segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Cozinhar é uma maravilha

Depois de me ter queixado que andava a comer mais do que a conta concluí eu gosto demasiado de cozinhar para deixar de aproveitar estes fins de semana friorentos, por isso tratei de fechar foi a boca porque as experiências culinárias não vão parar.

Se vocês soubessem o que eu gosto de cozinhar coisas novas, de descobrir receitas inspiradoras para ir variando os jantares da semana ou para uma ocasião especial. 

Tenho passado os últimos a experimentar receitas de pão, têm feito tanto sucesso que a professora do pimpolho já me pediu uma delas depois de ter experimentado uma fatia de pão de leite integral do lanhe do rapaz. 

Durante a semana procuro planear na véspera as receitas do dia seguinte. cada vez mais procuro cozinhar para mais do que uma refeição, isto porque é preciso uma a duas marmitas para os almoços do dia seguinte. 

Empadão, rolo de carne, massas de carne, lasanhas, várias são as sugestões que ficam ótimas no dia seguinte ou mesmo para serem congeladas para outros dias. 

Usar bons ingredientes na confeção das ementas é fundamental. Sempre preferi qualidade à quantidade. Não gosto nada de encher pratos com comida só por que sim. 

As minhas fontes de inspiração para as receitas são várias e felizmente a internet é um excelente veículo de partilha, mas para nomear algumas.

Em primeiro lugar o Blogue Hoje para jantar 

Em segundo lugar o motor de busca My Taste onde encontram milhares de receitas.

Já sabem não há desculpas para não tornar a cozinha diária num momento divertido e de inspiração. 

Boa semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários