segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ora deixem-me lá "postar" uma foto do meu sumo saudável





Como é raro eu colocar fotos de coisas feitas por mim, sou um bocado preguiçosa, apesar de gostar muito de fotografia este sábado quando terminei de fazer este sumo pensei: desta vez tem de ser, até tenho um tempinho antes de começar a bagunça (vulgo filho e marido acordados).

O que leva?

7 laranjas médias sumarentas e no caso especifico da laranjeira do quintal

2 maças verdes pequenas

2 cenouras médias

2 colheres de sopa de sementes de chia

Primeiro colocam-se  as sementes de chia de molho num pouco de água, passados 20 min formam um gel e é assim que se devem consumir em sumos ou iogurtes liquidos.

Juntar as frutas e as cenouras preparar o sumo no liquidificador e depois de verter nos copos (esta quantidade deu para três copos iguais ao da foto). Colocam-se as sementes que entretanto ficaram com uma textura em gel e mexe-se para misturar bem.

Nota: eu gosto de experimentar coisas novas, por isso ando a utilizar a chia na minha alimentação, no entanto constatei que o preço vs quantidade não me vão fazer voltar a gastar dinheiro neste produto. Assim como assim a linhaça sai mais barata e também dá para usar de forma diversificada.



 



Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários