segunda-feira, 7 de abril de 2014

É por estas e por outras que fujo dos hipermercados ao fim de semana

Mas há fins de semana em que parece que estou condenada a lá ir e pior mais do que uma vez.

Para além das filas interminaveis, dos corredores apinhados de pessoas, dos "turistas" que não têm mais nada que fazer e vão passear para as grandes superficies (e eu com tanto que fazer  em casa, qualquer dia convido um destes personagens a ir dar-me uma ajudinha sempre estavam ocupados e não andavam a lotar os hipermercados), das pessoas rabugentas que acham que falar alto nas filas a queixarem-se da vida e de tudo e mais alguma coisa lhes adianta ou que alguém as está a ouvir, de se demorar 1 hora quando à semana se demora metade do tempo. Se todos estes motivos não chegassem ainda tenho de acrescentar: A Poluição Visual. Santo Deus!!! Parece impossivel a quantidade de gente deprimente, com mau ar, muito mas mesmo muito mau aspecto que se encontra por metro quadrado  nestes sítios. É arrepiante. Ontem tive de esperar 10 minutos pelo marito que andava atrás de uns produtos e o desfile a que tive de assistir fez-me desejar furar os olhos - não os conseguia simplesmente fechar porque estava siderada e olhar para outro lado de nada adiantava porque eles vinham em todas as direções qual invasão de zombies (preferia os zombies acreditem). Tipos com mais tatuagens do que pele, torrados de solário ou coisa que o valha, com a idumentária tipica de jogador da bola, com muito mau ar, acompanhados de espécimes femininas com cabelos pretos ou loiros amarelos amarrados num rabo-de-cavalo muito melosos (a precisar de champô que podiam ter aproveitado para compar no local já que há várias prateleiras com ele à venda), barrigas volumosas à mostra, fatos-de-treino com o logotipo estampado em destaque e de cores mais ou menos berrantes, ou então versão acompanhante rasca com vestidos e saltos descabidos e foleiros.

Outro fenómeno impressionante: as roupas totalmente desajustadas à figura da pessoa acompanhadas com sapatos de festa. É demais a sério demais a quantidade de pessoas que acha que vestir um ou dois numeros abaixo é normal que andarem com calças slim a marcarem pernas grossas lhes fica bem, que usar saltos de 12 cm e depois andarem aos trambolhões lhes assenta, que usar vestidos ou saias ou calções que mal tapam o rabo lhes dá bom ar. Que usar maquilhagem exagerada, cabelos sujos, unhas gigantescas e com bonequinhos ou desenhos é que é cool. NÃO DÁ BOM AR NEM  É COOL OK! FICAM MAL MESMO MUITO MAL! Sejam boazonas ou gordas roupas rascas reles e com um corte desajustado não favorece ninguém só dão com mau ar.

Conclusão quando o marito apareceu olhei para ele e disse: onde é que te meteste? Estive quase a furar os olhinhos, vamos embora por favor, ok depois de esperar pela fila para o pagamento que são mais 15 minutos... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários