Mostrar mensagens com a etiqueta Aborrecimentos de cada dia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aborrecimentos de cada dia. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Não me digam que só sou eu...

que fico fartinha de estar sempre a receber posts no FB e no Instagram das refeições alheias. Abro qualquer um destes suportes e por estes dias de calor e de férias é uma enchente de fotos e bebidas e eu fico sempre a pensar, mas porque raio haveria eu de querer ver fotos destas? O que é que isto contribui para a minha felicidade? Fico feliz que contribua para a do próprio, mas a mim não me poderia interessar menos.

Eu gosto é de receitas e se quiserem colocar uma foto ok por mim tudo bem, porque eu faço o mesmo. Mas fotografar as sandes do lanche ou os coktails ou os sushi parece-me mais uma daquelas coisas de peraltas e de parolinhos que não têm mais nada o que fazer. Quando a minha comida vem para a mesa eu como-a que é para isso que serve e se alguem que está comigo quer provar pois com certeza. 

E quando são batidos detox cheios de coisas verdes, ou pratos de sushi ó senhores aí é que não se aguenta mesmo.

Conselho aos praticantes desta modalidade:

- A comida e as bebidas são para comer comam-nas não as fotografem que ninguém vai tirar qualquer partido dessas imagens.

- Se quiserem partilhar as ditas imagens publiquem a receita assim pelo menos podemos depois faze-las em casa. 

- Se é só para dizer que foram ao restaurante x e y da moda do chef com 5 * michelin lembrem-se que a ostentação é uma coisa feia e a sério gostaram mesmo muito do que comeram ou foram lá só para depois poderem andar a mostrar isso nas redes sociais armados em bons.



Ah e só mais uma coisinha, depois de ter passado o fim de semana a comer pão de ló com cobertura de chocolate (a receita em breve), mais chocolate, mais gelados, mais bifanas e outros petiscos ao ponto de ter deixado o marito a olhar para mim e exclamar qualquer coisa do género: o que é que se passa contigo, não páras de comer. Tenho a informar que hoje estou de boca fechada - mas com uma fome que nem vos conto. Ou seja se alguém colocar mais uma foto que seja de comida eu vou-me a eles ai se vou!

Acabaram-se as fotos de comidas, entendido!
 
Imagem retirada da internet






terça-feira, 16 de junho de 2015

Coisas que só me acontecem a mim

Perder o comando do carro dentro do carro e passar 15 minutos à procura dele. Tirar tudo o que se tem dentro do carro e descobrir que o comando caiu entre o assento do condutor e o espaço onde está a manete de velocidades. Mas um espaço tão apertado que parece quase impossivel o comando, que até não é nada pequeno lá se ter enfiado.

É que só a mim, só a mim!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Começar a semana avariada

Depois de passar uma madrugada às voltas e mais voltas na cama, mas apesar disso levantar-se a horas conseguir ter um tempinho extra pensar que se vai conseguir sair 5 minutos mais cedo e eis que...

olho para a mola que segura o  fecho das calças e esta desapareceu, inventa três soluções e descobre que iam ser todas um fiasco na primeira ida à casinha. Momento de pânico o que fazer? Visto outras calças, mas quais? Tudo me parece quente ou se fresco demasiado saída de fim de semana. Ok Segunda hipótese: vestido preto, até aqui tudo parecia correr bem, porque tinha o colar que estava em casa dos pais esquecido mas que entretanto trouxe comigo para usar com este vestido. O colar cai uma vez e eu penso: quanto mais pressas mais vagares deixa lá apertar como deve ser. 

Esgotado o tempo extra saio de casa a correr. Entro no carro sento-me e o colar cai no meu colo. Mau, mas que raio ele estava seguro! Olho para o fecho está uma pecinha minuscula partida mas o colar já não se segura. Arruma o colar e reparo que não trouxe mais nenhum acessório e o vestido é preto. Que lindo pareço uma viuva. 

Felizmente não há trânsito, o atraso não é significativo. Descubro uns brincos esquecidos na carteira coloco um baton e a coisa compõe-se. Mas está outro dia de calor dos infernos e vestido preto é quente mesmo que seja um modelo de Verão, conclusão para amanhã já está escolhida e testada a roupa para que não existam mais surpresas às 08h da matina.


sexta-feira, 11 de julho de 2014

É o que acontece quando se adormece...

Bolas hoje adormeci, acordei 20 minutos depois da hora. Fiquei logo zonza da cabeça, tive de andar na correria e como já estava atrasada o meus neurónios deram um nó e tive um ataque de esquisitice com a roupa. Costumo ter sempre dois conjuntos preparados, mas hoje experimentei 4! Conclusão ainda me atrasei mais e acabei com um conjunto e os acessórios do primeiro conjunto ontem escolhidos, podia ser pior, mas também podia ser muito melhor. 

Houve acidente na VCI e claro que a Estrada da Circunvalação - por onde venho todos os dias - estava mais congestionada (vamos indo que são férias escolares, senão nem às 10.00h chegava). Mais atrasos. 

Chego ao estacionamento e quando estou a sair do carro reparo no carro que estava a estacionar ao lado do meu e que era igualzinho ao de uma colega minha com quem eu até queria falar. O que é que faço? Lógico que quando passo à frente do carro me ponho a acenar toda contente, mas nisto percebo que o condutor não era o marido da minha colega e olho para o passageiro ao lado e concluo que não é a minha colega. Simpaticamente ele acena-me de volta, mas ela estava a olhar para mim com ar bastante surpreendido. Continuo a andar bem acelarada para não me cruzar com eles na entrada. E eu sei que há mais Yaris cinzentos naquele parque, mas o que querem u queria tanto falar com a H. que me esqueci de confirmar se era mesmo ela!

E assim se começa uma manhã bem atrasada.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

É por estas e por outras que fujo dos hipermercados ao fim de semana

Mas há fins de semana em que parece que estou condenada a lá ir e pior mais do que uma vez.

Para além das filas interminaveis, dos corredores apinhados de pessoas, dos "turistas" que não têm mais nada que fazer e vão passear para as grandes superficies (e eu com tanto que fazer  em casa, qualquer dia convido um destes personagens a ir dar-me uma ajudinha sempre estavam ocupados e não andavam a lotar os hipermercados), das pessoas rabugentas que acham que falar alto nas filas a queixarem-se da vida e de tudo e mais alguma coisa lhes adianta ou que alguém as está a ouvir, de se demorar 1 hora quando à semana se demora metade do tempo. Se todos estes motivos não chegassem ainda tenho de acrescentar: A Poluição Visual. Santo Deus!!! Parece impossivel a quantidade de gente deprimente, com mau ar, muito mas mesmo muito mau aspecto que se encontra por metro quadrado  nestes sítios. É arrepiante. Ontem tive de esperar 10 minutos pelo marito que andava atrás de uns produtos e o desfile a que tive de assistir fez-me desejar furar os olhos - não os conseguia simplesmente fechar porque estava siderada e olhar para outro lado de nada adiantava porque eles vinham em todas as direções qual invasão de zombies (preferia os zombies acreditem). Tipos com mais tatuagens do que pele, torrados de solário ou coisa que o valha, com a idumentária tipica de jogador da bola, com muito mau ar, acompanhados de espécimes femininas com cabelos pretos ou loiros amarelos amarrados num rabo-de-cavalo muito melosos (a precisar de champô que podiam ter aproveitado para compar no local já que há várias prateleiras com ele à venda), barrigas volumosas à mostra, fatos-de-treino com o logotipo estampado em destaque e de cores mais ou menos berrantes, ou então versão acompanhante rasca com vestidos e saltos descabidos e foleiros.

Outro fenómeno impressionante: as roupas totalmente desajustadas à figura da pessoa acompanhadas com sapatos de festa. É demais a sério demais a quantidade de pessoas que acha que vestir um ou dois numeros abaixo é normal que andarem com calças slim a marcarem pernas grossas lhes fica bem, que usar saltos de 12 cm e depois andarem aos trambolhões lhes assenta, que usar vestidos ou saias ou calções que mal tapam o rabo lhes dá bom ar. Que usar maquilhagem exagerada, cabelos sujos, unhas gigantescas e com bonequinhos ou desenhos é que é cool. NÃO DÁ BOM AR NEM  É COOL OK! FICAM MAL MESMO MUITO MAL! Sejam boazonas ou gordas roupas rascas reles e com um corte desajustado não favorece ninguém só dão com mau ar.

Conclusão quando o marito apareceu olhei para ele e disse: onde é que te meteste? Estive quase a furar os olhinhos, vamos embora por favor, ok depois de esperar pela fila para o pagamento que são mais 15 minutos... 

terça-feira, 1 de abril de 2014

Quando se veste a pele do lobo





Depois de ter vestido o fato de vilã, daquelas mesmo más, concluí que apesar de ter jeito para a coisa - sou daquelas que carrega bem na ferida, estão a ver a cena: ai levaste aí um tiro espera lá que eu vou aí carregar-te bem na ferida até falares - nunca poderia passar para o lado negro, porque as energias que me são sugadas deixam-me de rastos. Mesmo tendo razão, mesmo tendo andado a engolir alguns sapos e deixado passar muita e de ter ripostado a uma tentativa clara de abuso de poder, ainda assim os efeitos foram bem pesados.


Claro que gostei de deixar o adversário possesso e a trepar pelas paredes, foi mais ou menos como levar um murro no estômago sem se aperceber ao certo que o atingiu.

Se voltarei a vestir o fato? Creio que sim para ser honesta, porque há pessoas e situações que nos levam aos nossos limites mais sombrios. Mas será mesmo no limite, porque o preço a pagar é elevado.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Há marcas que acham que têm muita graça há....


Recebi esta manhã um mail de uma perfumaria começada por D a oferecer uma bolsa, como gosto sempre de bolsas bolsinhas e coisinhas deste género cliquei para o ver o que dizia. 

Na compra de 75€ de produtos marca C... oferta de uma bolsa.

Estão a gozar com a cara de quem? A bolsa tem cristais Swarovski? Não! Tem fios de ouro? Não! É em pele? Não! É banalissima. Por isso é preciso ser-se muito naba para se gastar 75€ para receber uma bolsa que se arranja em qualquer lado por meia duzia de euros. 

Meus caros D e C vão gozar para outro lado que aqui mora uma pessoa com cérebro.

Tenho dito.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ai ai ainda bem que é sexta-feira!




Estava tudo a correr bem no inicio da manhã quando toca o telemóvel e era o marito, nada de especial, mas depois é que foram elas, porque me atrasei com a chamada, a seguir vou a vestir o meu querido LBD comprado há umas semanitas e descubro que... não me serve!!! Como ??? Ah pois na altura ele já estava bem justo mas assentava tão bem na cinta que convenci-me do impossível. Eu devia saber que se assenta bem na cinta vai dar problemas lá em baixo na anca. Bingo! Só foi pena ter descoberto isso quando já estava atrasada: alto momento de pânico, porque todo o conjunto estava pensado para vestido preto, o que fazer? Calças não, saia ainda ontem usei e de repente.. lá estava ele, o meu vestido preto anos 50, salva! Depois de momento acrobata para conseguir arrancar o LBD lá consegui ficar pronta e voar para o trabalho, consegui chegar mesmo mesmo no limite, ufa!

Só posso dizer: ainda bem que é sexta-feira porque correrias destas logo pela manhã acompanhadas com desgostos com roupa nova têm de ter um equilibrio, e esse só podia ser amanhã é Sábado!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hoje é dia de greve



Eu apoio quem a faz, apesar de não ser dada a greves. Como trabalho essencialmente com intranet, se ficar sem rede adeus. Ora quando me deparei com o sistema em baixo descobri que há uma outra maneira de se fazer greve: se não fizermos nós outros encarregam-se de nos deixar penduradas. É a chamada greve indireta.


terça-feira, 4 de junho de 2013

Fiquei no meio do trânsito, ai que nervos....

Com tanta tecnologia que os pópós têm porque é que ainda não inventaram um sistema destes




De facto a manhã de hoje foi um verdadeiro desespero aqui no Porto e como eu tinha saído de casa mais cedo para entrar mais cedo e como tal sair mais cedo logo, fiquei fula porque estive 1 hora em modo devagar, devagarinho, parada. Por isso em vez de sair mais cedo, vou sair 30 minutos mais tarde. Sorte danada!!!