sexta-feira, 31 de maio de 2013

Valha-me Santa Rita de Cássia


Esta é a imagem mais antiga que existe de Sta Rita de Cássia


Porque é que estou a recorrer a Sta Rita de Cássia? Porque estou a precisar de muita mas mesmo muita paciência para esta Sexta-Feira que já me reservou várias contrariedades que me estão a torrar a paciência. A semana foi bem longa e quando esperava uma folga, porque ontem já começava a ver luz ao fundo do tunel, eis que começo a manhã com um tipo bem desagradável ao telefone não é aquilo que estou a precisar.

Esta santa da venerada pela Igreja Católica tinha esta máxima: “Ó, amado Jesus! Aumenta minha paciência, na medida que aumenta meus sofrimentos!”


E de facto se nos aumentam as tormentas devia aumentar o nosso nível de paciência, mas como tão bem sabemos esta relação não funciona na igual proporção, por isso resta-nos pedir intervenção lá do alto e respirar bem fundo por uns minutos para prosseguir em frente com um pouco mais de calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários