terça-feira, 7 de maio de 2013

Frase do dia de Sun Tzu



"Conheça o inimigo e a si mesmo e você obterá a vitória sem qualquer perigo; conheça terreno e as condições da natureza, e você será sempre vitorioso".
Sun Tzu


Este general, estrategista e filósofo chinês serve-me muitas vezes de fonte de inspiração porque o seu pensamento se mantém actual e mesmo não andando eu em guerras nem tendo inimigos militares, considero as suas obersevações extramente úteis quando tenho de lidar com pessoas difíceis e que por diferentes motivos gostam de colocar pedragulhos a dificultar o meu caminho. 

Depois de ter passado anos a ceder ao meu bad temper aprendi com os erros que daí advieram que quando temos um oponente a quem não podemos dar simplesmente costas e deixar a falar sozinho, com quem temos de lidar frequentemente o melhor mesmo é respirar fundo, colocarmo-nos numa posição de obervação do outro para o conhecermos e só na posse de informações escolher qual o melhor caminho a seguir para sairmos das situações de forma airosa e por cima.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários