segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

II parte do post: algumas das minhas peças preferidas e que nunca são demais

Sim estamos a bater o dente de tanto frio e por isso a peça eleita para este post são os casacos. Esta é uma peça que compõe muito a silhueta e por isso deve ser bem pensada. Regra geral são peças nas quais vale mesmo a pena fazer algum investimento porque vão permanecer no guarda-roupa por uns anos e de preferência em bom estado de conservação. Pessoalmente tenho casacos com 10 anos e mais que se mantém impecáveis.

A minhas escolhas quanto ao corte confesso que não variam muito gosto de casacos que façam sobressair a silhueta, já falei nouto post que não sou adepta dos oversized e por muito que até tenha visto propostas interessantes em editoriais de moda, não são de todo para mim.

Algumas peças da minha seleção:


Preto: simples, sóbrio e mais do que multi-funcional

Vermelho: Lá porque não é das cores base eu gosto de casacos vermelhos, tenho tido vários. Primeiro porque gosto da cor, depois porque no Inverno dá logo uma magia especial aos dias frios e muitas vezes cinzentões.

Azul escuro em pele forrado a pêlo

Cinza: uma cor neutra, mas com algumas limitações

Bege ou camel: estavam a ver se eu não falava desta cor incontornável que não sai de moda e que dá literalmente com tudo



O tweed é um clássico que não sai de moda, pode estar em alta numas estações mais do que noutras, mas está sempre lá.




E porque não arriscar um pouco. Confesso que este casaco não me sai da cabeça. Se nos saldos apanhar uma fazenda com um tom igual ou semelhante vou cair em tentação. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários