segunda-feira, 22 de junho de 2015

Não me digam que só sou eu...

que fico fartinha de estar sempre a receber posts no FB e no Instagram das refeições alheias. Abro qualquer um destes suportes e por estes dias de calor e de férias é uma enchente de fotos e bebidas e eu fico sempre a pensar, mas porque raio haveria eu de querer ver fotos destas? O que é que isto contribui para a minha felicidade? Fico feliz que contribua para a do próprio, mas a mim não me poderia interessar menos.

Eu gosto é de receitas e se quiserem colocar uma foto ok por mim tudo bem, porque eu faço o mesmo. Mas fotografar as sandes do lanche ou os coktails ou os sushi parece-me mais uma daquelas coisas de peraltas e de parolinhos que não têm mais nada o que fazer. Quando a minha comida vem para a mesa eu como-a que é para isso que serve e se alguem que está comigo quer provar pois com certeza. 

E quando são batidos detox cheios de coisas verdes, ou pratos de sushi ó senhores aí é que não se aguenta mesmo.

Conselho aos praticantes desta modalidade:

- A comida e as bebidas são para comer comam-nas não as fotografem que ninguém vai tirar qualquer partido dessas imagens.

- Se quiserem partilhar as ditas imagens publiquem a receita assim pelo menos podemos depois faze-las em casa. 

- Se é só para dizer que foram ao restaurante x e y da moda do chef com 5 * michelin lembrem-se que a ostentação é uma coisa feia e a sério gostaram mesmo muito do que comeram ou foram lá só para depois poderem andar a mostrar isso nas redes sociais armados em bons.



Ah e só mais uma coisinha, depois de ter passado o fim de semana a comer pão de ló com cobertura de chocolate (a receita em breve), mais chocolate, mais gelados, mais bifanas e outros petiscos ao ponto de ter deixado o marito a olhar para mim e exclamar qualquer coisa do género: o que é que se passa contigo, não páras de comer. Tenho a informar que hoje estou de boca fechada - mas com uma fome que nem vos conto. Ou seja se alguém colocar mais uma foto que seja de comida eu vou-me a eles ai se vou!

Acabaram-se as fotos de comidas, entendido!
 
Imagem retirada da internet






Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários