quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nova coloração: Keratin Color da Schwarzkopf

Este ano a minha opção de marca de coloração tem sido a Schwarzkopf e das três gamas que até agora experimentei: Essensity, IGORA e Keratin Color a que me agradou mais foi mesmo esta última (disponível em hipermercados e supermercados). Em termos de preços não é grande a diferença e a qualidade também não, há que dizê-lo. No entanto há dois pormenores na Keratin Color que para mim fizeram a diferença. O sérum e o condicionador final.

A minha opção foi este tom


Primeiro o sérum de Keratina

"Antes da coloração, o primeiro passo é dado com a aplicação do Sérum de Cuidado com Keratina, que vai proteger o cabelo, suavizando a superfície capilar para homogeneizar a sua estrutura, dando-lhe uma ótima preparação para o resultado da cor." E acreditem que suaviza mesmo. 

Segundo, a coloração propriamente dita. 

Eu optei por seguir as instruções e primeiro apliquei a tinta só nas raízes, deixei 20 minutos em tempo de pose e por fim apliquei sobre os comprimentos e pontas e ficou mais 25 minutos. Isto porque já tinha o cabelo pintado. Um truque que aprendi e que aqui partilho: depois de aplicarem a tinta penteiem bem o cabelo. Para que serve isto? Para garantir que espalhamos o produto de forma uniforme. 

Terceiro passo aplicação do Condicionador de Cuidado com Keratina

"No terceiro e último passo, é aplicado o Condicionador de Cuidado com Keratina que vai revestir o cabelo, selando os pigmentos em cada fibra, e dar ao cabelo maleabilidade e um brilho de aspeto saudável." Agora tenho de vos dizer o seguinte: eu fiquei na dúvida se aplicava este condicionador antes do champô ou depois porque aqui confesso que as instruções não foram claras, pelo menos para mim. Optei por lavar a cabeça com o champô e substituí a máscara por este condicionador, que é fantástico, mais parece uma máscara de tão cremoso e hidratante. 









Depois foi só ir fazer uma caminhada encontrar este arbusto com umas flores lindissimas e tirar umas fotos para mostrar o resultado final. Como o meu cabelo tem sido pintado em tons acobreados esta cor serviu para realçar essa tonalidade e uniformizar a raíz, daí que tenha ficado diferente da cor da embalagem. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários