terça-feira, 30 de julho de 2013

Guião para uma noiva sem stress



Resolvi escrever este post porque quando tenho noivas por perto é me sempre solicitada alguma ajuda, porque já por lá passei e lembro-me bem do trabalho que dá preparar tudo para que seja um dia memorável. Há tantos pormenores em que pensar que pode-se tornar stressante e para descomplicar um pouco aqui vão algumas regras gerais a ter em conta.



Rule nr 1: “Less is more” – esta expressão que foi usada pela primeira vez por Andrea del Sarto no século XIX para nos mostrar que a noção de simplicidade e clareza assentam sempre bem. 


Rule nr 2: Nós é que usamos a roupa e os acessórios e não o contrário. Escolher o vestido e os acessórios que nos façam sentir seguras e confiantes na imagem que pretendemos passar aos outros. A noiva é o centro das atenções no dia do seu casamento e por isso é fundamental que esteja bem na sua pele. Nada pior do que transmitir insegurança e angústia porque não está certa de estar a fazer boa figura.


Rule nr 3: O casamento é uma cerimónia, seja religiosa ou civil, por isso tem de haver rigor e sobriedade no que se utiliza: o vestido, o calçado, os acessórios, a maquilhagem, as unhas e o próprio penteado.


Rule nr 4: Existem regras de protocolo que devem ser observadas porque manda-las às urtigas só porque se pensa que são antiquadas e que se quer uma coisa informal é o caminho certo para serem cometidos erros e se ficar mal visto aos olhos dos convidados. Pensamentos como: a festa é minha e do meu namorado e nós não somos nada dados a formalismos por isso let’s go party, ou isso não tem nada a ver comigo eu quero uma coisa simples são maus princípios. A festa é dos noivos certo, mas como em qualquer festa vão receber pessoas, muitas ou poucas é irrelevante. Convidados diferentes com idades diferentes e que têm de se sentir bem e sentirem-se bem-vindos. Por isso acreditem que seguirem algum protocolo e terem o cuidado de criarem um ambiente minimamente formal vai ser melhor. Mesmo no baile é importante que se lembrem de diversificar a música para terem participantes e não pessoas sentadas com um ar enfadado.  


Rule nr 5: Testar tudo antes e atempadamente para no dia estar tudo ao nosso gosto. Um erro comum das noivas é centrarem-se no vestido e fazerem as provas exigidas e o resto, logo se vê. Depois quando se olham ao espelho têm um ataque de pânico porque a pessoa que está ali refletida não é a própria e não há tempo para corrigir nada, nem cabelo e muito menos maquilhagem. Marcar provas para cabelo e maquilhagem.


Rule nr 6: Rosto, claro que devemos tratar do nosso rosto o ano inteiro, mas a verdade é que muitas mulheres ainda não o fazem e pensam que a maquilhagem tudo resolve. Não é assim tão verdadeiro, a base de uma boa maquilhagem é a hidratação da pele e isso não se consegue  por milagre no dia. Quem tem a felicidade de ter uma pele normal (raro mas existe) orgulhe-se da sua pele. Para as meninas de pele seca, sensível, mista, oleosa ou com outro qualquer problema invistam uns meses antes em produtos que se adequam ao vosso tipo de pele e na semana anterior façam um tratamento mais profundo, ou em gabinete de estética ou em casa como preferirem, vão ver que a diferença é bem visível. Não me canso de recomendar o uso de um protetor solar mesmo nas morenas, há sempre o envelhecimento cutâneo e manchas do sol.  


Rule nr 7: Unhas tendências IN & OUT

OUT: Manicure francesa, é verdade este tipo de manicure saiu de cena.

IN: Cores nude para as noivas

Entre as muitas marcas existentes seleciono a LCN e a Nails for Us que têm paletas de cores lindas e uma boa relação qualidade/preço. Se fizerem manicure numa esteticista confirmem as cores que têm ao dispor e se não vos agradar nenhuma façam esse investimento e comprem um verniz porque os tons nude usam-se sempre e por isso se justifica o investimento.

Não aplicar gel nas unhas a menos que se queira passar a usa-lo, porque depois para o retirar o processo é aborrecido e danifica as unhas. As unhas de gel são para ficar. A outra solução, verniz gel que se pode colocar e retirar depois sem qualquer problema.


Um outro tópico nos cuidados corporais, a depilação em zonas que não é habitual fazer, por exemplo braços e se estivermos a falar em usar cera. Se de facto for importante fazer algum tempo antes para ver a reação da pele e evitar ficar com os braços “marcados” se a experiência correr menos bem.

Outros posts sobre a temática dos casamentos e dos seus preparativos vão ser apresentados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários