domingo, 5 de julho de 2015

Ainda o Verão não tem um mês

e eu já ando de olho nas próximas estações. A culpa disto? Apareceu por cá o catalogo da La Redoute e lá fui eu desfolha-lo e logo os olhos se me ficaram em algumas destas sugestões que tive de partilhar com vocês, são peças intemporais e versáteis para podermos usar de várias formas.

A capa do catalogo



Começaram logo bem, uma blusa com laçada e uma saia lápis elegantes, caiem bem em quase todas as formas femininas. O que usar por cima como agasalho sem tornar o visual demasiado pesado? Um blusão em pele por exemplo, para as mais destemidas porque não um sobretudo ou blazer numa cor viva, azulão, vermelho, amarelo torrado, mas atenção ao corte mais ligeiro caso contrário too much. E se for para ir a uma cerimónia? Ora aí um belo casaco ou capa em pêlo (de qualidade se for sintético).

Vestido em pele
Vestido/saia ou calças em pele, sem dúvida que têm de fazer parte de um guarda roupa. Mas atenção escolham peles de boa qualidade e se optarem por sintéticas aí os cuidados devem ser redobrados, porque uma pele sintética de má qualidade é garantia de se passar uma imagem de gosto muito mas muito duvidoso.

Pessoalmente este modelo de vestido em pele é o que me agrada mais, é cintado faz sobressair o que deve sem ser vulgar. Claro que podem e devem usar com uma camisola de meia gola de malha por baixo, ou com uma blusa bonita, se preferirem com um casaco curto de malha ou um blazer cintado.

Fato-calça preto
Ou azul marinho ou cinzento, outro dos queridinhos de qualquer mulher, há os para todos os gostos e em incontáveis cortes/materiais só têm de escolher um que vos assente como uma luva e de preferência que não fique datado rapidamente (não façam como eu que comprei um aqui há uns anos com riscas e duas temporadas depois já nem o podia ver à frente). Para lhe dar aquele toque apostem nuns sapatos de cor ou num cinto diferente, ou num outro acessório que o "desconstrua".


Sobretudo Camel

E que dizer do sobretudo em camel? Dispensa grandes apresentações, pode usar-se com tudo desde este look ótimo para as senhoras acima dos 50 anos até mesmo com uns jeans boyfriend. Com umas calças pretas slim, camisola preta de caxemira e sabrinas, qual Audrey Hepburn. Vai bem com tudo. Mas atenção mais uma vez ao corte a aos materiais e mesmo o tom de camel que tem de ser o exato.

E aligeirando as sugestões, aqui vão duas com peças em denim ou ganga.

Revivalismo dos 70's
Calças de ganga boca de sino com cintura subida, ótimo para adelgaçar a silhueta enquanto a alonga. Como usa-las? Com saltos altos e de preferência sapatos ou botas com biqueira sobre o bicudo.  As plataformas também vão bem, mas a biqueira continua a ser pontiaguda de preferência. Aqui não entram rasos sob pena de atarracar qualquer figura.

Para cima, qualquer blusa desde que usada por dentro e camisolas ou tops mais curtos (nada de barrigas à mostra se têm 35 ou mais anos, ou se têm barriga saliente em qualquer idade).

Nada de peças soltas ou túnicas senão ficam umas sacas, tem de ser dado destaque à altura da cinta das calças.

Vestido de ganga
Um dos vestidos de ganga mais giros que vi, bom corte e um bom comprimento. O vestido de ganga pode ter estes dois problemas, um corte pouco favorável (a não ser que seja muito magra) ou um comprimento muito curto, que só serve para ir até à praia.

Este aqui tem um corte e um comprimento democráticos. Imagino-o com o decote mais aberto com uma echarpe bonita e com umas botas de cano alto em camurça. E porque não uma carteira em camurça com franjas. O cinto também pode ser substituído por outro.


Vá agora ide lá para a praia a pensar que a próxima estação ainda demora, mas que promete muito.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários