quinta-feira, 3 de abril de 2014

#35 Tempo na minha cozinha: Bolo de chocolate e côco






Este fim de semana estavamos num impasse acerca do bolo a fazer para o almoço de Domingo: o filhote queria um bolo de chocolate, com muitooo chocolate dizia ele, eu queria um bolo de côco mesmo a saber a côco. Claro que eu já sabia que apesar de gostar imenso de chocolate, geralmente o pimpolho não aprecia bolos com muito chocolate e desiste a meio da fatia. Ao pensar como iria resolver a questão lembrei-me daquele chocolate delicioso que é chocolate por fora recheado de côco - vocês sabem do que eu estou a falar.

E imaginei logo que em bolo também devia ter um bom resultado, e de facto deu e por isso aqui fica a receita deste bolo que liga bem com um copo de Vinho do Porto à sobremesa, ou com um chá ao lanche.

Ingredientes:

220 grs de açucar branco
350 grs de farinha de trigo Tipo 55
4 ovos (separar as gemas das claras)
200 ml de leite de côco
50 grs de manteiga 
1 colher de chá de fermento
120 grs de chocolate de culinária 
125 grs de côco ralado

Preparação:

No microondas ou em banho-maria derreter o chocolate juntamente com a manteiga. Acrescentar as gemas e mexer bem, a seguir juntar o leite de côco (misturar o côco ralado ao leite e amornar) e mexer novamente para incorporar. Bater as claras em castelo e alternadamente ir juntando ao preparado as claras e a farinha onde foi colocado o fermento.
Levar a cozer em forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários