sexta-feira, 18 de abril de 2014

A ultima hora: Gabriel Garcia Márquez




Ouvi falar pela primeira vez em Gabriel Garcia Márquez no ano em que recebeu o prémio Nobel da literatura tinha eu pouco mais de 7 anos. O meu amigo S falou-me num dia de praia acerca deste escritor e contou excertos de algumas das suas obras e eu fiquei a imaginar como seria aquele mundo tão diferente da minha realidade. Claro que ninguém me deixou ler nenhum dos livros dele em criança, eram coisas de crescido - como se dizia lá em casa - mas a verdade é que não mais me esqueci desse escritor que vivia numa terra quente e que contava histórias de sonho. Só quase 20 anos mais tarde o comecei a ler e faz parte, como de milhões de pessoas por esse mundo fora, da minha lista de autores preferidos.

Partiu para o jardim eterno onde a luz do sol brilha ainda mais do que no país dele e onde nunca há escuridão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários