quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Nova sugestão de exercícios desta vez baseados no ballet clássico




Quando a meio de Agosto descobri esta proposta de exercicios baseados nos movimentos de ballet para ajudar a tonificar e esculpir uma silhueta feminina soube de imediato que tinha de os experimentar. Desde miuda que dança e o ballet fazem parte da minha vida. Infelizmente a mamã não optou pelo ballet para mim, fui para a ginástica. Mas eu sempre gostei de dançar e sempre gostei de ballet - achava espantoso como era possível aguentarem-se em pontas dos pés e executarem movimentos tão graciosos - por isso passei boa parte da infância a dançar em casa ou onde pudesse e aprendi alguns passos simples de ballet. 

Voltando aos exercícios comecei então a pratica-los e fazem agora parte da minha rotina diária, porque de facto dão ótimos resultados. Mas vou vos contar que no primeiro dia decidi fazer um treino especifico para pernas de 15 minutos e acreditei eu que ia ser bastante fácil de acompanhar o ritmo, porque afinal pareciam bastante suaves - nada de caneleiras nas pernas e subir e descer a cadeiras e muito menos biclicleta. Conclusão fiquei exausta em menos de 10 minutos, não fui capaz de acompanhar o ritmo, e a certa altura descobri o porquê, depois me lembrar que as bailarinas têm de dançar durante mais de 1 hora e isso exige grande preparação fisica. É também por isso que os exercícios se revelam tão eficazes.


Para quem quer ter o corpo tonificado e adquirir uma postura corporal correta e graciosa estes são de facto excelentes exercícios e o meu treino são 15 minutos diários (de manhã antes de sair de casa).  Não se preocupem porque não vão ter de ficar em pontas eheheh!

São apresentados pela bailarina Mary Helen Bowers, a título de curiosidade, foi a "treinadora" da atriz Natalie Portman para o filme Black Swan e a mentora do conceito Ballet Beautiful.

Espreitem aqui um dos videos  








 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários