quinta-feira, 4 de julho de 2013

Porque é que se tentam vestir a todo o custo como as ditas celebridades?


Eu que vivi a minha infância e adolescência entre os anos 80 e 90 que foram bem malucos em termos de moda e de grandes vultos da música não se via este fenómeno de massas que tem vindo a aumentar desde o inicio do novo século. Havia sempre alguma coisa a copiar por quase todas mas nada de tão excessivo e as poucas miudas que se vestiam super-parecidas com cantoras e atrizes da moda, eram regra geral  olhadas de lado, porque não eram vistas como boa companhia (se calhar até seria preconceito nosso mas é a verdade).

Por isso para mim esta questão é tão curiosa: porque é que as raparigas tentam seguir a todo o custo tendências das ditas celebridades, mesmo quando não fica nada mas mesmo nada bem à criatura que a está a usar.

As roupas, os sapatos, os cabelos, e tudo o mais usadas por pessoas que são consideradas celebridades e refiro-me sobretudo às Rihannas, Beyoncés, Selenas and so on desta vida são pensadas para construir uma imagem que é suposto vender e vende de facto. Isto resulta por vários motivos: primeiro são "gaijas boas, mesmo boas" (nem que seja tudo a fingir), estão longe da nossa realidade quotidiana  e por isso não são acessíveis ao comum dos mortais apesar de muito se publicar sobre a vida delas. Vivem aparentes vidas de sonho às quais meio mundo aspira ter, mas como isso é para muito poucos, muitos são os que fazem grandes figuras de tolos.

Mas o que acontece às pobres raparigas que aspiram a ser como as suas ídolos? Em primeiro lugar não são tão boas, até porque o photoshop só resulta em fotos, na vida real vêem-se todas as imperfeições, celulites, gorduras extras, peles descaídas, etc.
Como não têm dinheiro para adquirir os modelitos das marcas originais compram as versões baratuchas de cortes e materiais duvidosos que vão lhes conferir muito mau aspecto.

Será que não têm espelhos em casa ou de facto estão-se a converter em fashionvictims?

É raro o dia que não fique de cara à banda com as tristes figuras que vejo passearem por aí. Só penso: Como é possivel sair de casa nestes preparos, mas será assim que pensam que ficam sexy com estes trapos, não ficam.... São imagens dantescas! Se porventura algum homem olhar deve ficar aterrorizado.

So girls olhem para o espelho com olhos de ver e façam um favor a vocês mesmas mudem de roupa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários