos muito bem sem eles. 

Só resta mesmo é fazer disto notícia de abertura dos jornal das 8 em todos os canais generalistas a ver se as mulheres se convencem a desfazerem-se delas.

Dia Mundial da Fotografia




Neste dia só vos podia deixar esta sugestão, comecei a seguir recentemente o Blogue GARY PEPPER cuja a autora Nicole Warne começou com um simples site de vendas de roupa vintage e daí conquistou o mundo (sim pode parecer uma hipérbole, mas a verdade é que esta rapariga já deu a quase a volta completa ao mundo) tornando-se numa multifacetada mulher de negócios e que creio que ainda vamos ouvir falar muito mais nos próximos anos. 

O seu blogue e conta de instagram estão repletos de imagens belíssimas que são verdadeiras obras-primas da fotografia e que nos fazem bem alma só de serem vistas. 


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Perguntam vocês: e cremes para o corpo o que sugeres?

Cuidados refirmantes para o corpo aconselho estes dois já devidamente testados: 






É o meu favorito por causa da textura mais cremosa que o que vou aconselhar a seguir, é mesmo bom para peles secas ou muito secas. E a pele fica com um aspecto mais firme (notei nos braços e na barriga)

Em segundo lugar mas igualmente bom, este da Mixa






Esta marca tem sido muito comentada nos últimos meses desde que foram lançados os produtos no mercado nacional. É uma marca francesa já com algumas décadas e muito bem cotada. Andava com vontade de experimenta-la, e no dia em que vi os produtos com desconto num hipermecado aproveitei a deixa. Trouxe este e outro creme só de hidratação profunda e ainda um gel de banho para o pimpolho. Gostei dele cumpre igualmente bem a função de refirmar, mas a sua textura é mais fluida do que o da Nívea e eu gosto de cremes com uma textura mais cremosa, mas claro que isto é mesmo o meu gosto pessoal, porque em termos de eifcácia ambos são ótimos. 

Como em todos os cremes os resultados começam a ser mais visiveis ao fim de pelo menos um mês de utilização diária (sim é mesmo para usar todos os dias senão não há melhorias). 




quarta-feira, 12 de agosto de 2015

E eis que a 2 meses de fazer 40 decidi começar a usar cremes anti-idade

Teve mais a ver com o facto de nas férias ter tido mais tempo para olhar à séria para o pescoço e decote e ter percebi que por ali já andavam uns vincos de que não gostei nadinha. Vai daí que me resolvi a apostar em cremes anti-idade com efeito global. 

Para o dia estou a usar este da Diadermine porque para além da acção de lifting tem também uma componente de hidratação  por 8/9 horas, mesmo em dias muito quentes. 

Imagem daqui


Para creme nocturno, mas que também pode ser usado de dia optei por um creme multi-funções. A opção recaiu sobre este creme da Estee Lauder

Imagem daqui


Resultados: rosto, a pele está efetivamente mais firme e mais luminosa, nas outras áreas pescoço e deecote omde os vincos eram mais profundos acho que estão a disfarçar (sim não há milagres, há melhorias). 

Para próxima falo-vos das novidades acerca da limpeza do rosto que é essencial. Não há peles bonitas se não estiverem bem limpas. 


Outro remédio ótimo para a pele




terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ora sejam muito bem aparecidos

Quer dizer eu é que andei desaparecida destas bandas, mas entre férias, regresso ao trabalho a 110% e "preguicite" aguda deixei que o tempo fosse deslizando lentamente entre dias  quentes e longos muito mais num convite ao descanso do que à escrita.

Também me afastei para fazer um regresso ao passado para lá aprender a lidar com o presente  e encarar o futuro. Não pulei para nenhuma máquina do tempo, mas dediquei-me às leituras. Adquiri algumas obras antigas onde através da sabedoria dos mais antigos, mas que prevalece actualissima tenho encontrado algumas respostas a questões tão variadas e pertinentes.

Penso que a facilidade de se escrever nas redes sociais, de publicar conteúdos e sobre tudo ter uma opinião se está a tornar num aspecto um pouco nocivo nos dias que correm já que há muita informação publicada, mas a veracidade e a qualidade da mesma deixam em muitos casos muito a desejar.

Foi precisamente por sentir falta de conteúdo ou por ter as minhas dúvidas com relação à veracidade que optei por ir buscar fontes anteriores e mais fiaveis e de facto a conclusão a que chego é que por muitas voltas que este mundo dê as coisas não mudam efetivamente assim tanto e algures lá atrás está a resposta. Se calhar tem a ver com o movimento de rotação da terra em torno do sol que faz com que sempre giremos numa roda - qual ratinho na rodinha que tem na gaiola - e que se alguns problemas foram resolvidos e ficaram no passado muitos outros são actuais hoje como o eram há 100 anos atrás. Procuram-se novas respostas e novas abordagens, que muitas das vezes já foram encontradas, mas rejeitadas por um suposto progresso da humanidade. 

Mas esse progresso está mesmo a acontecer, ou não estará a ocorrer um retrocesso? Gosto de acreditar que no geral estamos a evoluir, mas não dúvido que existam áreas onde os tons de cinzento são bem maiores no presente do que o eram há algumas décadas atrás.