quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sonhos de criança concretizados na idade adulta






Quando somos pequenos todos temos um ou mais do que um sonho: ser médico, patinar, ser jogador de futebol, ser cantor, ser bailarina, ser pintor, eu sei lá a imaginação não tem limites assim como os sonhos. Mas depois a vida dá umas quantas voltas baralha-nos os sonhos, crescemos e eles ficam por concretizar. Um dia mais tarde se tivermos filhos vamos querer que eles cumpram esses nossos sonhos, poque o nosso tempo passou, claro está que as nossas crianças têm os sonhos delas e na maior parte das vezes não coincidem com os nossos, porque a infância deles não é a nossa infância. Há pais que lidam mal com isto e que querem obrigar os filhos a serem o que eles não conseguiram ser, sem nunca compreenderem que se isso os deixaria felizes tal sonho pode-se tornar num fardo para o filho e não deixa-lo feliz. 

Mas o que é importante perceber é que nós é que não devemos desistir dos nossos sonhos e que mesmo na idade adulta estamos muito a tempo de os concretizar, se não formos médicos podemos sempre aprender algo nesta área frequentarmos formações que nos confiram noções básicas e que até podem ajudar outros. Se não somos jogadores de futebol podemos sempre fazer uns jogos com os nossos amigos e filhos pois claro, podemos sempre inscrevermo-nos num curso de pintura, num coral, ou voltarmos a tocar aquele instrumento que aprendemos em pequenos. 

Ontem ao falar com uma pessoa conhecida descobri que o sonho dela de criança era saber andar de patins e que tinha pena de não tre aprendido. Mas isso vai mudar me breve porque se vai inscrever numa escola de patinagem e o filho mais velho vai com ela porque também quer experimentar. Conheço algumas pessoas que quando se reformaram foram para as chamadas universdidades seniores e se dedicaram a retomar as suas actividades preferidas fosse pintura, escultura ou música. 

Ou seja não há uma idade especifica para realizarmos os nossos sonhos de criança e nunca se esqueçam disso. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários