terça-feira, 17 de dezembro de 2013

I am back...

Sim depois de alguns dias de ausência, por vários motivos estou de volta ao blogue e à escrita.

Já olharam para o calendário? Estamos a uma semana do Natal Yupiii! Confesso que gosto muito desta quadra desde criança e como houve sempre familia em redor da mesa para mim é mesmo a festa da familia.

Mesmo os que já partiram estão connosco nestas ocasiões.

Desde que tenho um filhote que o Natal voltou a ter o brilho que só uma criança traz consigo. Mesmo não havendo Pai Natal - eu e o marito concordamos que o JP iria saber quem é o Pai Natal, não embarcamos na fantasia - a alegria é imensa.

Esta cara não engana ningém, pois não?


Mas este ano temos estado num dilema: a árvore de Natal está montada, mas não está enfeitada. A razão para tal coisa não é falta de tempo. É mesmo uma nova inquilina que temos, a nossa gata Kitty que passa connosco o Natal pela primeira vez e se revelou uma apaixonada por arvores e uma eximia trepadora, sim trepa pela árvore acima e chega ao topo em segundos. Apesar dos ralhetes ela não desarma e todos os dias tem de fazer a sua escalada. Por isso eu estou apreensiva em colocar luzes e enfeites - como podem imaginar não quero que a gata me estoure as iluminações, nem estar sempre a apanhar bolas do chão. Conclusão: no fim de semana vou pegar nas decorações de Natal, vou ver quais as que posso colocar nos ramos mais baixos de forma a não estarem constantemente no chão, não vou colocar luzes (esta parte é a que me custa mais) e vamos montar guarda cerrada à árvore e deixa-la fora da mira da menina Kitty.


Valha-me que pelo menos na minha coleção de presépios a menina não mexe. Já em compensação o JP resolveu dar uma de engraçadinho e andou a mudar as figuras de uns para os outros. 

Ainda não é Natal e já é uma animação só.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários