segunda-feira, 13 de maio de 2013

As relações que são uma ralação




Por vezes acontece-me andar de olhos fechados relativamente a alguma coisa ou situação. Ora bem não é por acaso, é mesmo porque há situações que se nos afiguram cobertas por um véu espesso que nem sempre é possivel descortinar, porque por outro lado os intervenientes nos são caros e não queremos levantar esse véu com medo do que se nos possa afigurar, porque, em última instância,  para não sofrer muito mais vale fechar os olhos.

Só que um dia o véu acaba por ser arrastado para o lado por um vento forte e depois acabaram-se as desculpas e assim ficam diante de nós dois seres humanos no mais imperfeito, triste e feio que a natureza humana nos reserva. Quando estou perante pessoas manipuladoras, usurpadoras, egoístas as minhas reacções são de repulsa perante  o "mau da fita" e um certo instinto protector sobre a vitima. Mas depois novo abalo quando percebo até que ponto a relação é doentia porque a vitima se vira contra mim na defesa do "mau da fita", e é aí que eu percebo que a pobre está de tal forma seduzida, manipulada que deturpou a realidade e o mau da fita não passa de um tipo bonzinho de quem se deve ter muita compaixão.

A mim fica-me a lição: não tentes proteger quem não quer ser protegido ou, eles que se amanhem que eu vou à minha vidinha. Mas o amargo de boca desse já eu não me livro.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários