sexta-feira, 26 de junho de 2015

Questões dos nossos tempos

1 - Saber servir, aí está algo parece estar em desuso. Os tempos de hoje são tempos onde se cultiva a imagem do eu, em que individualismo e a vontade de ser servido são o lema de vida de muitas pessoas falar em servir soa a coisa de outros tempos - as criadas é que serviam em casa dos senhores ricos. E o portuguesinho nem quer ouvir falar em semelhante coisa, quer esquecer os tempos daquele Sr. António S onde exitiam essas ditas criadas. Nã hoje são todos muito finos e e são todos iguais e se têm um canudo nas mãos então é que nem por sombras.

E no entanto a noção de servir o bem comum seja no trabalho ou em casa deveria ser a primeira regra nas nossas vidas, porque só quando temos objetivos comuns podemos ter equipas de trabalho fortes e relacionamentos sólidos e felizes. O individualismo em que muitos vivem, a sede do sucesso individual, o querer ver concretizadas todas as suas vontades torna-os em seres fracos porque no fim estão sozinhos e esquecem-se de que sós não podem concretizar tudo.  

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - Sempre houve hierarquias, mas a luta pela igualdade em tudo causa muitas vezes situações que chegam a ser ridículas, todos querem mandar, todos querem que seja a sua opinião a ser válida, todos querem ser tão iguais que depois não sabem os seus papeis.

Em casa espera-se que homem faça tudo como a mulher, de preferência em alguns casos, que ele faça mais do que ela sob pena de greves e/ou amuos.

No trabalho existem cada vez mais chefias e menos operacionais, porque mandar é que faz carreira.

Mas a verdade é que nem os homens fazem tudo como as mulheres e o contrário também não acontece vá.  E nos casos em que só há chefes é uma complicação porque depois não há ninguém em quem mandar.





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários