segunda-feira, 8 de junho de 2015

Começar a semana avariada

Depois de passar uma madrugada às voltas e mais voltas na cama, mas apesar disso levantar-se a horas conseguir ter um tempinho extra pensar que se vai conseguir sair 5 minutos mais cedo e eis que...

olho para a mola que segura o  fecho das calças e esta desapareceu, inventa três soluções e descobre que iam ser todas um fiasco na primeira ida à casinha. Momento de pânico o que fazer? Visto outras calças, mas quais? Tudo me parece quente ou se fresco demasiado saída de fim de semana. Ok Segunda hipótese: vestido preto, até aqui tudo parecia correr bem, porque tinha o colar que estava em casa dos pais esquecido mas que entretanto trouxe comigo para usar com este vestido. O colar cai uma vez e eu penso: quanto mais pressas mais vagares deixa lá apertar como deve ser. 

Esgotado o tempo extra saio de casa a correr. Entro no carro sento-me e o colar cai no meu colo. Mau, mas que raio ele estava seguro! Olho para o fecho está uma pecinha minuscula partida mas o colar já não se segura. Arruma o colar e reparo que não trouxe mais nenhum acessório e o vestido é preto. Que lindo pareço uma viuva. 

Felizmente não há trânsito, o atraso não é significativo. Descubro uns brincos esquecidos na carteira coloco um baton e a coisa compõe-se. Mas está outro dia de calor dos infernos e vestido preto é quente mesmo que seja um modelo de Verão, conclusão para amanhã já está escolhida e testada a roupa para que não existam mais surpresas às 08h da matina.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários