quinta-feira, 4 de junho de 2015

Mais um anuncio banido porque a cachopa é uma trinca-espinhas



YSL
Cliquem em cima da foto para ler notícia

 


Pelo menos seria assim chamada aqui no Norte: uma trinca espinhas, um pau de virar tripas ou seria avisada de que se fosse a Braga ou Guimarães (nunca sei em qual das cidades é que se fazem as ditas facas)  as pernas ficavam lá para cabos de facas. 

Brincadeiras à parte, a rapariga é magra, é claro que é, pessoalmente acho que a roupa fica melhor em mulheres com mais curvas. Mas daí até mandar banir o anúncio de uma marca como a YSL será um bocado a mais. Esta perseguição que se instalou é como tantas outras fruto de preocupações de cabeças que parecem ter pouco com que se entreter. 

Quem de levanta contra estas pessoas magras, não parece nada preocupada com o facto de cada vez mais existirem raparigas e até mesmo rapazes com níveis de obesidade elevados, com colesterol e diabetes elevados, com problemas psicológicos e emocionais sérios. 

Quando eu era miúda havia um ou dois gordos na turma, alguém já reparou este numero disparou nos ultimos 20 anos de forma assustadora? 

E campanhas de prevenção para este problema, onde estão elas? E pessoas a lutar para acabarem com a obesidade infantil e juvenil? 

Claro que a magreza extrema não é sinal de saúde e eu não defendo que as pessoas sejam todas magrinhas, mas gostaria de ver as mesmas pessoas que se levantam num coro de protesto contra estas modelos fazerem o mesmo ruído pela luta contra a obesidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários