segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como escolher um biquini e um fato-de-banho: regras básicas



Para esquecer estes dias menos primaveris e começar já a preparar o Verão - haja esperança que as temperaturas vão acabar por subir  para podermos ir até à praia – há uma escolha muito importante a fazer: o biquíni, ou fato de banho ou um tanquni que vamos usar.

Estas peças que à primeira vista parecem fáceis de usar, requerem no entanto a nossa atenção e análise para evitar as tristes figuras que todos os anos se avistam nos areais de Norte a Sul.

Considerações gerais a ter em conta:


Devemos estabelecer um equilíbrio adequado entre o peito e as ancas quando escolhemos um biquíni.

Os tanquinis ou de fatos de banho ajudam a adelgaçar e modelar as silhuetas mais cheínhas.


Como na moda em geral o importante mesmo é ter bom-senso na altura da escolha e não seguir as tendências do momento mesmo só porque sim. Pedir ajuda na loja às funcionárias ou se possivel recorrer a um serviço aconselhamento personalizado

Alguns exemplos para cada tipo de silhueta:





Este modelo de biquini cai-cai é um dos mais desejados porque permite um bronzeado livre das inestéticas marcas das alças dos biquinis. Este modelo de cai-cai favorece o peito pequeno e médio, mas firme e a cueca adapta-se ancas mais estreitas.






Este modelo de cai-cai torcido tem uma vantagem relativamente ao primeiro modelo favorece o peito caído e flácido, mas não volumoso.

Partes de cima:


Ora aqui está o modelo que fica bem a todo o tipo de busto e que tudo sustenta. Aos pequenos levanta-os e aos volumosos arruma-os evitanto que fiquem soltos.









Este modelo como se pode ver tem alças largas e aros. Adequa-se por isso a peitos menos firmes e/ou com assimetrias e  que por estes motivos precisam de uma maior sustentação.



Partes de baixo:

 



Rabiosques pequenos e ancas estreitas devem optar por: cuecas tipo tipo tanga ou asa delta - modelos que aumentam as ancas. Estampados pequenos, lacinhos e riscas horizontais e cores claras.






Rabiosques grandes e ancas largas devem optar por cores escuras e lisas e as laterais devem ser largas.


Para esconder a barriguinha esta cueca de cinta subida é a melhor opção.

Tanquinis: 






O tanquini é uma boa opção para quem não quer usar biquini, mas também não quer usar fato de banho. O modelo acima ilustra bem como esta peça assenta bem em pessoas mais cheinhas e as torna elegantes. Chamo ainda a atenção para a cueca de cintura subida que esconde a barriga.




Um outro modelo para as mais magras com riscas horizontais que permite criar ilusões de volume na zona do peito. A cueca alta e larga na lateral também é vantajosa para as ancas largas.

Fatos de banho:




Regra de ouro para todas as silhuetas: o fato de banho é para adelgaçar, por isso escolher modelos com copas definidas e com efeito ventre liso é fundamental. Não interessa que seja para esconder gorduras, peito caído, volumoso, ou se a idade já é avançada.




Espero ter ajudado as meninas e só me resta desejar boas comprinhas e muito sol a brilhar!






















Os modelos plunge enaltecem o peito e criam um decote generoso. Resultam melhor em peitos com mais firmeza.

Em formato balconnet é possível ter “segurança” e decote q.b., é um 2em1. Assim, pode ser o modelo de eleição de todos os tipos de peito.

Bandeau é um tipo de corte o que dá uma grande cobertura ao peito. Para além dos peitos de tamanho médio, sugerimos a preferência deste modelo para peitos menos firmes e/ou assimetrias.

Fonte cosultada: Dama de Copas

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários