sexta-feira, 19 de julho de 2013

Não suporto... alcoviteiras/os



A única alcoviteira a quem acho piada é mesmo à personagem de Gil Vicente Brizida Vaz no seu Auto da Barca do Inferno.

Se há coisa que não suporto são pessoas que passam a vida no "corte e cose" da vida alheia. Já algumas vezes fui alvo destes espécimes, mas já há muito tempo que não me incomodavam. Até que... recentemente vi envolvida uma pessoa da minha família e eu indiretamente. Tenho de reconhecer que a situação é rídicula, claro que não deu em nada porque felizmente estamos a falar de pessoas honestas e de elevada confiança. Mas aborreceu-me e incomodou-me muito e a verdade é que  tive vontade de lhe dar a provar do próprio veneno, não fosse pelo facto de não ser diretamente visada sobre o caso e de me terem feito compreender que a melhor maneira de lidar com este tipo de questão é acabando com a curiosidade alheia dando-lhes uma justificação displicente em momento oportuno. 

Claro que entretanto já passou a ser uma piada de família e acabamos por gozar com a situação.

Neste caso a tricotice tornou-se motivo de chacota, mas eu continuo a detestar este passatempo que ocupa tanta gentinha que não pode ter vida própria, ou se a tem deve ser tão desinteressante que tem de espiolhar a dos outros e inventar histórias mais ou menos mirambolantes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários