quinta-feira, 24 de abril de 2014

As modas




Estava eu a ler esta manhã um texto de outra blogger e de repente fez-se-me luz. Compreendi porque é que ultimamente não consigo ficar realmente interessada nas coleções que são apresentadas ou no que encontro nas lojas. A princípio pensei que estava a ficar  sem capacidade para gostar de nada de novo e pensar que noutros tempos é que era, achei depois que seria só uma fase menos boa. Mas de facto aquilo que se passa é motivado por um conjunto de factores diferentes:

Em primeiro lugar o excesso de oferta -  a velocidade a que estão sempre a sair novas tendências e coleções é estonteante e quase impossível de acompanhar.

O excesso de oferta versus a qualidade dessa mesma oferta. Seria de supor que se poderia encontrar maior qualidade, mas infelizmente não é isso que constato. Das duas uma ou queremos investir em peças com 3 a 4 digitos ou então é preciso procurar com uma paciência de Jó para encontrar algo que valha a pena e mesmo peças de 3 digitos podem revelar-se investimentos pouco satisfatórios.

Constatei no entanto que a Zara tem vindo a melhorar a qualidade de algumas das suas peças sem ter subido drasticamente nos preços - continua é a ser um problema para quem como eu não gosta de andar vestida de igual, tipo uniforme.

A redução do orçamento reforça a necessidade de procurar e seleccionar cada vez mais.

Claro que ter 25 ou 40 anos faz diferença, não porque se fique velha, mas porque o gosto se refina e já não gostamos de qualquer trapo (ou pelo menos eu falo por mim, que vá, nem todas as pessoas pensam assim).

Porque eu gosto de coisas mais clássicas e simples e tanta diversidade baralha-me mais do que ajuda.

 Por isso cansa-me a beleza ser obrigada a andar a vasculhar exaustivamente em busca do el dorado

Tenho optado muito mais por mandar fazer roupa e confesso-me cada vez mais adepta dessa modalidade. A roupa fica à  minha medida, posso seleccionar tecidos e modelos que vão ser quase únicos. Se é mais caro? Depende do que estivermos a falar, mas se avaliarmos a qualidade do tecido, do corte e a durabilidade da peça na maior parte dos casos compensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários