terça-feira, 14 de julho de 2015

Coisas que me mexem com os nervos

Vocês desculpem lá qualquer coisinha, mas de facto parece que vivemos em tempos de mulheres muito desmioladas.

O último exemplo disso é este:



Uma senhora manda um pedido de opinião para a revista da Oprah Winfrey sobre se pode ou não usar um crop top, a resposta do diretor criativo da publicação foi:

"Se, e só se, tiver uma barriga lisa, sinta-se à vontade para experimentar um”, respondeu o director criativo da revista, Adam Glassman"

Imaginam o que aconteceu? Uma cambada dessas ditas senhoras desmioladas caiu em cima deste comentário alegando que toda as pessoas podem e devem usar o que lhes der na gana.

"A “dica” foi encontrada pela escritora Tamar Anitai, que a publicou no Instagram, mostrando-se “surpreendida” por ver este comentário na revista de Oprah Winfrey. “A publicação é sobre mulheres que se sentem saudáveis. Parte da saúde é a auto-estima e isso está intrinsecamente ligado à imagem corporal. Parem de dizer às mulheres o que não podem usar. Nós podemos usar, fazer e ser qualquer coisa que nos faça sentir fortes, poderosas”, escreveu."

Say what? Mas esta malta não tem autoestima nenhuma, está assim tão desesperada por atenção a qualquer custo, não tem a menor noção de bom senso, ou partiram-lhes os espelhos todos em casa?

Pior a revista veio a correr pedir desculpas por supostamente ter melindrado estas personagens. A sério?

..."um porta-voz da publicação enviou um comunicado oficial ao site BuzzFeed, reconhecendo o erro. “Nós apoiamos, encorajamos e damos poder a todas as mulheres para estarem bonitas, confiantes e viverem a sua vida melhor – neste caso podíamos ter-nos expressado melhor. Agradecemos o feedback e seremos mais conscientes a partir daqui.”

Mas e bom senso e o direito de dar uma resposta franca e honesta? Se a senhora colocou a questão é porque tinha dúvidas e antes de gastar dinheiro numa peça que se calhar não a iria favorecer mais vale pedir conselho a quem sabe.

Quando é que estas pessoas vão perceber que só porque é moda podem usar tudo? Quando é que vão compreender que estão a fazer uma triste figura de si mesmas? Quando é que vão compreender que os homens não gostam de ver determinadas roupas em determinados corpos? Quando é que vão compreender que serem vanguardistas não é sinónimo de fazerem má figura e andarem por aí a caírem no ridículo? Que nenhuma mulher se pode sentir poderosa numa peça de roupa que a desfeia em vez de a embelezar?

Todos os excertos aqui publicados fazem parte do artigo do Publico Life & Sytle  podem ler aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários