terça-feira, 28 de maio de 2013

Iniciativas para os miudos no Dia Internacional da Criança 01.06.2013





Quando era miuda - até aos 10 anos de idade mais especificamente - a minha mãe celebrava o Dia da Criança deixando-me escolher um presente (sim em minha casa os presentes tinham datas especificas, não é como agora que há presentes para a miudagem todas as semanas) por isso eu celebro o Dia Internacional da Criança com o meu pequenote ou comprando-lhe um presente ou fazendo um programa com ele. 

Como este é o primeiro Dia da Criança celebrado aqui no Singularidades andei a fazer trabalho de campo e descobri inciativas bem engraçadas para fazer com a nossa miudagem e que aqui partilho convosco.


Porto e Grande Porto

Serralves

Familias em Serralves

02 JUN  
OFICINA  | 10h00-13h00  
SOMOS OS NOSSOS DIREITOS!
Quais são as histórias dos nossos direitos? Somos os nossos direitos? Para este dia internacional da criança esta oficina propõe num espírito lúdico, mas com alguma atenção apreender e ampliar o conhecimento sobre os direitos da criança. Vamos, assim, desenhar os nossos direitos e estimular o nosso traço e pensamento divergente. Vamos cruzar opiniões e alargar a nossa esfera humanista, vamos identificar e dar a conhecer ao mundo os nossos direitos.

Orientação: Rita Roque
Acesso: funcionamento contínuo; entrada e participação gratuitas
Local: Clareira das Bétulas
 
Palácio de Cristal
 
Festa da Criança no Palácio de Cristal
No Porto, entre 31 de maio e 2 de junho, das 10h00 às 18h00, os jardins do Palácio de Cristal transformam-se num parque de diversões. São três dias de festa, cheios de surpresas e animação em grande: insufláveis, desporto, jogos tradicionais e outros jogos, circuito de karting a pedais, passeios de caiaque, marionetas, desfiles de moda infantil, yoga, pista de btt, horas de conto, pinturas faciais, ateliers, música, teatro, dança e muita, muita diversão! A entrada é livre!
 
Matosinhos Mar Shopping
 
Cinema infantil no Mar Shopping
No dia 1 de junho, o filme Brave Indomável é exibido no Mar Shopping com entrada gratuita para todas as crianças entre os 3 e os 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes para esta sessão podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00. Na continuação das celebrações, no dia seguinte, domingo, acontece um atelier de artes plásticas: Vamos fazer um filme! - Elaboração de um filme que irá ser desenhado e exibido com a ajuda de uma caixa de cartão.
 
Leça da Palmeira
 
Mini-mercado de trocas na Quinta de Santiago (Leça da Palmeira)
O Museu da Quinta de Santiago promove no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um mercado de trocas especialmente vocacionado para artigos infantis: brinquedos, roupas, calçado, livros entre outros. Das 10h00 às 19h00, as crianças (acompanhadas por um adulto) vão poder montar a sua “banca” e colocar à disposição os artigos em desuso e trocá-los por outro mais atractivo/necessário, ou vendê-los por um preço simbólico. Uma iniciativa que tem como objetivo potenciar nas famílias e nas crianças o desapego de bens materiais e promover o comércio de trocas no sentido da auto-gestão de uma comunidade.  
 
E ainda há a acrescentar os passeios ao ar livre que tão bem fazem a todos. 
 
Seja qual for a opção façam o favor de brincar muito neste dia e nos outros todos com as vossas crianças!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários