sábado, 23 de março de 2013

Leitura recomendada: a ver se nos entendemos...








O livro que aqui vos mostro foi-me indicado há cerca de um ano, por uma pessoa que muito estimo e que teve um casamento de 40 anos, com tudo a que se tem direito num relacionamento de uma vida.

Querem saber se opera milagres? Não, os bons ou os maus relacionamentos dependem das duas pessoas que compõem o casal e da disposição que ambas vão ter de ter para aguentarem o "barco" e levarem-no até ao fim da viagem.

O que este livro demonstra é uma coisa tão simples e básica e que no entanto não é de fácil compreensão: Homens e mulheres são diferentes na sua essência, porque a natureza os dotou de capacidades inatas distintas para não só, poderem sobreviver, mas também para se relacionarem entre si e em comunidade. As diferenças que tantas vezes nos afastam, deviam antes ser vistas como complementares e motivo de união.

"Para lhe provar o seu amor, ele trepou  às mais altas montanhas, mergulhou nos mares profundos e atravessou os desertos mais áridos. Apesar disso, ela foi-se embora: ele nunca estava em casa"

O masculino e o feminino não são iguais, e é na diferença que está a complementaridade.


Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários