segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não sei o que fazer e não gosto desta indecisão


Há um ano atrás tive de cortar o cabelo porque estava irremediavelmente estragado por tanta madeixa feita e outros trabalhos técnicos que o foram destruindo. Na primeira metade do ano preocupei-me em ir cortando e tirando o que estava estragado e aí a partir de Julho dediquei-me a tentar deixa-lo crescer saudável e inclusivamente fiz alguns tratamentos de densidade capilar para o ajudar. 

Conclusão: o cabelo está bastante melhor e cresceu um pouco e aqui é que é o pior. Não consigo fazer nada dele. Tem um comprimento que nem peixe nem é carne, está escorrido e colado à cabeça de tão sedoso que está, mesmo usando produtos de volume, ao fim de 4 ou 5 horas fica pingado.

Se por um lado me apetece tentar deixa-lo crescer, por outro fico sem saber se mais comprido ainda é pior. 

A verdade é só uma: eu tenho o cabelo fino e escorrido essa é a natureza dele e não vale a pena imaginar que vou ter uma daquelas cabeleiras de longas melenas com muito estilo, porque não terei. O máximo que consegui usa-lo foi pelos ombros, mas tinha madeixas o que fazia com que o cabelo parecesse ter mais volume e não o deixava com um aspecto tão pingão. 

Sem as madeixas está visivelmente mais saudável, mas é um problema para o usar porque a tendência é mesmo colar à cabeça. Não tenho jeito, nem tempo, nem paciência para andar agarrada a modeladores, por isso é mesmo assumi-lo liso, mas se ao menos fosse um liso descolado da cabeça. 

Eu não quero aceitar, mas não vejo outra soluçao vou ter mesmo optar por um corte estilo bob na linha do queixo e aí ponderar em regressar às madeixas ou nuances para pelo menos tê-lo descolado da cabeça. Não me vai fazer feliz, mas se calhar vou ficar melhor quando deixar de o ter a pingar sobre o rosto. 

Por isso se houver por aí alguém que me queira dar alguns conselhos, ajuda precisa-se!










Sem comentários:

Enviar um comentário

A gerência agradece os vossos comentários