segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quem disse que este ano não íamos ter Verão? Era piada não era?


Quem previu que este Verão ia ser tão frio como outro lá no século XIX por favor não faça mais previsões. 

Ok esteve frio até bem mais tarde do que é costume e eram só previsões que não ia haver Verão ou que só lá pra Setembro ou Outubro, mas além de terem saído furadas o Verão está a revelar-se quentíssimo. Aliás agora já se diz que a última vez que esteve assim tanto calor foi no ano de 1975, o ano em que vim ao mundo. Mas como nasci no inicio do Outono mesmo encostado ao fim do Verão sou uma moça muito mais outonal do que veraneante. Por isso confesso que tenho andado a derreter nos últimos dias e a espreitar a meterologia a ver quando começam as temperaturas a descer. Ainda ontem fomos dar uma volta até a uma zona bastante arborizada (não dou mais indicações não vá atrair os incêndios até lá e isso seria uma pena) contando com uma brisa fresca, qual quê? Um calor sufocante era o que estava, lá ficamos pouco mais de uma hora porque de facto não se aguentava.



Com estas desregulações climatéricas o armário andava um caos e quando na outra semana o calor começou a apertar descobri que a roupa e o calçado fresco estavam bem guardados. Conclusão os últimos dois fins-de-semana foram passados em arrumações (neste último com a ventoinha ligada e só no principio da manhã e à noite). Este ano decidi mesmo fazer uma revisão a tudo e não tentar remediar com pequenas arrumações. Deu mais trabalho, mas o resultado final agrada-me bem mais.

Partilho convosco as minhas técnicas. Comecei pela roupa que estava arrumada: verifiquei peça a peça e separei-a por: roupa para dar, roupa para deitar fora, roupa para alterar, roupa para colocar no armário. Idem para o calçado arrumado.

Retirar toda a roupa do armário que não vou usar nos próximos meses separando desde logo a que vou oferecer e a que vou voltar a usar. Idem para o calçado.

Reorganizar o armário por secções: o que está pendurado e o que está arrumado em gavetas. Separar por peças (blazers, saias, calças, vestidos, camisas). No caso das blusas e t-shirts costumo separar por materiais para além da separação entre mangas curtas, caviadas e 3/4.

O calçado, tenho uma sapateira, mas como é partilhada com o marito tenho de mesmo de separar. Também aqui, costumo colocar por tipo de calçado, sapatos semi-abertos, sandálias, sabrinas, sapatilhas, chinelos.

Sim dá mesmo uma trabalheira, mas depois é tudo bem mais fácil de encontrar e os coordenados mais simples de fazer, além do bom aspecto com que fica o armário (ainda não tenho o quarto de vestir dos meus sonhos, mas já está previsto na próxima casa).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários