sexta-feira, 19 de junho de 2015

Para que serve uma modista e um sapateiro?

Em tempos do consumo e deita fora há pessoas que nem fazem ideia para que servem estas duas profissões e por isso aqui estou eu para ajudar a esclarecer.

imagem retirada da internet


A modista além, de fazer roupas que nos assentam que nem uma luva salva muitas outras do caixote do lixo. Sabem aquela saia/calças/vestido  que ficou largo, ou que tem a bainha muito comprida ou muito curta, que é um bocado trasnparente ou cujo o decote é demasiado acentuado. Para tudo isto há solução; levar à modista que ao arranjar estes pequenos detalhes dará nova vida às peças que têm lá no fundo do armário.

Vocês respondem-me que leva caro por isso e já se sabe, tudo depende da peça e se gostam realmente dela. Mas muitas vezes o arranjo evita que vão gastar bem mais numa peça nova. Se soubessem a quantidade roupa que eu mando arranjar e que depois é uma alegria poder usa-la a assentar-me bem.

E as roupas feitas em modista podem até ser um pouco mais caras, ou não, mas uma coisa é certa fazem a diferença porque são únicas e nos assentam realmente bem.

imagem retirada da internet


O sapateiro tem sido a minha salvação a restaurar ou substituir saltos danificados, a colocar palmilhas para que os sapatos se tornem mais confortaveis, a reduzir a altura dos saltos, a mudar presilhas, ou seja só não faz os sapatos propriamente ditos. 

Quem gosta de investir em peças de qualidade deve sempre pensar em ter estes dois profissionais para salvar as suas peças preferidas de qualquer desaire ou dar-lhes uma nova vida. 
 





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários