quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Será da idade?



Sempre ouvi dizer que as pessoas de mais idade recordam com maior facilidade memórias da sua infância e meninice e comparativamente a acontecimentos mais recentes. Tenho podido constatar que é assim junto de algums parentes e amigos, por isso pergunto-me: será que já estou atingir uma idade (perto dos 40) em que as memórias da infância se sobrepõem a outros eventos mais recentes?

De alguns meses a esta parte que dou por mim a recordar-me com frequência de episódios de quando era miúda e quase todos estão relacionados com cheiros. O cheiro sempre foi o meu ativador de memórias, quando cozinho alguns pratos recordo com toda a clareza momentos passados há 20 ou 25 anos atrás. Ontem ao abrir uma meloa lá estava o aroma inconfundível das férias. se passar por uma figueira e o aroma dos figos me entrar pelo nariz sinto sempre o ar quente do sul.

Confesso que é bom vivenciar estes momentos nem que seja por breves instantes. Se é da idade ou não pouco importa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários