quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ainda a propósito dos sonhos de infância






Para vos dizer que em miuda o meu sonho era ser bailarina de ballet clássico. A minha mãe, senhora de ideias vanguardistas  pós 25 de Abril optou por me colocar na ginástica - eu gostava é claro que gostava e está claro que até poderia ter enveredado pela alta competição não fosse a mãe ter decidido que os estudos eram o mais importante e não andar por aí a fazer pinos, mortais, piruetas em cima de traves, etc. Mas aqui confesso que eu gostava mesmo era de ir espreitar as aulas de ballet na outra sala, sempre que podia. Aquela professora, que na altura contava já com 60 anos, ensinava posturas, passos àquelas meninas de maiot cor-de-rosa e sabrinas cor de rosa de pontas. E nos saraus era mesmo lindo vê-las dançar. Em casa eu podia dançar em bicos de pés, mas claro que nunca em pontas, e o meu maiot era em azul turquesa e as sabrinas eram brancas, mas o que importava mesmo era dançar porque na minha cabeça tudo era cor-de-rosa. Toda a vida gostei de dançar mas o sonho de ser bailarina foi ficando na infância. Até que num dia de Agosto descobri o método Ballet Beautiful. Não se trata de ter aulas de ballet, mas sim de treinar com base no ballet. E é ótimo ter a oportunidade de treinar com base neste método. Desde então são os meus exercicios diários e sinto-me tão bem a pratica-los porque me trazem as memórias cor-de-rosa e foi a minha forma de pôr em prática o meu sonho de criança. 

Deixo-vos aqui uma das entrevistas concedidas pela mentora do projeto para que possam conhecer um pouco mais deste método e compreenderem a diferença relativamente a outros métodos de treino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários