quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu avisei que o escorpião ia fazer das suas: porque é que com tantas opções tudo compra roupa no mesmo sitio


Apesar de não estar nestas andanças da blogosfera assim há tanto tempo, tenho visto vários blogues sobretudo relacionados com a área da moda e não posso deixar de notar que os looks que fazem furor pertencem essencialmente ao grupo INDETIX, Primark, H&M e pouco mais.

Eu que nunca gostei de andar igual aos outros, não não sou snob ou tenho a mania, simplesmente causa-me alguma confusão andar a ver nos outros a roupa que tenho em casa, cansa-me a vista. Sempre foi assim e por isso não é agora que vai ser diferente.

Eu também compro algumas peças nestas lojas (poucas é verdade e fujo das mais básicas e comercializaveis para evitar o look repetido), nas minhas sugestões gosto sempre de misturar, não querendo com isso dizer que ocasionalmente não possa usar um look único. Mas haja ponderação, porque limitar-se a fazer compras nas mesmas lojas de sempre não é sinal que se conheça assim tanto de moda.

Nos últimos anos a proliferação de lojas on-line de marcas diversificadas, a aposta cada vez maior na personalização dos looks leva-me a colocar esta questão: porque é que a esmagadora maioria das mulheres suspira pelas mesmas peças, iguais de preferência?

Será que não deixaram os bancos da escola e continuam a gostar de usar uniformes?

Será que não têm bom gosto suficiente para fazer algo diferente?

Será que têm medo de serem excluídas de algum pretenso grupo?

O que a minha experiência pessoal me diz é que as mulheres anseiam por algo diferente, mas depois têm medo de arriscar, julgo que trata do receio de se destacarem no meio da multidão, mas será?

Deixo todas estas questões no ar, a ver se alguém me ajuda a compreende-las.



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários