quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ainda bem que já estou a meio da semana

Segunda-feira: primeiro dia de aulas do pimpolho no 1º ano. No Domingo estava a mochila pronta verifiquei tudo 10 vezes a ver se não faltava nada, não o podia deixar ir para a escola sem os materiais pedidos. Segunda de manhã preparar lancheira, verificar mais duas vezes a mochila e duas a lancheira. Lá vamos nós pela rua fora (sim a escola é mesmo a dois minutos de casa) chego à escola consigo entrar no recreio durante 30 segundos e ainda com uma vigilante a dizer: - tem de sair, não pode estar aqui, tem de sair, tenha paciência. O miudo perdido e eu a aguentar-me para não lhe dizer: cale-se que eu já saio! Só consegui dizer-lhe procura por aí o T ou a R, o pai vem buscar-te, a mãe gosta muito de ti. Saí antes que levasse um pontapé no traseiro do raio da vigilante. Cheguei cá fora e fiquei sorrateiramente a espreita-lo, coitadito ficou no mesmo sitio a ver o que se passava. Mas tudo correu bem e no fim do dia já havia histórias a contar.

Terça-feira: Segunda à noite não consegui tratar de tudo o que tinha para fazer, comecei a terça a acabar o que estava para trás de segunda o que é uma má opção, comecei a stressar e acabei por me atrasar. Começo o dia no dentista e com menos um dente ou seja com uma má disposição para o dia todo. Consegui cumprir todas as tarefas de terça e assim cheguei a quarta cansada para burro a precisar que fosse já sexta-feira, mas a pensar que o pimpolho está contente na escola, que já só faltam dois dias para sabado e que vou conseguir geri-los melhor. 

Não sei quando vamos entrar nos novos horários, até porque o pimpolho tem um bio ritmo noctivago e faze-lo adormecer cedo não está a ser nada fácil, também aqui já percebi que estava bem enganada se pensava que lhe bastavam dois dias a levantar-se mais cedo para o adormecer mais cedo. 

No final acho que o que importa é ter calma e não desesperar porque há uma derrapagem ou as coisas não se encaminham para onde nós queremos logo nos primeiros dias. Aproveitar o que está a correr bem para nos animar para tudo o resto. 

Confesso que tive de me obrigar a vir aqui escrever este texto, mas ainda bem que o fiz, porque é bom para manter a cabeça arejada das minudências diárias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários