quarta-feira, 24 de julho de 2013

A minha série de Verão: Dexter



Como andei a ver as minhas séries em maratonas consecutivas, quando começaram as séries de Verão reparei que a única sigo - Body Proof - já está vista a 3ª temporada e de repente... não tinha nenhuma série que verdadeiramente me interessasse ver.

Mas a aflição durou pouco tempo porque de repente ali estava ela, ou melhor ele - Dexter a olhar para mim e a desafiar-me: ora anda lá descobrir porque é que eu passo 7 temporadas a matar pessoal. Conclusão agora é ver-me coladinha a ver episódios uns atrás dos outros porque quanto mais se vê, mais se quer ver. Confesso que tenho uma pancada por assassinos, não não estou a pensar cometer nenhum, é um dos actos mais terriveis que podem ser cometidos contra alguém, sou do mais pacifico que há, o que me interessa é a mente humana e alguns assassinos são pessoas muitissimo inteligentes com características de genialidade e são estes os que gosto de conhecer.

No caso em concreto Dexter, para quem não sabe é um psicopata e assassino em série que mata outros assassinos que a polícia não consegue deter. Por isso há um sentido de justiça, de missão e no fundo aqueles pessoas merecem castigo, por isso apesar de a punição ser a morte quase se pode dizer que Dexter é um justicieiro das vitimas e livra a humanidade de outros psicopatas e assassinos. 
Também é um ser humano com dilemas próprios que se vão levantado ao longos das temporadas e esses dilemas são fascinantes precisamente pelo facto dele ser um psicopata, ter uma mente que funciona de forma diferente. Ao nos serem apresentados força-nos a sair da nossa zona de conforto e é esse o desafio que eu gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários