terça-feira, 28 de maio de 2013

Os macacos de imitação desta vida

Pelo menos este macaco é fofo


Volto a dizer, para que não haja dúvidas, que sou uma pessoa pacata que tento levar a minha vida sem me meter com ninguém e adorava que me fizessem o mesmo, mas não! Tenho um  chato copista que desde que cruzou o meu caminho tudo me deseja. Seja o trabalho, a vida privada os hobbies, tudo é motivo para ser copiado. Se eu tenho, se ponho ou disponho a outra alminha vai a correr atrás para arranjar igual ou até mesmo surripiar. 

De princípio pensei eu e outras pessoas que estava a ficar com uns parafusos soltos e me estava a tornar numa daquelas pessoas com a mania da perseguição, mas uns tempos mais tarde provou-se que o meu juizinho está cá todo, a criatura é que é mesmo macaco de imitação. Uma pessoa muito próxima avisou-me há anos atrás que este macaco não era flor que se cheirasse e tinha toda a razão.

Confesso que depois da penúltima (a última soube-a hoje) decidi aceitar esta pessoa na minha vida tratando-a com a educação que é devida e percebendo que pelo menos a minha vida sempre é mais interessante do que a dela e que ter macacos de imitação na nossa vida significa que andamos cá a fazer algo que valha a pena ser copiado ou desejado. E isto é bom, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários