terça-feira, 14 de maio de 2013

Porque será que as mulheres não têm juízo e usam saltos em todas as ocasiões



No Domingo à tarde fomos ao ZOO, um tempo excelente, um passeio agradável e descontraido, mas que me deu ideia para este texto, porque cruzei-me com várias mulheres com ar de sofrimento como se tivessem ido a pé a Fátima.

O que todas elas tinham em comum? Saltos altos, em modelos agulha ou rampa e com 12 cm. Nem queiram imaginar as figurinhas tristes destas senhoras, todas torcidas e com umas carantonhas que valha-me a santa!

Claro que não é a primeira e com toda a certeza não vai ser a última vez que vou ver estes personagens que acreditam ser boa ideia irem passear de saltos vertiginosos (adequados a saídas à noite ou cerimónias). Quantas vezes estou a fazer a minha caminhada à beira rio, ou junto ao mar e lá andam elas aos tombos e com ar de penitente.

 Será assim tão dificil perceber que se se vai passear a pé num piso mais ou menos acidentado não é boa ideia enfiar calçado que vai magoar os pés, provocar alguma queda ou no minimo colocar uma cara de sofrimento.

Façam um favor aos vossos pés e coluna vertebral: Esqueçam a fatiota domingueira quando vão passear ao ar livre. Não há nada mais deselegante do que andar com má cara  porque os pés estão doridos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários