quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Carolina Herrera e uma grande lição de estilo



Esta foto foi tirada no final do desfile de Carolina Herrera do Mercedes-Benz Fashion Week Spring 2015.

Esta Senhora (está em letra maiúscula pelo respeito que me merece) conta agora com 75 anos e continua simplesmente fabulosa. O seu porte elegante, o seu carater e simpatia conferem-lhe uma aura própria que, acompanhada com a sobriedade e elegância na forma de vestir transformam-na num ícone de moda intemporal. As suas blusas brancas e saias são a sua imagem de marca e de facto o que é preciso mais? 

Quando se vive num mundo com tanta variedade e diversidade pode-se tornar complicado fazer escolhas acertadas e há quem tente a todo o custo acompanhar as tendências, mesmo quando não são as melhores escolhas. Por isso trouxe o exemplo de sobriedade de carolina Herrera. Reparem na imagem de marca de CH blusa branca de bom corte e uma saia preto ou colorida complementada com poucos acessórios. Em termos de imagem é muito simples mas funciona conferindo elegância sofisticação e descrição. São peças intemporais de bom corte e materiais de excelente qualidade, sim porque estes looks simples para surtirem este efeito necessitam destas dois elementos: corte e material. 

As variações de acordo com as tendências devem cada vez mais cingir-se a três ou quatro peças por estação e se for uma tendência arriscada - daquelas que se está mesmo a ver que vai passar em breve - mas querem experimentar então optem pela fast fashion onde o custo da peça não é assim tão elevado.
 

 Mas CH tem muito mais do que roupas bonitas, tem background. Sabe estar, tem porte, educação, formação e uma visão aberta acerca do mundo. Tudo isto compõe o seu estilo e onde consegui-lo? Ou se tem a felicidade de se trazer de casa ou não tendo sido esse o caso, com algum esforço pode ser conseguido seguindo e tendo em conta bons exemplos. Não são as roupas que fazem a mulher ou o homem, a imagem deve ser sempre cuidada por respeito a nós e aos outros, mas se depois não houver nada do descrito atrás de pouco servem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários